Autor Tópico: Novo kernel lançado nos repositórios!  (Lida 11143 vezes)

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Online: 23 de Novembro de 2005, 13:18 »
O kernel 2.6.12-10 foi finalmente liberado nos repositórios! É provável que aqueles que utilizam o breezy já tenham sido notificados do update.
Ele corrige algumas falhas de segurança do kernel 2.6.12-9. Está funcionando perfeitamente na minha máquina.

Código: [Selecionar]
alsampaio@duality:~$ uname -a
Linux duality 2.6.12-10-686 #1 Fri Nov 18 12:09:04 UTC 2005 i686 GNU/Linux


Aproveitem!

Para mais informações: http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?p=511314#post511314

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 13:48 »
Eu ja atualizei ! :D
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2005, 14:08 »
Esta característica do Ubuntu (e, entendo, das distros em geral) de atualizar o cerne, a alma do sistema operacional de modo tranqüilo e sem precisar reiniciar a máquina, como o so de certe empre$a exige após instalar qualquer programeco, é fantástica!

Recebi as notificações sobre atualização hoje e, quando vi referência ao kernel, fiquei um tanto apavorado  :shock:  "O que que isso vai fazer com minha máquina? Vai fuçar nas entranhas dela!" Mas a curiosidade foi mais forte que a lógica e... tcharam! Cerne novo instalado, sem problemas!

Parabéns ao Ubuntu!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2005, 14:44 »
Eu tambem fiquei com um pé atras quando vi que ia atualizar o kernel, eu lembro quando eu usava o suse que quando eu atualizei o kernel tiver ki reinstalar o driver da nvidia, mas no ubuntu nada foi preciso, o kernel foi atualizado e ele tah funcionando normalmente.

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2005, 16:23 »
A atualização automática do Kernel é fantastica mesmo.

Mas tive um problema uma vez no Hoary (5.04).

Permiti um update que tinha atualização do kernel no serviço e ele atualizou aparentemente sem problemas. Acabou o expediente, desliguei a máquina e fui pra casa.

Cheguei em casa e vi que no micro de casa também tinha que fazer a atualização.
Atualizei e beleza.

No dia seguinte cheguei no serviço, ao ligar na máquina. Tã Tã... KERNEL PANIC.

Tentei de tudo para recuperar e não consegui, então reinstalei o Ubuntu. Não tinha descoberto o motivo do problema mas deixei o sistema funcionando.

Cheguei em casa a noite, exausto do dia de trabalho. Resolvi ligar o micro para ouvir música e. Tã Tã... KERNEL PANIC.
Maldito seja o taldo Panic.

Formatei a máquina e nunca mais deixei ele atualizar o kernel automáticamente, só no Breezy. Espero nunca mais ver o tal do Panic no meu monitor.
Egg

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
panic no ubuntu?!
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2005, 17:29 »
Que trem é esse de kernel panic? Tive um dia isso aqui em casa, no 5.04. Estava fazendo alguma coisa nele, de repente travou tudo, sumiu tudo, e foi pro modo texto aparecendo kernel panic.

Depois, reiniciei, e tava tudo beleza.  :roll:
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2005, 18:12 »
Tomem cuidado ae pessoal.

Aparentemente há um bug no módulo da Nvidia para o kernel K7. Se você usa kernel K7 pode ser que quando atualizar seu ambiente gráfico pare de funcionar. Aconteceu aqui e com um amigo.

A solução é instalar o kernel 686 e utilizar ele no momento, enquanto não sai alguma correção ou então compilar o driver nvidia.

[]s

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2005, 19:30 »
Faz 2 dias que eu baixei de novo todo o kernel 686, agora vou ter que baixar tudo de novo pra atualizar... :cry:
Valeu pela notícia! :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:27 »
esse .10 vem com escrita em NTFS ligada?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2005, 22:58 »
Já atualizei tudo hoje de manhã. Kernel e o módulo da Nvidia para o K7. Fiquei só esperando dar Pau no X, mas correu tudo bem.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline hermesdsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2005, 10:56 »
Atualizei - Atlon XP 2400+ placa Nvdia TNT2 32MB - usando driver Legacy., o driver também foi atualizado
PAU NO X - PAU NO X - PAU  NO X

- a parte boa é que são criadas entradas no GRUB para o novo kernel e mantidas as entradas para o kernel antigo.
- Uma entrada no GRUB para o Kurumin de minha filha foi para o espaço, nada que uma cópia do menu.lst~ não resolvesse.

No serviço em um P4 sem placa Nvdia atualizei e esta funcionando normalmente.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2005, 19:29 »
Tomei um susto quando atualizei, não entrava mais na parte gráfica mas também não aparecia nenhum erro... Isso já tá ficando normal aqui, é só deixar um tempo desligado que depois carrega :shock:
Ele não tinha instalado o kernel quando fiz as atualizações por causa do pacote k3b-mp3 (nada a ver uma coisa com a outra, mas beleza). Removi o pacote e foi! :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2005, 21:47 »
eu tava pensando sobre esse erro do X. tava pensando em entrar no kernel q ta bixado, e desinstalar e instalar novamente os drivers da Nvidia, pra v se resolve alguma coisa.

Offline Livonio Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2005, 22:00 »
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 22:48 por Perícope »

Kenman

  • Visitante
Novo kernel lançado nos repositórios!
« Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2005, 14:16 »
Oi pessoal! Um novato em linux chegando na área!!!

Eu instalei há 2 semanas o Ubuntu na minha máquina e achei uma beleza. O apt-get é fora de série, muito fácil de usar, e no X o sinaptic mata a pau! Parabéns para a equipe do Ubuntu com seus repositórios.

Mas nem tudo são flores! Logo que instalei, recebi informações sobre atualizações disponíveis, e como os colegas de fórum, também rodei as atualizações. O problema é que depois disso, a máquina pirou! Primeiro, o Apache2 parou de funcionar; segundo, minha placa de rede (eth0) que sempre vinha "on" agora sempre entra "off", daí tenho que ativá-la e conectar a internet com "pon dls-provider" manualmente (antes era automático); terceiro, alguns utilitários levam uma vida para entrar, como por exemplo "Sistema->Administração(ou Preferências???)->Serviços", que leva cerca de 1min para entrar, sendo que antes entrava instantaneamente.

O pior de tudo é que nem escolhendo o kernel antigo no Grub a coisa funciona como era antes. Daí a solução do carinha aqui foi reinstalar tudo de novo. Funcionou beleza. Mais uma vez, surgiu a mensagem de atualizações disponíveis, e não resisti, pensando que agora poderia funcionar! Daí rodei as atualizações e... tudo igual: pirou a máquina de novo!

Alguém tem idéia do que pode causar esses sintomas? Parece que a única solução que vejo é manter o 5.10 sem a atualização do kernel, pois daí tudo estava funcionando bem.

Abraço.