Autor Tópico: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?  (Lida 2723 vezes)

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Online: 09 de Janeiro de 2011, 22:50 »
Olá pessoal!

Boa noite!

Os erros de Firefox 3.6 de Ubuntu 10.10: Eu criei meu site e atualizei várias vezes meu site. Pela última vez, reatualizei o PHP de index do meu site, algumas imagens não apareceram. Fui corrigir as imagens quebradas. Atualizei as imagens. Mas reparei que no bate-papo do Cbox, os emoticions não apareceram. Fui configurar o bate-papo e percebi que as imagens pré-visualizadas não apareceram e tentei corrigi-las, elas não aparecem.

Fui nos navegadores Google Chrome e Opera de Ubuntu, quase todas as imagens, inclusive os emoticions de Cbox apareceram.
Fui no Windows 7, verifiquei as imagens em todos os navegadores, inclusive o Firefox e a Internet Explorer. As imagens e os emoticions de Cbox apareceram no Firefox, no Google, no Opera e na Internet Explorer.

Voltei ao Ubuntu, já limpei os históricos de Firefox, mas ocorreram os mesmos erros.
Removi e reinstalei o Firefox, mas continuaram os mesmos erros.

Aqui neste fórum, quase todas as imagens de avatares dos usuários também não aparecem neste momento, no Firefox. As imagens também não apareceram no Youtube, no Twitter, no Facebook, etc.

Foi um bug ou não?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2011, 11:12 »
Verifique o MTU de sua conexão. Quando está acima do ideal, é comum ocorrer erros como os que vc descreveu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2011, 12:15 »
zekkerj, como eu faço isso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2011, 13:24 »
Cole o resultado do comando abaixo.

ifconfig -a
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2011, 13:44 »
eth0  .....
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          .....

lo      ....
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          ....

wlan0  ....
          BROADCAST MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          .....

Como mudo esses valores dos MTUs para o valor normal? Na verdade o valor normal é 1492. Fui configurar o modem ZTE, vi que o valor ainda era 1492.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Resposta #5 Online: 10 de Janeiro de 2011, 13:53 »
O valor normal é 1500 mesmo. Mas quando se usa conexão ADSL roteada, o MTU cai pra 1492, pq é preciso descontar 8 bytes do cabeçalho PPPoE.

pra alterar (temporariamente) o MTU, use o comando:

sudo ifconfig eth0 1492

ou

sudo ifconfig wlan0 1492
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline GustavoReis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
  • Linux User desde set/2010
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.6: Imagens não querem aparecer. Foi um bug ou não?
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2011, 14:41 »
Olá zekkerj!

Boa tarde!

Eu voltei. Por favor, perdoe-me pela minha ausência porque eu estava muito ausente e com muita pressa, mas voltei.
Voltando ao assunto.

Dei esses comandos no terminal, mas infelizmente eu abri os navegadores Google e Firefox, eles não funcionavam, dizendo que perdi a conexão. Reiniciei o meu notebook, a conexão voltou ao normal, mas o mesmo erro continuou no Firefox.

Estou com muita raiva de Firefox!

A maioria das imagens aparecem sempre no Firefox só no Windows 7, mas quase não mais no Ubuntu.