Autor Tópico: Alguem que procura algo novo  (Lida 5536 vezes)

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Alguem que procura algo novo
« Online: 21 de Junho de 2007, 08:52 »
Olá a todos!
Bem eu uso o windows xp mas começo a ficar bastante farto do windows desde nivel gráfico a programas.
Nivel gráfico porque tem um aspecto horrivel ou pelo menos já me cansei dele e depois para ter um aspecto melhor temos que baixar programas da net que podem causa problemas no pc. E outra coisa é que os programas relativamente bons para windows ou são muito caros ou não funcionam em versões windows piratas como o windows media player11

Por isso resolvi procurar um sistema operativo diferente.
mas tenho algumas duvidas:
Em relação a compatibilidade é compativel com muita coisa ou pouca?
É um sistema seguro ?no que toca a virus e assim?

preciso da vossa ajuda de poderem respondam

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2007, 09:03 »
Citar
Por isso resolvi procurar um sistema operativo diferente.
mas tenho algumas duvidas:
Em relação a compatibilidade é compativel com muita coisa ou pouca?
É um sistema seguro ?no que toca a virus e assim?

Quando vc diz compatibilidade, ao que vc se refere??? ao hardware? se for isso,cara algumas impressoras multifuncionais que conheço não funcionam (uma que tenho só funciona a impressora o scanner não) e webcans. E algumas outras coisas mas posso afirmar que muitas perifericos e hardware funcionam perfeitamente no linux,uma preocupação geral de quem migra do windows para o linux muitas vezes é o drive da placa de video, o ubuntu 7.04 tem uma função que faz isso automatico e aqui no forum mesmo vc ensinam a fazer a configuração final ou resolvendo algum bug, e sobre virus faz 2 anos que uso linux nunca tive problemas com virus e etc. Se quiser conferir isso dá uma pesquisada aqui no forum há varios topicos que discutem sobre isso.

Espero ter ajudado!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline niickboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
  • Linux User - Ubuntu e Mandriva
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2007, 09:13 »
Amigo, creio que você é novo neste mundo linux , e/ou software livre. eu recomendo que você faça primeiro uma leitura deste material que estou disponibilizando no meu fórum.  Este material me ajudou a entender um pouco as sutilezas do mundo livre.

visite www.omelhordeti.com.br e vá na seção sobre Linux / Open Source.


Respondendo as suas questões:
1- O linux é compatível com muita coisa, com muita coisa mesmo. A instalação dos dispositivos vai depender da distribuição que você escolher, (eu recomendo o Ubuntu).
2- Todo sistema Linux é seguro, por padrão. Agora tudo depende das atitudes dos usuários do sistema. tem muito material aqui no fórum que explica como deixar o seu linux sempre seguro..
2-1 só para você ter uma pequena noção da segurança. No windows Xp, o padrão é o usuário ter poderes de administrador, podendo instalar, remover programas, facilitando a vida do hacker que instalam vírus, spy e outros. No linux o padrão é o usuário não ter acessos a esses previlégios, somente o usuário root pode fazer isso.

aqui no fórum tem muito material bom para você que é iniciante, e não esqueça de lê o material que lhe recomendei e me avisa o que você achou!
Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)


Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2007, 13:41 »
A Questão de compatibilidade é mais na parte de programas como jogos e assim.

Pois vejo muitos jogos nas caixas e alguns programas que só são compativeis com o windows mas não vej la linux

Offline Marcos MHZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2007, 14:38 »
A Questão de compatibilidade é mais na parte de programas como jogos e assim.

Pois vejo muitos jogos nas caixas e alguns programas que só são compativeis com o windows mas não vej la linux

A questão de jogos é um pouco complicada, a maioria dos jogos de windows não possuem versões para linux. Mas existem jogos muito bons para linux: Doom, alien arena, nexuis, american's army etc...

E existem programas muito bons tbm para gravação de cd, musica, video, office etc... E muito simples de instalar!!
Outra vantagem é ser customizavel, você consegue deixar ele com a cara que quiser e a comunidade esta sempre pronta a ajudar nas suas duvidas!!

Abraços


Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2007, 14:45 »
Obrigado.

Ha desculpem só mais uma coisa: Ao instalar o linux ele reconhece as partições de disco?
Ou seja ao instalar eu posso escolher onde instalar?
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 14:47 por ricardopascoal »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2007, 14:55 »
Sim!
Nele você tem bons particionadores como o GParted. Elese formatam por exemplo em diversos sistemas de arquivos.
E para você que é novato, lembro muito de mim à 6 meses atrás, cara, me apaixonei pelo Ubuntu Linux, o sistema é fantástico; se fosse mulher teria até casado! hahahhahahaha

Muito seguro, estável e rodo por exemplo Counter-Strike perfeitamente aqui. Também já rodei America's Army entre outro que exigem gráfico.
Mas apenas não da certo com minha placa de vídeo com chipset da SIS. Tenha uma placa com chipset da nvidia para "ser feliz" com openGL.

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2007, 14:59 »
Voce conseguiu rodar o counterstrike?e já tentou o Fm 2007(football manager 2007)??

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2007, 15:17 »
vale a pena migrar pro Linux. se quise rodar alguma coisa de rwindows, é só emular com os emuladores Wine e Cedega, este especialmente para jogos.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2007, 15:18 »
Voce conseguiu rodar o counterstrike?e já tentou o Fm 2007(football manager 2007)??


CARa, eu jogo FM2007!! roda que é uma bveleza!!

o WINE que vc pode baixar pelo gerenciador de pacotes(programas), É EXCELENTE pra rodar FM2007. ele fica TODO mais rapido!

vc tme msn?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2007, 15:21 »
O Fm 2007 não, mas rodo vários jogos de gráfico pesado em meu Ubuntu 7.04 com Wine!
Temos programas que fazer rodar programas Windows no Linux, fazem rodar, não emulam, como o Wine: Wine Is Not Emulator. A questão é: qual usar? A 3 anos atrás usuaria o Cedega, mas hoje em dia não precisa, pois o Wine já alcança um nível muito bom para jogos com openGL por exemplo, e é de graça, ao contrário do Cedega.


Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2007, 15:24 »
De início você poderá ter problemas somente com instalar alguns programas, mas o Ubuntu usa o mesmo sistema de gerenciamento de pacotes do Debian, o formato .deb, muito simples de usar.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2007, 15:29 »
   ricardopascoal, se for possível pra ti posta aqui teu hardware, fica mais fácil pro pessoal te ajudar a ver o que é compatível, o que não é... a minha máquina é a da assinatura, e tudo que tá ali funciona muito bem! No mais, tenho uma multifuncional HP que funciona muito bem também e uma webcam que eu acho que é da Genius (peguei de segunda mão, a marca não aparece hehe, mas usa o driver Microdia) que funciona razoavelmente...
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 15:31 por glaubergoncalves »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2007, 15:39 »
3 jogos que consegui jogar no Wine: GTA Vice City, Medal of Honor Allied Assault e Mafia. Isso sem precisar fazer muitos ajustes.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline ricardopascoal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Alguem que procura algo novo
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2007, 18:42 »
O meu pc:
Intel(R)
Pentium(R) 4 cpu 2.80GHz
2.80GHz, 512 de Ram
Placa de rede: Sis 900. Based PCI Fast Ethernet Adapter
Placa gráfica: Radeon x1600
Impressora: Hp deskjet 940c

está aqui...