Autor Tópico: Configuração de Placa serial COM  (Lida 2864 vezes)

Offline Aderlian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Configuração de Placa serial COM
« Online: 11 de Setembro de 2013, 16:09 »
Olá estou configurando um PDV e estou com problema na porta serial COM estou utilizando a ferramenta wine e o programa esta rodando bem o problema parece estar na configuração da placa Serial COM alguém sabe como faco para mexer em velocidade da placa serial COM ?
Pois a impressora fiscal esta funcionando na placa COM onbord mais se eu conectar na placa COM que não é onbord o programa não se comunica com o impressora fiscal.
Obrigado
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 10:13 por Aderlian »

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: Configuração de Placa serial COM
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2013, 09:31 »
provavelmente o programa está setado para usar a COM1 (onboard). Veja se é possivel configurar o programa para usar a COM2 (offboard).
se o programa não te der esta opção (programação porca), entre na bios da maquina e desativa a serial onboard (com1 atual) que provavelmente
a offboard passará a ser identificada como COM1.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Aderlian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Configuração de Placa serial COM
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2013, 11:34 »
A placa COM offboard esta comunicando pelo seguinte fato eu tenho ligado um scanner e esta funcionando mais quando eu tentei ligar a impressora fiscal na porta que estava o scanner ele não comunicou por isso que eu acho que deve ser alguma coisa relacionada com velocidade ou configuração da placa COM pois para eu fazer o scanner funcionar no wine eu tive que criar um link na pasta “dosdevices” para fazer isso eu utilizei os seguintes comandos:
primeiro acessei a pasta “dev” como usuário root dai digitei o seguinte comando “ls -lt | more” para localizar o nome que o Linux deu para a placa, localizei a placa COM offboard e dei permiano com o comando “chmod 777 (nome da porta)” depois foi no diretorio “cd /home/pdv/.wine/dosdevices”
utilizei o comando “ln -s /dev/(nome da porta) com2”
ate ai tudo bem pois como já disse o scanner esta comunicando mais quando eu tento ligar um aparelho que utiliza um nível de informação maior ele não identifica que é o caso da impressora fiscal.

Offline Aderlian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Configuração de Placa serial COM Resolvido
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2013, 10:10 »
Consegui resolver o problema comprei uma placa serial com que foce compatível com o Linux e instalei o driver dela no linux depois foi só criar o link e a impressora ta funcionando normalmente não deu mais problema ;D