Autor Tópico: Como compartilhar arquivos do Windows com o Ubuntu em rede?  (Lida 4876 vezes)

leontorres

  • Visitante
Como compartilhar arquivos do Windows com o Ubuntu em rede?
« Online: 30 de MAR?O de 2006, 13:37 »
Estou migrando agora para o ubuntu e não sei NADA! hehe, gostaria de AJUDAS!!! Talvez vocês verão eu por muitas vezes aqui! Bem, eu tenho meu modem do velox ligado em um pc com windowsXP, e em outra máquina utilizo o UBUNTU (dual boot com windowsXP), e consegui compartilhar a internet do windows XP("servidor da net") com o ubuntu, só não estou conseguindo acessar os arquivos do windows que estão compartilhados com o ubuntu (e gostaria de fazer este processo vice-versa). Se não tiver como eu fazer isso, tem como eu ver os arquivos do windowsXP que esta instalado na mesma máquina do ubuntu (como dual  boot)? Eles estão no mesmo HD. Obrigado por todos!

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Como compartilhar arquivos do Windows com o Ubuntu em rede?
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2006, 14:47 »
muda o titulo !!!

ta em letras maiusculas !!!

isso eh como se estar  gritando na net !! falta de educacao !!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como compartilhar arquivos do Windows com o Ubuntu em rede?
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2006, 14:57 »
Citação de: "biohazard"
muda o titulo !!!

ta em letras maiusculas !!!

isso eh como se estar  gritando na net !! falta de educacao !!


Apoiado!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline seishi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ñ sei nd de rede mas...
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2006, 02:14 »
"Se não tiver como eu fazer isso, tem como eu ver os arquivos do windowsXP que esta instalado na mesma máquina do ubuntu (como dual  boot)? Eles estão no mesmo HD."

Cara, se esses arquivos estiverem na mesma máquina. Pode ser um dos casos abaixo, quando o sistema de arquivos do windows é:
    1. FAT, o Ubuntu 5.10 os 'reconhece' na instalação, e eles ficam disponíveis na area de trabalho e no botão 'meu computador' do nautilus.
    2. NTFS, os sistemas baseado em GNU/Linux não tem suporte a este sistema de arquivos, sendo possível apenas leitura dos dados nas partições deste tipo(serah se estou certo? alguem confirma ae plz!! ).

MAs, já ouvi dizer, um dia desses, que é possível fazer gravação de dados em partições desse tipo. Acredito que seja complicado demais pra mim, iniciante =P, fazer isso ae.

blz?
\o/
Andre T.  <<<seishi>>

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como compartilhar arquivos do Windows com o Ubuntu em rede?
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2006, 06:43 »
Títulos em caixa alta não serão permitidos!

Como o usuário foi avisado e não corrigiu, tópico trancado!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.