Autor Tópico: Problemas GTA Wine  (Lida 6623 vezes)

Offline maikons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Problemas GTA Wine
« Online: 06 de Setembro de 2014, 14:44 »
Sou novato com linux comecei tem alguns dias, depois de muito esforço me virando com varios tutoriais e topicos de oturas pessoas consegui botar GTA no linux rodando pelo wine, mas tem um problema, quando eu troco tiro no GTA online trava tudo, da LAG o que não deixa eu jogar direito, já botei tudo no minimo, baixei umas modificações que deixam o jgoo mais leve, mas nada adianta, meu pc antes com windows com 1 gb de ram rodava o GTA liso to com esse novo 4gb e ta horrivel...

O que eu já fiz?
Instalei o wine
Botei o directx no terminal "winetricks d3dx9"
Coloquei programas pra tirar o lag

Isso aqui eu não consegui fazer \/

Desabilitar essas duas funções que falam pra tirar o LAG do GTA

https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=23695
Slow Play
If you have problems with slow play, go to your winecfg and disable support for Vertex Shader and Pixel Shader

disable support for Vertex Shader and Pixel Shader
Não achei isso pra desabilitar!

E ainda da esse erro n sei oq é
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, 15:54 por maikons »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Problemas GTA Wine
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2014, 19:23 »
Linux não é pra jogos.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problemas GTA Wine
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2014, 13:03 »
Primeiro, bem vindo ao fórum!

Eu concordo com o amigo garfo, mas dá para jogar alguns jogos com um pouco de esforço.

Primeiro, se você usa placa de vídeo OnBoard Intel, atualize os drivers para ela seguindo esse tópico (está desatualizado, baixe a versão nova aqui). Se for OffBoard, ative os drivers proprietários seguindo esse passo-a-passo (pule para "Agora vamos instalar os Drivers Proprietários").

Agora, eu não canso de dizer isso aqui: use o PlayOnLinux, você já conhece ele? Pesquise um pouco que você encontra o que é e como usar ele. O Wine requer muitos testes e o PlayOnLinux é perfeito para isso, você pode criar um drive nele, instalar os programas e jogos e se der algum problema, basta apagar o drive e criar outro.

Quando eu comecei no Ubuntu, mal conseguia rodar emulador de Nintendo 64. Agora, consigo rodar até o emulador de Nintendo GameCube/Wii Dolphin com o desempenho muito próximo ao do Wine, via Wine (é que a versão do Dolphin para Ubuntu é bugada).

Já rodei também muitos jogos, incluindo o GTA IV. Essa dica aqui ajuda um pouco, no fim do mesmo tópico ensino como fazer.

O que mais precisei fazer? Fazer leitura, alguns testes e ter paciência.

Sair do Windows e usar Linux é como trocar de planeta, você precisa largar tudo o que sabe e começar a aprender tudo de novo, você vai encontrar problemas, ter de se adaptar ao ambiente, mas se conseguir, vai estar em um ambiente livre para fazer o que quiser, sem doenças (vírus) e, principalmente, muito mais experiente.

Boa sorte aí!

Offline maikons

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Problemas GTA Wine
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2014, 23:42 »
Muito obrigado pela atenção mesmo, curti muito o linux, muito mesmo, e eu não jogo muitos jogos e os que eu jogo são bem leves kk
Já rodei o GTA SA sem lags num pc com 512 de RAM, algo assim, aqui tava baixando GTA, The Sims e Zezenia, só jogo leve parece

Li alguns artigos sobre o PlayOnLinux, instalei ele aqui vou começar a mexer nele depois falo sobre ele..

Só ficou faltando mesmo como desativar essas funções no WINE, porque lá na pagina do wine me falava que se eu fize-se isso meu GTA ia ficar mais sem LAG, mas não tem o como

Slow Play
If you have problems with slow play, go to your winecfg and disable support for Vertex Shader and Pixel Shader

Não tem isso no meu Config Wine:

« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 02:53 por maikons »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Problemas GTA Wine
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2014, 04:00 »
Desculpa a demora em responder. Pessoalmente nunca desativei isso para ver se o desempenho melhora. Ao usar o Wine, você tem de ter em mente duas coisas (na verdade várias, mas não vou me alongar na explicação): primeiro, que o desempenho pode ser muito abaixo do Windows, isso vai depender de inúmeros fatores, segundo que é uma ferramenta que vem evoluindo muito nos últimos tempos, assim, a dica de desativar esses recursos pode estar obsoleta.

Note que esses recursos são necessários para muitos jogos novos, e como eu rodei muitos sem maiores problemas e sem placa de vídeo OffBoard, é provável que a dica de desativar os recursos não se aplique as novas versões.

E possível usar as versões de teste do Wine pelo PlayOnLinux, indo em Gerenciar versões do Wine (não tenho certeza, estou no celular), eu uso sempre a versão mais nova, afinal lembre-se que se der melda, basta apagar o drive pelo PlayOnLinux. Depois de baixar a versão, crie um novo drive selecionando a versão baixada.

Jabá: estou pensando em fazer um post sobre o Wine e o PlayOnLinux no meu blog, para ver um onde falo sobre o Ubuntu, clique em "Meu Ubuntu" na minha assinatura. A seção "Primeiros Passos" pode te ajudar :)

Qualquer dúvida ou problema é só perguntar.
Boa sorte aí e até mais!
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 04:40 por MatheusWillder »