Autor Tópico: bloqueio  (Lida 6462 vezes)

Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:30 »
Olá, depois de alguns testes aqui com outros browsers, acabei chegando a certeza de o erro que eu tenho, que provavelmente é o mesmo que o seu, é causado pela engine do Firefox. Instalei dois web browsers aqui, o Opera, e o Flock, como foi sugerido. Com o Firefox aberto, tentei reproduzir o erro, que parece ser causado também ao tentar arrastar uma imagem de uma página e largá-la em cima dela mesma (faço isso sem querer as vezes). O sistema congelou totalmente com o Firefox, dexei 10 minutos parado para ver se voltava, mas nada. Em seguida fiz o mesmo com o Opera, que usa uma engine diferente do Firefox. Não houve nenhum erro nem com a imagem nem em nenhuma outra situação. Foram 4 horas de navegação tranqüila por sites de "web 2.0". Então tentei o mesmo com o Flock. Este também usa a engine do Firefox, foi só tentar arrastar a imagem que o sistema congelou por completo. Chego a conclusão aqui que o erro é causado pelo Firefox. Eu gostaria de poder enviar o log desse erro mas não encontro nada em /var/crash referente a ele. Ah e também não foi uma imagem aleatória que eu usei para testar, foi uma imagem específica postada no Orkut. Não vou postá-la aqui pois contém dados pessoais.  :P

Eu gostaria de tentar reproduzir o erro mais vezes, mas acho que meu notebook já sofreu muitos hard resets, então vou apenas usar o Opera e esperar uma atualização do Firefox, que falando nisso esses erros aumentaram muito desde a última.

Espero que isso possa ajudar em alguma coisa, e quem estiver com o mesmo problema, poste aqui também.
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:44 »
Opa, se ocorre o problema sem net, significa que ela não é exatamente a raiz do problema.  Talvez mudar de browser não resulte em nada.  Eu sugiro vc executar um top e analisar a lista de processos e utilização de recursos.  No terminal:
Código: [Selecionar]
$ top

Lá vc vê a lista de processos e a utilização de cpu e memória de cada um deles.  Deixe o terminal aberto quanto tempo for necessário até ocorrer o bloqueio e verifique que processo ocupa a primeira posição, e veja também se o consumo de cpu dele é o que está travando a máquina.

Foi sugerida a instalação do Thunderbird... você instalou?  É o que uso aqui sem problemas.  O Evolution não consegui me acostumar pois tenho muitas contas para gerenciar e serviços de SMTP diferentes.

Mas o Evolution suporta várias contas também.  Aqui no meu eu tenho 4 contas, e com regras de mensagem criei uma pasta para cada conta, assim fica tudo organizado direitinho.  Quando quero mandar, posso escolher com qual conta o Evolution vai enviar o e-mail.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 17:28 »
Aí está o problema, tudo trava junto e não tem como registrar o aumento de CPU ou memória. Eu uso o widget no painel que mostra o uso de CPU e nunca consegui registrar um aumento quando trava. Mas de qualquer jeito eu testei de novo, mas tive que copiar os resultados do top à mão. Eu abri o Firefox na página do Google e segurei a imagem que mostra o logo deles, fiquei segurando por alguns segundos e em seguida soltei ela em cima dela mesma de novo. Pronto, travou  ???
Mas aí estão os resultados do top:

PID         USER    PR      NI         VIRT         RES         SHR      S         %CPU       %MEM         TIME+       COMMAND
6120    bruno      15       0         154ms      35m         20m     S             3               3.5         0:02.80      firefox-bin
5462    root         15       0         398ms     50m       8228m    S             3               5.1         0:13.21      Xorg
3988    root         13      -2        1748ms    384         280       S              1               0.0         0:00.30      ipw39450d-1.6.22
5807    bruno      15       0         21052       14m       6676      S              0              0.2          0:01.91     init

Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline babyface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 19:07 »
ola malta

fiz o top e demorou mais de uma hora e nao deu erro em nada e acabei por desligar.
entretanto desinstalei o firefox e comecei a utilizar o web epiphany e para ja ainda nao deu erro.
quanto a tecla arroba é que nao a meio de me aparecer.
tenho um teclado tech keyworksoffice

que me faltara?

Offline babyface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:07 »
afinal enganei-me
voltou td ao mesmo
 :(
nao sei o que fazer
ajudem-me
ja sei estou a ser chato
mas.....

obrigado a todos os que me tem tentado ajudado


Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 01:01 »
O Epiphany provavelmente usa a mesma engine do Firefox, assim como o Flock. Sugiro você usar o Opera.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 01:03 por brunofin »
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 01:16 »
"O Epiphany provavelmente usa a mesma engine do Firefox, assim como o Flock. Sugiro você usar o Opera."

Colega, o problema não é com o Firefox, pois tentei aqui em meu Arch Linux os movimentos nas imagens citado pelo colega acima e nada ocorreu no firefox, aqui nunca travou o firefox[arch linux]. Temo que o problema seja no Ubuntu ou na configuração do computador de vocês, visto que ninguém mais se manifestou sobre o travamento.
Colega, seguinte, quando travar/bloquear tente o seguinte:
Código: [Selecionar]
Control + Alt + F8Considerando que sua sessão está aberta em vc7, mas tente alterar o nível da sessão pressionando Control+Alt+ FN, em que N é um valor de 1 a 8. Caso mude a sessão, poste aqui que...

Offline babyface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #22 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:09 »
ola malta

nada feito

instalei o opera e bloqueou outra vez.
fiz ctrl+alt+f8 e nada so desligando e que reinicia.
nao há outra versao do ubuntu ou de linux que nao cause problemas?
agora fiquei curioso em relaçao ao linux.
obrigada

Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 04:16 »
O problema aqui parou do nada... Não aconteceu mais de travar em nenhuma página até agora (e espero que continue assim  ;D).
O que eu fiz foi somente remover um pacote que eu não estava usando, o CrossOver, que voltou ao normal.    ???
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: bloqueio
« Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 11:54 »
Sugestões:

Entrem na janela terminal de console e chamem o firefox de lá em vez do método tradicional pois eventuais erros serão mostrados na própria janela antes aberta.

Na janela terminal de console verifiquem o conteúdo do arquivo .xsession-errors  que fica na pasta home.  Atenção:  o arquivo começa com um ponto.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086