Autor Tópico: Como instalar Ubuntu e W7 com pen drive e em qual ordem?  (Lida 1452 vezes)

Offline shatemui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Como instalar Ubuntu e W7 com pen drive e em qual ordem?
« Online: 21 de Abril de 2012, 17:34 »
Seguinte, montei um novo pc mas não coloquei drive de DVD até pq não uso mídia física a uns dois anos, então pensei em usar um drive antigo só para instalar e depois tirar mas fiquei muito tempo sem montar pcs e esqueci de um detalhe mínimo, a plca mãe atuais não tem mais IDE e o drive de DVD é IDE, eu sei que posso instalar o ubuntu por pen drive mas não sei se posso fazer isso com windowds 7, vou usar o ubuntu com SO principal, o W7 será só para jogos, então queria sugestão de vcs de como instalar os dois com pen drive e em qual ordem instalo primeiro, o ubunutu ou o W7. Tenho um HD de 1,5T e penseo deixar 100gb para cada SO e o resto para mídia para HTPC e jogos , o que vcs acham dessa configuração?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar Ubuntu e W7 com pen drive e em qual ordem?
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2012, 21:30 »
Seguinte, montei um novo pc mas não coloquei drive de DVD até pq não uso mídia física a uns dois anos, então pensei em usar um drive antigo só para instalar e depois tirar mas fiquei muito tempo sem montar pcs e esqueci de um detalhe mínimo, a plca mãe atuais não tem mais IDE e o drive de DVD é IDE, eu sei que posso instalar o ubuntu por pen drive mas não sei se posso fazer isso com windowds 7, vou usar o ubuntu com SO principal, o W7 será só para jogos, então queria sugestão de vcs de como instalar os dois com pen drive e em qual ordem instalo primeiro, o ubunutu ou o W7. Tenho um HD de 1,5T e penseo deixar 100gb para cada SO e o resto para mídia para HTPC e jogos , o que vcs acham dessa configuração?

Se supre as suas necessidades, vá fundo shatemui.

Se não colocar a mão na massa, nunca vai saber como funciona e errando que se apreende.


Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como instalar Ubuntu e W7 com pen drive e em qual ordem?
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2012, 09:50 »
Primeiro sempre o S.O. da Microsoft depois alguma distro linux de sua opção.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como instalar Ubuntu e W7 com pen drive e em qual ordem?
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2012, 11:37 »
1-bkp de seus arkivos
2-instale windows
3-desfragmente disco do windows
4-instale linux