Autor Tópico: Erro PHP no 10.04 LTS  (Lida 1844 vezes)

Offline omelao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Erro PHP no 10.04 LTS
« Online: 13 de Maio de 2010, 16:16 »
Ao atualizar meu php me deparei com este erro no php via terminal


PHP Deprecated:  Comments starting with '#' are deprecated in /etc/php5/cli/conf.d/mhash.ini on line 1 in Unknown on line 0
PHP Warning:  PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/lib/php5/20090626+lfs/mhash.so' - /usr/lib/php5/20090626+lfs/mhash.so: cannot open shared object file: No such file or directory in Unknown on line 0


Vi alguns comentarios pesquisando no google de q isso seria um bug dessa nova versao do ubuntu.

Alguém tem noção de como resolver? Eu executo scripts via crontab e eles tao dando pau por causa disso.

[]'s

Offline Paulo Bergo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Erro PHP no 10.04 LTS
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2010, 09:09 »
Bom dia...
Ao migrar do IIS/WinXP/PHP5.?? para o Ubuntu10.04/Apache/PHP5.?? também obtive muitas mensagens desse tipo, que, para mim, davam a entender sobre funções ultrapassadas do PHP4 e que não existiam mais no PHP5...
No entanto, verifiquei que o problema era apenas nas permissões de acesso a várias pastas, principalmente temporárias, que, ao serem copiadas do Windows para o Linux, não permitam modificação... arquivos de log, arquivos de controle, etc...
Então, bastou ajustar as permissões nestas pastas de forma a que o PHP conseguisse gravar, apagar, etc... e resolveu...
Ok?
Espero ter ajudado!
Abraços

Offline omelao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro PHP no 10.04 LTS
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2010, 17:54 »
Não parece ser isso não... pelo que eu vi o arquivo que ele procura nem existe.

Eu tentei instalar o pacote php5-mhash para ver se resolvia... mas nao deu certo, o erro persiste.

Alguém tem alguma idéia?

Offline gilsonmontanhajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Erro PHP no 10.04 LTS
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2010, 01:15 »
Entre no .conf do PHP e desabilite o módulo.  ;D