Autor Tópico: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua  (Lida 12295 vezes)

Brodovisk

  • Visitante
Re: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua
« Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:26 »
Opa voltei , é esse modem aqui?
http://www.youtube.com/watch?v=b3WQBFv4f_c&feature=related

Veja se é  , vi pela foto marcando 850 e consultei e acabei caindo nesse video...
Se for isso é DHCP o !
Citar
Não use esse comando, ou vai ferrar de vez sua conexão.
Esse comando só deve ser usado por quem tem conexão ADSL --- Velox, Speedy, etc. Mesmo assim, sem roteador.
O zekkerj tem razão!
DHCP conectou o cabo no pc e o pc tem conexão dhcp acabou , está na net, ppoeconf da tela azul aí vc vai ter que inserir a senha e usuário , aí ele disca, mais seu modem não trabalha assim!!!
Pior que vc configurou ppoeconf em cima agora lascou pq não lembro como retira a ppoeconf , faz 5 anos atrás que usei esse tipo , deve ser usado em speed no Brasil p/discar..creio que aonde conecta talvez dê para excluir o que tiver(em cima do lado do relógio)....
Não vai pelo tutorial do viva o linux não porque já vi que ele está em rede interna e você não o!rs...
Pode inventar qualquer combinação sim , desde que os binários dela se coêcidam , vc manja o que é binários? , o probrema é que aí vai ter que colocar 2 mac clonados, no outro pc não vai funcionar,então tem que ser o mac do outro pc para você funcionar os 2 entednde?
Leia com atenção e faça com calma;
1-Delete a ppoeconf que fez!(qualquer conexão que tenha dentro do modo gráfico adicionada.) e reinicie o pc...
2-# sudo gedit /etc/network/interfaces no ubuntu
3-Vai no windows e ipconfig /all e procure isso;
http://oit.ncsu.edu/sites/oit.ncsu.edu/files/roles/ResNet/ipconfig_3.gif
Está vendo na imagem " 00-B0-D0-12-34-56" ?Olha lá phisical Adress
No linux seria" 00:B0:D0:12:34:56 " que colocará sem o -(ífen) porém com :(2 pontos)!
Copiou certinho , pode desligar senão o outro pc não vai funcionar mesmo
De acordo com o você colocou o começo aí ficaria assim;

auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp
hwaddress ether xx:xx:xx:xx:xx:xx
#aonde tem  hwaddress ether xx:xx:xx:xx:xx:xx será sua cópia do mac   do seu windows que pegou lá...
 Salve , feche
Conecte o cabo no ubuntu!
 
"sudo ipconfig eth0 up"

Caso carregou a ppoeconf que vc inseriu antes dê um reboot que ele tem que conectar....

O erro talvez esteje aí , vc coloca e acha que ele vai carregar , não! não ! Se não der o reboot ele não vai carregar pq ele carrega junto no init.d ou caso você dê o comando "sudo ifconfig eth0 up "isso se ele não estiver travado no que fez anteriormente e der pau....(no caso reiniciando capaz que destrava se já excluiu a ppoeconf que fez anteriormente)
Tente sudo ifconfig eth0 down (para derrrubar)
Ou sudo ifconfig eth0 up (para conectar)

Faça devagar é simples se for esse modem , pois não é routeador , é igual o meu aqui ,só muda a cara mais funciona igual e tem umas paradinhas a mais...
Só você fazer igualzinho que escrevi e na sequência vai conectar , erro algo, não deu reboot , não ligou o cabo na hora que fazer o reboot já não conecta....


Offline Heliodoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua
« Resposta #16 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:34 »
Nada disso funcionou, pessoal.
Deixo bem claro aqui que testei todos os procedimentos, com a exceção de um que EU julgo
que teria resolvido o problema, mas que não me dei ao trabalho de testar.
Um procedimento que encontrei em outro site. Deixarei aqui para o caso de um dia alguém que tiver o mesmo problema poder tentar por ele também.
No entanto, a melhor solução que encontrei - e não me arrependo disso - foi de devolver o computador
à loja. Posteriormente compro um computador melhor que não venha me trazer dor de cabeça logo de cara.


The answer lies here:

"Após instalar o Ubuntu 8.04 - Alternate, a primeira dificuldade que encontrei foi o acesso a internet, ou seja, não estava conseguindo acessar a internet pelo sistema operacional linux. Mas hoje consegui o acesso a internet e fiz o seguinte procedimento:
Cliquei em <Sistemas<Administração<Redes<Configurações de Rede - Cliquei na aba DNS: digitei o número de IP. Depois cliquei na aba Conexões: Selecionei Conexão por fios - cliquei em propriedades e fiz a seguinte alteração: Mudei de IP estático para configuração automática (DHCP). Abri o Mozila Firefox cliquei em <Editar<Preferências<Rede<Configurar e no campo Acesso à Internet marquei a opção sem proxy. Depois de feito os procedimentos acima estou conseguindo acessar a Internet via Ubuntu.
Agradeço aos que tentaram me ajudar com um Muito Obrigado."


Assim também eu agradeço aos que deram atenção ao meu problema,
e deixo o caso, por que não, solucionado.

Isso é tudo pessoal.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 19:36 por Heliodoro »

Brodovisk

  • Visitante
Re: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua
« Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:14 »
Não é por nada não , mais você sabe o que é proxy?rs....
Se configurar proxy em uma conexão ela vai dar trocentas voltas em trocentos ips do servidor de proxy que no caso você teria que configurar após fazer a conexão ao provedor.( vc não conseguiu conectar é pq não configurou o proxy com o ip correto)
Aí no caso fica assim;
Sua máquina>sua conexão sendo redirecionada para o servidor de proxy>servidor de proxy te ocultando de alguma forma deixando invisível , transparente ou totalmente escondido , nisso ela vai dar trocentas voltas até o caminho indicado para destino....(a conexão vai fica lenta)
Trocar de macadress no caso seria somente para enganar o modem e fazer ele achar que seu notbook e desktop são os mesmo pcs ..
Se quer só se conectar a internet no computador creio que não seja o caminho , pq proxy te esconde na internet após você ter acesso a conexão , pq de toda forma ele vai ter que passar pelo modem para conectar ao provedor , depois sim ele vai fazer o desvio ,já coloquei proxy na minha maquina com 100mb de conexão , fica lenta mesma coisa!....(pq pagar 1 mb hoje e usar como discada só para ficar como anonimo?)
Como eu disse, vc não fez como falei , em algum poste que fiz eu citei para colocar proxy?
Aí não vai msm!rs....

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua
« Resposta #18 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:07 »
Sou só eu que estou boiando geral no tópico? ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua
« Resposta #19 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:14 »
+1. Nossa!!

Offline Heliodoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: ubuntu: placa de rede, dhcp e net virtua
« Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2011, 15:08 »
Muito bem, essa de proxy eu não sabia mesmo. De todo modo já disse que era leigo no assunto, rs!
Talvez ainda assim o procedimento pudesse ser útil se não fizéssemos a parte de configurar essa proxy no navegador,
mas não vamos ficar esquentando a cabeça com isso, afinal não me será mais útil já que a essa altura o computador já deve estar na loja de novo =)

Esse tópico ficou uma verdadeira confusão mesmo, ne?
Nem sabemos ao certo qual era o problema... não toco mais nesse assunto, ok?
Um abraço a todos =)
« Última modificação: 12 de Novembro de 2011, 17:19 por Heliodoro »