Autor Tópico: Lista Negra de Hardware - Incompatibilidade x Disponibilidade  (Lida 2146 vezes)

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Lista Negra de Hardware - Incompatibilidade x Disponibilidade
« Online: 28 de Novembro de 2011, 14:03 »
Caros amigos,lutamos pelo desenvolvimento e popularização do Ubuntu,mas alguns fabricantes insistem em dar suporte apenas a software proprietário. Sugiro a criação de uma grande Lista com Hardware não suportado pelo Ubuntu onde também os Fabricantes não demonstrem interesse em ajudar aos clientes, fazendo com que estes possam funcionar corretamente no Ubuntu.
Abaixo coloquem o Hardware que você não conseguiu fazer Funcionar no Ubuntu Por falta de suporte e comente se entrou em contato com o Fabricante, como foi tratado pelo suporte e etc...
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Lista Negra de Hardware - Incompatibilidade x Disponibilidade
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2011, 20:50 »
Bem, o hardware com o qual tive problemas foi uma impressora samsung laser clx-3170fn, mas não é que eles não ofereçam driver e software, e tudo mais, é que existem funcionalidades que só funcionam no Windows, no Linux e no Mac não são possíveis de se obter, prejudicando o proficional que quer utilizar sistema Linux. Fora essas funções, existe o problema do suporte não oferecer suporte a usuários Linux!!! rsrsrsrs só rindo!!! É inacreditável, eles não podem fornecer nem mesmo a informação sobre qual dos softwares oferecidos para download no site da Samsung é o correto ou mais completo (existem uns 3 softwares para download sem explicação a respeito), como proceder a instalação e como utilizar o software... eu não tenho mais na minha caixa de email a resposta que recebi do suporte, nem a resposta da minha reclamação sobre a resposta, mas em resumo eles disseram que não oferecem suporte a usuário Linux nem Mac e depois recebi um amarelo desculpe pelo transtorno, mas não temos como ajudá-lo.

A impressora é muito boa, com o software da Samsung (que acabei conseguindo fazer funcionar depois de alguns testes e erros) funcionou melhor com maior definição nas cores, mas a falta de suporte é desanimadora.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Lista Negra de Hardware - Incompatibilidade x Disponibilidade
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2011, 18:05 »
Tivemos problemas com vários Dispositivos de Hardware. Mas o mais recente e que nos aborreceu muito foi o Scanner de Mão USB Bematech Aquila S500. Ele lê códigos de barras menores, mas não lê os códigos das chaves de acesso das Nfe's que seria a aplicação para a qual seriam adiquiridos, já os Scanners de Mão USB Elgin Datalogic funcionaram 100% para a aplicação. Achei a Bematech pouco disponível para o suporte ao cliente Linux e até agora não me deu sequer satisfações referentes as perguntas enviadas via email e telefone. No Mias para a leitura de Notas Fiscais eletrônicas (Cheves de acesso) recomendo os scanners de mão Elgin Datalogic (Teste aí e comente).... 
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.