Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 690377 vezes)

Offline edumcz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1200 Online: 02 de Novembro de 2009, 02:39 »
Esse novo Ubuntu ta com problema em copiar e colar arquivos para partições em NTFS.
Quando fico colando arquivos para partição do windows meu browser (firefox) fica travando direto e sem falar que um adaptador usb /sata ide quando ligo no ubuntu trava o nautilus e so volta quando tiro o usb do notebook.

ta estranho.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1201 Online: 02 de Novembro de 2009, 08:23 »
Estou de volta para versão 9.04, vou aquardar a 10.04 ;D
Bugs e + bugs aq >:(

Te aconselho esperar, depois de 1 mês e instalar essa versão.
Ñ espere que a versão 10.4LTS será tão menos bugada no começo.
Veja isso faz parte do tipo de calendário de lançamento adotado pelo Ubuntu.
Eu sempre espero 1 mês passar p/ instalar, dessa vez é que abri um precedente porque precisei.
Outra coisa de fato é o seguinte, sempre vai depender de cada micro p/ ter sucesso total ou ñ qualquer instalação de distro Linux.
Em tese o Ubuntu é uma das que melhor reconhecem hardware, é fácil de manipular, tem farta documentação, e sempre boas novidades.
Como disse esse filme já vi.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1202 Online: 02 de Novembro de 2009, 09:29 »
Estou de volta para versão 9.04, vou aquardar a 10.04 ;D
Bugs e + bugs aq >:(

Te aconselho esperar, depois de 1 mês e instalar essa versão.
Ñ espere que a versão 10.4LTS será tão menos bugada no começo.
Veja isso faz parte do tipo de calendário de lançamento adotado pelo Ubuntu.
Eu sempre espero 1 mês passar p/ instalar, dessa vez é que abri um precedente porque precisei.
Outra coisa de fato é o seguinte, sempre vai depender de cada micro p/ ter sucesso total ou ñ qualquer instalação de distro Linux.
Em tese o Ubuntu é uma das que melhor reconhecem hardware, é fácil de manipular, tem farta documentação, e sempre boas novidades.
Como disse esse filme já vi.

Faço minhas as suas palavras rjbgbo, sem mais comentários!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1203 Online: 02 de Novembro de 2009, 09:46 »
Engraçado, ontem estive na casa de meu irmão e está usando o KK através de atualização do 9.04, verifiquei que na dele existe um painel de controle em Sistema, que no meu não tem, também notei que no meu pc, houve atualização do Ffox para  3.5.4, está no synaptic , mas em ajuda>sobre  Mozilla está 3.5.3.
Usuário Linux- 449417

Offline jcicero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1204 Online: 02 de Novembro de 2009, 10:11 »
instalação "limpa". tudo ok. gosado que tem muita gente reclamando do áudio e no meu ficou muuuito melhor do que no 9.04.
só tive um probleminha no video que tive que dar uma editada no xorg.conf pois não fixava a resolução.

como vc editou o xorg.conf no 9.10, se nao vi esse arquivo no /etc/X11...??!!!
o meu video é sis...
ainda to na peia.. mas vo ficar no 9.4 por enquanto..

É só voce criar o xorg.conf lá que funciona.

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1205 Online: 02 de Novembro de 2009, 10:55 »
Caros colegas de Ubuntu, o Linux sem duvidas eh o melhor sistema operacional do mundo, mas tem muitos bugs, sempre vou usa-lo, mas no meu ambiente corporativo nao da para ficar sem o Yahoo messegem, google talk e msn todos com acesso a voz  e ou video, coisas que nao tem no Empathy, certo tem o Skype, mas nem so de skype vive o mundo, entao vou usar o Ubuntu somente como live cd para me divertir, por hora para trabalhar, ja que sou autonomo, terei de usar o software proprietario, nao me levem a mal, agora entendo o que aquele carinha queria dizer, um grande abraco a todos e nunca desistam mas busquem alternativas, mas por hora o trabalho me chama, ate, bom feriado a voces. 8) 8) 8)

Tem tudo isso pra o linux mesmo uso Amsn mais leve com e com mais recursos que o msn da Ms, com mesmo recurso de vídeo e voz e mesmo forma que tem uma alternativa melhor para o msn o próprio Google Talk tem uma versão para linux. vc é mal informado rapaz !!! eu uso linux no meu notebook no PC do meu trabalho e ja tenho mais de dez anos de trabalho com informática e sinceramente casei dos problemas do Windows que também é cheio de bugs e com muita mais falhas de segurança que qualquer distro linux. O futuro esta no Software livre que se desenvolve cada dia mais rápido e é nosso nao de uma empresa multi nacional.

Viva a liberdade !!!

Viva o direito de escolha !!!

Viva o Linux  ;D
 

 
 



O Talk para Linux tem sim, mas com audio tem? Nao tem nao. O Empathy nao tem audio e mem voz e nao falei mal do Linux, nem mal do amsn, larga de ser Xiita e chato.

Se é o mesmo programa rapaz por so por que é linux !!! é claro que tem. O próprio Google usa plataforma linux.   

Offline STIGL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1206 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:26 »
Cara também tive o mesmo problema !
É por essas e outras que ainda tô usando o 8.10 !
O meu pc tá 100%

Agora, se você tiver alguma dica boa ai pra passar pra quem tém plcas ATI, manda!!

Offline zaine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1207 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:35 »
Bom dia Senhores,

Bom havia lido algums sites que o empathy viria com suporte a multmedia, tem q habilitar em algum lugar?, o empathy nem aceita o envio e arquivos q coisa! era melhor o pidgin...

abraco a toda a comunidade! ate mais....

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1208 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:48 »
Bom dia Senhores,

Bom havia lido algums sites que o empathy viria com suporte a multmedia, tem q habilitar em algum lugar?, o empathy nem aceita o envio e arquivos q coisa! era melhor o pidgin...

abraco a toda a comunidade! ate mais....

Vc nao é obrigado a usar o empathy. Existem varias alternativas com suporte multimédia, amsn, mercury mensageiro e muitos outros depende do seu gosto, vc acha tudo no repositório de graça.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1209 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:49 »
Estou de volta para versão 9.04, vou aquardar a 10.04 ;D
Bugs e + bugs aq >:(

Te aconselho esperar, depois de 1 mês e instalar essa versão.
Ñ espere que a versão 10.4LTS será tão menos bugada no começo.
Veja isso faz parte do tipo de calendário de lançamento adotado pelo Ubuntu.
Eu sempre espero 1 mês passar p/ instalar, dessa vez é que abri um precedente porque precisei.
Outra coisa de fato é o seguinte, sempre vai depender de cada micro p/ ter sucesso total ou ñ qualquer instalação de distro Linux.
Em tese o Ubuntu é uma das que melhor reconhecem hardware, é fácil de manipular, tem farta documentação, e sempre boas novidades.
Como disse esse filme já vi.
Acontece que eu desde a 8.10 venho usando o ubuntu, ou seja, tó comessando a entrar no mundo Linux e comparando 8.10 com 9.04 em seus lançamentos acho que as versões x.04 são mais estaveis do que as x.10 e não foi só eu que fez essa comparação não, há outros usuarios que dizem que versões x.04 rodam melhor em seus PCs , digo pq a minha primeira distro foi 8.10 e o som pipocava muito, o compiz desabilitava varias vezs, entre outras, já a 9.04 meu unico incoviniente é com o Avant-window-navigator que a lixeira não funfa no dock não sei dizer tmb se é por causa do SO ou do dock mesmo e no inicio tmb com o compiz que estava em conflito com o compositing-manager, foi so desmarcar pelo gconf-editor e tudo resolvido, agora na versão 9.10 tá um horro de tantos bugs, não sei se 1 mês é suficiente pra arriscar a instalação, sem contar que a 9.04 pra meu PC desde o lançamento veio perfeita, mas como sempre estou acompanhando o Fórum vou vendo os comentários de como vai ficando ao longo dos dias! ;D

Offline maxmilian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • Use Linux seja livre
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1210 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:57 »
Estou de volta para versão 9.04, vou aquardar a 10.04 ;D
Bugs e + bugs aq >:(

Te aconselho esperar, depois de 1 mês e instalar essa versão.
Ñ espere que a versão 10.4LTS será tão menos bugada no começo.
Veja isso faz parte do tipo de calendário de lançamento adotado pelo Ubuntu.
Eu sempre espero 1 mês passar p/ instalar, dessa vez é que abri um precedente porque precisei.
Outra coisa de fato é o seguinte, sempre vai depender de cada micro p/ ter sucesso total ou ñ qualquer instalação de distro Linux.
Em tese o Ubuntu é uma das que melhor reconhecem hardware, é fácil de manipular, tem farta documentação, e sempre boas novidades.
Como disse esse filme já vi.
Acontece que eu desde a 8.10 venho usando o ubuntu, ou seja, tó comessando a entrar no mundo Linux e comparando 8.10 com 9.04 em seus lançamentos acho que as versões x.04 são mais estaveis do que as x.10 e não foi só eu que fez essa comparação não, há outros usuarios que dizem que versões x.04 rodam melhor em seus PCs , digo pq a minha primeira distro foi 8.10 e o som pipocava muito, o compiz desabilitava varias vezs, entre outras, já a 9.04 meu unico incoviniente é com o Avant-window-navigator que a lixeira não funfa no dock não sei dizer tmb se é por causa do SO ou do dock mesmo e no inicio tmb com o compiz que estava em conflito com o compositing-manager, foi so desmarcar pelo gconf-editor e tudo resolvido, agora na versão 9.10 tá um horro de tantos bugs, não sei se 1 mês é suficiente pra arriscar a instalação, sem contar que a 9.04 pra meu PC desde o lançamento veio perfeita, mas como sempre estou acompanhando o Fórum vou vendo os comentários de como vai ficando ao longo dos dias! ;D

Sem Duvida as versões x.04 são mais estáveis eu uso ubuntu desde 7.04.
ja tive muita dor de cabeça com a 8.10 mais com a 9.04 fico tudo perfeito agora com a 9.10 não ficou ruim mais não gostei de algumas mudanças. Agora so resta esperar o lançamento do 10.04 provavelmente vai ser melhor como todas as versões x.04   

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1211 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:22 »
Infelizmente o meu Hardware(ATI) ficou na mão...Aguardarei as novas versões quem sabe volte a ser o"intrepid ou hard",mas ainda acho o ubuntu a melhor e mais fácil distro que já usei...Pena não dar prosseguimento por essa versão...Instalei o Mandriva RC2 e atualizei...Tudo funciona,até minha placa ATI...muito obrigado..Continuarei mesmo assim participando do projeto do novo BigLinux 5 (gnome).Assim não me afastarei da evolução do ubuntu com muitas esperanças...

Abraço pra todos....

Mandriva RC2
BigLinux 5 A3

win7 eter... :(

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1212 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:44 »
"Instalei o Mandriva RC2 e atualizei...Tudo funciona,até minha placa ATI...muito obrigado."
Tenho placa ATI offboard e funciona perfeitamente com os drivers livres, meu irmão tem ATI onboard e também está perfeito .
Usuário Linux- 449417

Offline Lopez Tech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1213 Online: 02 de Novembro de 2009, 18:47 »
ola tudo bom , peço apoio pois acabei de instalar o ubuntu 9.10 e acontece o seguinte: só conecto a net através do wireless do meu trabalho , não entra no speedy , coloco usuario e senha mas nada e tento instalar os drivers , plugins tanto pela ''central de programas ubuntu'' ,pelo ''terminal'' e pelo proprio firefox mas os eles até baixam mas não se aplicam.isso acontece com todas as outras atualizações de q nescessito, ou seja, não consigo instalar nada mesmo. oq pode ser? obrigado

Eu também estou com o mesmo problema. Na versão antiga, funcionava. Agora não funciona mais...Qual seria o problema?

Offline root@guilherme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Viva o Linux
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1214 Online: 02 de Novembro de 2009, 19:14 »
ola tudo bom , peço apoio pois acabei de instalar o ubuntu 9.10 e acontece o seguinte: só conecto a net através do wireless do meu trabalho , não entra no speedy , coloco usuario e senha mas nada e tento instalar os drivers , plugins tanto pela ''central de programas ubuntu'' ,pelo ''terminal'' e pelo proprio firefox mas os eles até baixam mas não se aplicam.isso acontece com todas as outras atualizações de q nescessito, ou seja, não consigo instalar nada mesmo. oq pode ser? obrigado

Eu também estou com o mesmo problema. Na versão antiga, funcionava. Agora não funciona mais...Qual seria o problema?

Eu já instalei o Karmic em duas máquinas e nas duas aconteceram isso, já que usam a conexão Speedy com modens "dsl". Isso é um Bug terrível, mas acho que logo sai uma atualização para o problema.

Dá para conectar manualmente. Faça assim (não esqueça de deixar o modem ligado):

Primeiro de tudo, abra um terminal e logue-se como root:

   sudo su
   senha

Depois disso, abra o Nautilus:

   nautilus

Entrar como root no terminal vai fazer com que o Nautilus (navegador de pastas) tenha todas as permissões possíveis, ou seja, pode alterar qualquer arquivo de sistema. Clique no botão “Sistema de Arquivos” do lado esquerdo. Você verá um monte de pastas. Vá para essa pasta:

   /etc/ppp/peers/

Ou seja, logo depois que você clicar no botão “Sistema de Arquivos”, entre na pasta “etc”, depois na pasta “ppp” e depois na pasta “peers”.

Nessa pasta, apague todos os arquivos (se existirem; se não existirem, melhor) e reinicie o PC.

Após reiniciar, abra um terminal e digite:

    sudo pppoeconf

Digite sua senha e tecle enter. Voce deverá controlar tudo pelo teclado, atravéz das setas e do enter. Nessa parte, tecle sim e espere ele encontrar o dispositivo. Após ele encontrar seu modem, deve aparecer isso:

        "A maioria das pessoas que usam provedores discados populares       
      preferem as opções 'noauth' e 'defaultroute' em suas               
      configurações e removem a opção 'nodetach'. Seu arquivo de         
      configuração deve ser checado e essas configurações devem ser     
      modificadas quando necessário ? "

Tecle sim. No próximo passo, apague a palavra “username” e coloque seu login do provedor no lugar. Tecle OK e, no próximo passo, coloque sua senha.

Tecle sim até chegar no final. Agora a conexão já está estabelecida, mesmo que não apareça na barra de cima do Desktop. Não tente fazer a conexão automática, pois isso deleta a conexão manual!!

 Para ver se conectou ou não, abra o Firefox e entre em algum site. Caso ele não conecte mais, faça tudo desde o começo.

Logo sai uma atualização, não se preocupe.
"No final tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não chegou ao fim".

HP Touchsmart TX2z, AMD Turion X2 Ultra ZM-86, 8 GB RAM, 360 GB HD, ATI Radeon 3200 HD.