Autor Tópico: Problema misterioso no Ubuntu  (Lida 5172 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Online: 03 de Dezembro de 2005, 22:40 »
Pessoal

Estou com um problema no Kubuntu que está me deixando intrigado:

Faz uns dois dias, percebí que a conexão (wireless) começou a ficar instável, subindo a 50 kbps, descendo a 0 (zero) e subindo outra vez em um looping interminável.

Achei que era problema do serviço do provedor, mas ao entrar pelo Windows verifiquei que a conexão estava estável e veloz.

Reiniciei e entrei pelo Kurumin, sendo que nesse também estava ruim. Não foram coincidências de momentos, pois estou testando sem parar há dois dias e só pelo Windows consigo navegar.

Agora o pior: Removí as partições dos Linux, reparticionei, formatei e iniciei a instalação do Kubuntu "Breezy", porém quando ele inicia a verificação do repositório de rede a instalação trava.

Já refiz o procedimento umas três ou quatro vezes para ver se não era "pau" de hardware, usando até o CD do "Dapper", mas acontecia a mesma coisa.

Por último, instalei sem a rede sem fio e correu tudo bem, mas depois de instalado o sistema, na hora de configurá-la, o kwifimanager mostra o sinal indicando que o nível está excelente, mas não consigo mais conectar!!!

Como eu já havia reinstalado o Kubuntu e o Ubuntu inúmeras vezes e sempre foi tudo configurado de forma automática e sem problemas, essa situação me surpreendeu.

Já contatei o suporte do serviço wireless para saber se haviam mudado algo que pudesse estar impedindo o acesso pelo Linux, mas nada foi alterado.

Existe alguma praga do Windows que seja capaz de danificar o sistema dessa forma?

Se eu não conseguir até amanhã, vou formatar o disco inteiro e instalar tudo outra vez :-(

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2005, 15:25 »
Inacreditável.

O Kubuntu não funciona mais na minha máquina!

Formatei o HD inteiro desta vez e reinstalei o Windows, Kubuntu e Kurumin, mas o Kubuntu não conecta nem a pauladas!

Estou navegando pelo Kurumin neste momento. Não consigo entender...

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2005, 15:32 »
Cara, sobre tua conexão, eu sei muito bem o que é isso, estou passando por este tormento há um mês mais ou menos, e o pior é que acontece quase sempre no meio de um download, o sinal some do nada e uns minutos depois volta.Liguei para o provedor (Wireless também) e eles fizeram o monitoramento da minha conexão não encontraram problemas a princípio, no momento não deu mais isso, detalhe, no Rwindows Xuxa Park não acontecia.Um dos motivos alegados é problema na antena, pode ser que esteja fora da posição normal, mas isso é uma outra história.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2005, 15:02 »
Estou só com o Windows instalado na máquina agora.

A navegação está estável e veloz. Não tive problemas pelo Windows.

Eu havia reinstalado o Kurumin e conseguí navegar um pouco com ele, mas com a conexão instável.

Experimentei reinstalar o Kubuntu, mas continua dando pau na instalação quando chega na parte de checagem do repositório de rede e configurando depois da instalação continua sem acesso.

O Kwifimanager mostra o sinal como 'excelente' e a julgar pelo Windows, não há nada de errado com a minha antena, senão eu não conseguiria navegar por ele também.

O misterio continua... :-(

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2005, 15:06 »
No meu caso já descobri o problema, a repetidora do sinal está com problemas na parte elétrica, choveu a conexão já era, o jeito é trocar de antena.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2005, 15:18 »
Quando chove a qualidade do sinal cai um pouco, isso é normal, mas aqui em casa, pelo menos pelo Windows, a navegação continua bem aceitável.

Não sei o que fazer...

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2005, 09:57 »
Seu problema é com o Kubuntu e não com o Ubuntu, estou certo? Desculpa a insistencia com a explicação é que os 2 sistemas são parecidos , mas não tanto. As vezes o que funciona com um não funciona com o outro.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problema misterioso no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2005, 15:57 »
Eu já tive o Ubuntu instalado na máquina mas detesto o Gnome, por isso resolví desinstalar.

O Kubuntu estava rodando sem problemas e realmente não acredito que o que está ocorrendo tenha algo a ver com o KDE, pelo simples fato de que a falha começa na instalação, portanto muito antes de ser instalado o gerenciador de janelas que, aliás, eu nem preciso instalar se não quiser.

O que mais me intriga é que:

1 - Minha máquina ainda está na garantia, portanto lacrada, o que significa que não fiz nenhuma alteração de hardware;
2 - Tentei fazer a instalação com dois CDs diferentes, ambos já testados em instalações anteriores bem sucedidas;
3 - No Windows a máquina roda bem e velozmente;
4 - No Kurumin é possível acessar a internet, porém a navegação está lenta e instável;
5 - Tenho monitorado o sinal da rede e o nível permanece como 'excelente' praticamente o tempo todo.

:-(