Autor Tópico: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas  (Lida 2413 vezes)

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Sou novato no mundo linux. Tudo estava indo perfeitamente até realizar as atualizações. O Ubuntu 9.10 começou a travar programas como o Inkscape. Uma vez estava tranquilo verificando um arquivos e de repente o ponteiro do mouse começou a se mover sozinho, a janela do desktop ficou embassada cheio de janelas.

Eu instalei programas utilizando o Synaptic e pelo Gerenciador de Programas.

Como proceder?

Obs: Na janela do grub aparecem todas as atualizações, ou seja, da primeira até a última.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2010, 11:48 por julianoazevedo »
Linux, agora eu faço parte.

Offline rickmattar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2010, 13:51 »
i rapaz abri o mesmo tópico e a galera pouco se interessou por me ajudar.
to com mesmo problema tanto que estou usando o kernel 2.6.31-14 pq o 20 parece que ta bugado e não entra..
os desenvolvedores do ubuntu deveriam ver isso, colocar pra download um kernel que não roda..
eu tentei rodar ele em outra distro pra ver se era com ele ou com o ubuntu e adivinha? era o kernel com a initrd dele
isso é uma baita sacanagem e pior que aqui pouco dão suporte a esse bug ou esse problema.
Te aconselho a usar o 2.6.31-14 até resolver esse problema, procurando na google se ve que esse kernel compilado pra ubuntu ta com bug
nem parece ser 86_64..
O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.

Offline diogovm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2010, 14:21 »
Eu também estou tendo problemas com meu ubuntu quando atualizo, ele simplesmente dá bug. O computador desliga e depois nao liga mais... fica só contando a memória o tempo todo e nao consegue iniciar o programa. Minha versão é a 8.10.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2010, 14:30 »
Eu estou usando a versão do kernel encontrada em http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/

Código: [Selecionar]
rafael@lamp:~$ uname -r
2.6.32-02063203-generic

entender

  • Visitante
Re: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2010, 19:18 »
Atualisei para o Kernel 2.6.31-20 esses dias e ontem instalei o Thunderbird 3.0.3 sem nenhum problema.
Agora depois de atualisar para um novo Kernel e antes de instalar qualquer outra coisa sempre limpo os Kernel antigos para deixar o Grub mais enxuto e faz um update e um upgrade no terminal.

Offline rickmattar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas
« Resposta #5 Online: 11 de MAR?O de 2010, 00:37 »
Foi o que eu fiz e não deu certo, deve ser os módulos da nvidia que ta causando tal coisa.
mais você usa o ubuntu 9.10 i386 ou amd64?

O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 travando depois de atualizações e instalação de programas
« Resposta #6 Online: 11 de MAR?O de 2010, 11:55 »
Eu utilizo o Ubuntu 9.10 64 bits.
Linux, agora eu faço parte.