Autor Tópico: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!  (Lida 6439 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Online: 15 de Novembro de 2006, 05:41 »
"14 de Novembro  de 2006 por  Fábio Nogueira

Mal foi lançado o Edgy Eft e esse cara já está falando sobre o lançamento do Feisty Fawn?!? Claro que sim!
Lembro que essas datas são importantes para aqueles que ajudam na tradução, nas características, nos reparos, etc…

Datas importantes:

Dezembro / 2006:

21 de dezembro - Congelamento de importação do Debian

Fevereiro / 2007:

08 de fevereiro - Congelamento das Características e da Versão Original

Março / 2007:

08 de março - Congelamento das Strings de tradução
09 de março - Congelamento da Versão Beta
22 de março - Lançamento da Versão Beta

Abril / 2007:

05 de abril - Prazo final de tradução dos pacotes Sem-Linguagens e congelamento do kernel
12 de abril - Lançamento da Versão Candidata e prazo final de tradução dos pacotes
19 de abril - Lançamento da Versão Final"

Fonte: http://ubuntuser.gnulinuxbrasil.org/?p=100
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2006, 05:51 »
A versão 7.04 deve ser a melhor versão já lançada do Ubuntu. Vai pegar todos os pacotes estáveis do Debian Etch, que deve ser lançado no final de Dezembro ou Janeiro. E ainda terão mais tempo para testes das novas especificações do 7.04. Sem falar nas novas versões do Gnome e KDE, e se o desenvolvimento do XFCE ajudar, nova versão do XFCE também.

E uma versão mais nova do kernel, já que muito dos erros de instalação do 6.10 é culpa de um Bug da controladora IDE do kernel 2.6.17.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2006, 14:01 »
A versão 7.04 deve ser a melhor versão já lançada do Ubuntu. 
E uma versão mais nova do kernel, já que muito dos erros de instalação do 6.10 é culpa de um Bug da controladora IDE do kernel 2.6.17.
Assim espero.
Com mais tempo para desenvolver, melhor resultado
« Última modificação: 15 de Novembro de 2006, 14:04 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2006, 15:09 »
E uma versão mais nova do kernel, já que muito dos erros de instalação do 6.10 é culpa de um Bug da controladora IDE do kernel 2.6.17.

Vai entender, esta versão foi a que eu menos sofri para atualizar, tive apenas um erro (mas era pq estava atualizando por cima de uma instalação problemática).

O que eu fiz, visto que normalmente tenho problemas ao tentar instalar algo pelo meu drive gravador de DVD: fiz uma instalação limpa do Dapper, apenas configurei minha rede wireless e: sudo "update-manager -c -d" e pronto, está funcionando tudo... estou neste momento instalando os drivers, codecs, e mais algumas coisas pelo automatix...,

Vamos ver como será o nosso próximo Ubuntu, se bem que estava mesmo pensando se não seria viável modificarem esse parâmetro de uma nova versão a cada 6 meses

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2006, 00:50 »
Espero que a proxima versão seja realmente boa, já que após o sucesso do Dapper temos que apanhar dos problemas com o Edgy.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2006, 04:47 »
Espero que a proxima versão seja realmente boa, já que após o sucesso do Dapper temos que apanhar dos problemas com o Edgy.

Até o momento eu tive mais problemas com o Dapper que com o Edgy... isso pq estava com medo da bendita atualização, qdo resolvi arriscar me dei bem!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2006, 10:45 »
Citar
Até o momento eu tive mais problemas com o Dapper que com o Edgy... isso pq estava com medo da bendita atualização, qdo resolvi arriscar me dei bem!

Que bom, eu ainda não consigo nem dar boot no LiveCD, e como minha máquina não pode parar não tive coragem de migrar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2006, 15:40 »
Citar
Até o momento eu tive mais problemas com o Dapper que com o Edgy... isso pq estava com medo da bendita atualização, qdo resolvi arriscar me dei bem!

Que bom, eu ainda não consigo nem dar boot no LiveCD, e como minha máquina não pode parar não tive coragem de migrar.

Por acaso não seria uma gravadora de DVD, seria? em alguns casos acontece isso nesse tipo de drive..., daí é só tentar com um drive de cd normal que funciona

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2006, 14:33 »
rsrsss... nem acredito, tenho na minha maquina tanto um gravador de DVD quanto um combo, e to sempre tentando no gravador de dvd... essa noite vou testar e se der certo posto aqui
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2006, 11:14 »
É, vou mesmo pular essa versão... estou muito feliz com a 6.06 e essa não consigo rodar nem com gravador de DVD, nem com meu  COMBO.... Que venha a 7.04!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2006, 11:45 »
É, vou mesmo pular essa versão... estou muito feliz com a 6.06 e essa não consigo rodar nem com gravador de DVD, nem com meu  COMBO.... Que venha a 7.04!!

vc tentou rodar ele com um "driver normal"? ou seja, simplesmente leitor de cd? Eu para ser sincero também perdi uma mídia que gravei, pq não consegui dar boot de forma alguma, simplesmente travava, instalei meio que na apelação:

1) fiz os devidos beckups de arquivos
2) instalei o Dapper com o cd que me foi enviado pelo shipt (através de um leitor de cd, simples)
3) após a nova instalação "limpa", atualizei via apt-get... e tudo certo....

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2006, 12:10 »
aqui tambem o edgy foi bem melhor que o dapper,tudo funcionou de primeira menos o video que é novo 6800XTreme,que tambem não funcionou no dapper,o resto aqui melhorou muito,até a velocidade de boot entre outros aspectos


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2006, 13:08 »
Citar
vc tentou rodar ele com um "driver normal"?

Bem, não tenho acesso a nenhuma máquina com "driver normal", e já consegui instalá-lo (a mesma mídia que dá problemas aqui) numa máquina com padrões de configuração não muito diferentes da minha:

 - placa mãe Asus,
 - som on-board,
 - rede on-board,
 - video off (apesar da minha ser radeon e a outra nvidia),
 - e drive de cd-rom combo

Só não deixei o Edgy nessa máquina porque muitos dos pacotes que eu precisava (que existem no Dapper) não encontrei no Edgy.

Apesar da minha máquina servir de laboratório para mim, não queria tentar instalar meio que na apelação como você fez já que necessito de estabilidade para trabalhar.

Mesmo assim valeu pela ajuda.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline marcelo.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2006, 13:09 »
Sou usuário novo de Linux. Venho neste espaço expor minha modesta opinião. A primeira distro que tentei usar foi Kurumin. Não gostei muito confuso (não gosto do KDE). As opções de menu são infinitas e eu me perdia. Ai tentei a Fedora. Gostei mais que o Kurumim , mas faltava algo. Tentei então o Ubuntu 6.06 e ... perfeito, Suporte excelente , sistema rápido , estável , seguro etc ... Recomendo a todos que experimentem , acho que não terei motivos para me aventurar em  outra distribuição , apesar de já ter lido que para se saber qual é o melhor Linux , tem-se que testar várias distrubuições.
Bem , então foi lançada a versão final Edgy (6.10) , baixei a iso e mesmo tendo instalado sem problemas , para minha decepção o sistema ficava travando a toda hora. O suporte a essa versão também é totalmente aquém da versão anterior. Voltei para o bom e "velho" Dapper.
Finalizando , o objetivo de postar essa mensagem não foi somente expor minha opinião e experiência com o Ubuntu e sim colocar minha opinião quanto a periciosidade de lançamentos entre uma versão e outra.

Acho que 6 meses é um tempo muito curto entre uma versão e outra. Deveria ser de ano em ano ou de dois em dois anos. Assim , em minha opinião , teriamos um sistema mais robusto , estável etc ... Falo isso pois como irei sugerir a um novato em Linux que instale a versão anterior 6.06 , pois a nova versão 6.10 pode , repito pode , dar problema ? E o pior , daqui a 6 meses já vem uma nova !!!.

Sei que a versão que uso do Dapper é 6.06 LTS sei lá , acho que é isso. Foi lançada 3 meses após a primeira versão final. Então , piorou pois daqui a 3 meses será lançada a versão LTS do Edgy e faltarão somente 3 meses para a nova versão ....

Já li em vários tópicos aqui no Fórum que é mais aconselhável a instalação do zero do que por cima da anterior. Como então convencer a um usuário doméstico a formatar sua máquina de 6 em 6 meses ? Pior , como convencer a uma empresa a formatar suas máquinas de 6 em 6 meses ? Em meu modo de ver bem difícil.

A melhor solução seria disponibilizar updates freguentes , updates esses que atualizariam por exemplo , o firefox , o gnome , itens de segurança etc ...

Bem , repito , não troco meu Linux por nada , não uso mais Windows para nada nem pretendo usar. Apenas discordo sobre a politica de atualizações do Ubuntu especificamente. Gostaria de saber opiniões contrárias a minha pois assim que sabe , mudaria de opinião.

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Feisty Fawn - Datas de lançamento!
« Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2006, 13:52 »
Estranho, aqui o Dapper roda bem melhor que o Edgy. O Edgy ainda tem muitos bugs no meu PC, a maioria das aplicações que eu gosto, como gwget e xmms, estão com varios bugs no Edgy e rodavam bem no Dapper.

Espero que no 7.04 esteja tudo resolvido :)

PS: alguem ae sabe como se modifica os textos do Gnome, eu não agüento mais ver o "Randonico" na tela de seleção de screensaver do Gnome.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2006, 13:55 por daskrs »