Autor Tópico: [ajuda]Como reconhecer e ativar Rede Wireless em Ubuntu 7.04?  (Lida 4440 vezes)

Offline henrique91fm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
[ajuda]Como reconhecer e ativar Rede Wireless em Ubuntu 7.04?
« Online: 02 de Julho de 2008, 22:00 »
Olá.

Algumas semanas atrás instalei o Ubuntu 7.04 em meu pc, meio que sem saber por onde começar, e logo de cara me deparei com isso, falta internet, que é essencial pra mim num SO.
Eu tenho um adaptador sem fio aqui funcionando perfeitamente em ambiente Windows, que recebe a rede e se conecta via banda larga por ela. O Ubuntu nem reconheceu essa rede, e eu já procurei vários modos de identificar ela, instalei uns pacotes e nada.. gostaria de saber como consigo REALMENTE ativar minha rede nesse Linux, se não tiver algum passo a passo, que pelo menos me indiquem um tutorial.

Aguardando atenciosamente,
Obrigado

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: [ajuda]Como reconhecer e ativar Rede Wireless em Ubuntu 7.04?
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2008, 18:17 »
Olá.

Algumas semanas atrás instalei o Ubuntu 7.04 em meu pc, meio que sem saber por onde começar, e logo de cara me deparei com isso, falta internet, que é essencial pra mim num SO.
Eu tenho um adaptador sem fio aqui funcionando perfeitamente em ambiente Windows, que recebe a rede e se conecta via banda larga por ela. O Ubuntu nem reconheceu essa rede, e eu já procurei vários modos de identificar ela, instalei uns pacotes e nada.. gostaria de saber como consigo REALMENTE ativar minha rede nesse Linux, se não tiver algum passo a passo, que pelo menos me indiquem um tutorial.

Aguardando atenciosamente,
Obrigado

Primeiro:  por que não instalou a última versão do Ubuntu, a 8.04?  Já saiu até a 8.04-1.  As versões mais novas tem muitas correçoes e aperfeiçoamentos.

Segundo:  no Ubuntu é preciso configurar os drivers restritos e, para isso, é necessário que você tenha uma conexão de internet ativa por cabo pois nem sempre o driver está presente no cdrom de instalação.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086