Autor Tópico: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon  (Lida 256364 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #105 Online: 19 de Agosto de 2007, 22:23 »
O local onde eram guardadas as configurações mudou para ~/.config/compiz/compizconfig/

Mova seu antigo ~/.compiz/compizconfig/Default.ini para o diretório indicado acima.

E é impressão minha ou o repositório do Treviño está quebrado? Não consegui atualizar na minha máquina  :(
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #106 Online: 19 de Agosto de 2007, 22:34 »
O local onde eram guardadas as configurações mudou para ~/.config/compiz/compizconfig/

Mova seu antigo ~/.compiz/compizconfig/Default.ini para o diretório indicado acima.

E é impressão minha ou o repositório do Treviño está quebrado? Não consegui atualizar na minha máquina  :(

Valeu, vou fazer isso, já que algumas configurações eu ainda não consegui refazer.

Quanto ao repositório do Trevino não tive problema, mas a minha atualização ocorreu de madrugada, horário em que a internet tem funcionado melhor aqui.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #107 Online: 19 de Agosto de 2007, 23:24 »
Tentei e aqui não deu certo a substituição dos arquivos de configuração.

Não acho que eles sejam compatíveis.

O que está me chateando é que, como uso o Gnome apenas com o painel inferior, não quero o plugin "Dimensionar janelas" ativado pelo "canto superior direito" (fica muito perto dos botões da janela maximizada) e sim pelo "canto inferior direito". E no dito plugin não há mais (pelo menos eu não achei) a opção de configuração.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline cacuatro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #108 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:57 »
aki nao ta mais abrindo o settings manager para eu alterar as configs. dnv... isso dps da atualizacao
alguem sabe arrumar?

Offline cacuatro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #109 Online: 21 de Agosto de 2007, 11:40 »
alguem sabe solucionar o problema?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #110 Online: 21 de Agosto de 2007, 13:20 »
Tenta chamar o utilitário de configuração pelo terminal. O comamdo é "ccsm", sem aspas.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline AsA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #111 Online: 21 de Agosto de 2007, 18:33 »
pessoal,  o meu atualizou também, mas toda vez que mando recarregar, entrar no configurador ou algo desse tipo o micro trava e só reiniciando  :(

Offline nicholasbgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #112 Online: 21 de Agosto de 2007, 22:18 »
Noob here :<

Citar
nicholas@nicholas-desktop:~$ sudo apt-get install compiz compiz-gnome compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-gnome libcompizconfig-backend-gconf
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote compizconfig-backend-gnome não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
  libcompizconfig-backend-gconf
E: O pacote compizconfig-backend-gnome não tem candidato para instalação

O que eu deixei de fazer? >_>

Offline ale_shammass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #113 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:20 »
Noob here :<

Citar
nicholas@nicholas-desktop:~$ sudo apt-get install compiz compiz-gnome compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-gnome libcompizconfig-backend-gconf
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote compizconfig-backend-gnome não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
  libcompizconfig-backend-gconf
E: O pacote compizconfig-backend-gnome não tem candidato para instalação

O que eu deixei de fazer? >_>


A ultima linha diz tudo pra voce...O pacote compizconfig-backend-gnome 'nao existe' manja, eu tambem nao consegui achar ele, apenas ignora ele, mas nao deixa de instalar o pacote 'libcompiz-config-backend-gconf...


Tenta e posta d nv se der erro, ok?!
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que todos pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida"

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #114 Online: 22 de Agosto de 2007, 17:37 »
É que o pacote compizconfig-backend-gnome foi substituido por outro pacote que não me lembro o nome, mas também termina com gnome. Esse tutorial deveria ser atualizado para evitar perguntas como essa (já é a 1000º vez que vejo essa pergunta no tópico).

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon *Update*
« Resposta #115 Online: 22 de Agosto de 2007, 18:07 »
Eu já tinha postado isso neste tópico e posto mais uma vez pedindo gentilmente ao iGama para que atualize o primeiro post, pois a repetição da pergunta sobre o pacote compizconfig-backend-gnome, substituído, está inchando o tópico.

Segue a lista de pacotes correta, sem os plugins não suportados (mais instáveis):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install compiz compiz-core compiz-plugins compiz-gnome compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-main compiz-fusion-plugins-extra python-compizconfig
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 18:08 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #116 Online: 22 de Agosto de 2007, 20:28 »
vou actualizar, tem razão, estou atrasado nisso.

Offline adrianodomalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Compiz-icon
« Resposta #117 Online: 22 de Agosto de 2007, 20:34 »
CARA PRECISO SABER SE CONSIGO RODAR ESSES EFEITOS NO MEU PC POIS TENHO UMA GFORCE 4 AGP 400, TO INICIANDO EM LINUX ENTÃO, COM ALGUMAS COISAS TO UM POUCO PERDIDO
Desde que instalei o Feisty vez por outra tenho um problema de ligar o computador e as janelas não terem a decoração. Certamente é um problema no metacity e ao habilitar os efeitos de área de trabalho a decoração volta, já que o compiz passa a ser o responsável pela decoração. Como esse problema tem se tornado mais comum resolvi testar o Compiz Fusion e embora ainda tenha seus problemas ele está muito interessante.

Quanto ao problema das mudanças nas configurações não funcionarem, também tive o mesmo problema. Isso parece ser um bug no backend do compiz com o gconf. Eu não conseguia mudar nada e nem mesmo o cubo funcionava. Mudando o backend para "Flat-file configuration backend" parece ter resolvido o problema

Só não consigo atribuir atalhos. Tento editar o atalho para o que quero mas ele não atribui o novo atalho.
Resolvendo esse problema de atribuição de atalhos e descobrindo como reproduzir vídeos corretamente quando o  compiz está rodando me fará usar o compiz fusion permanentemente.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #118 Online: 22 de Agosto de 2007, 22:42 »
Se a sua GF 4 for de 64 MB (eu tenho duas, MX 4000 e MX 440SE), roda bem a maioria dos efeitos (pelo que testei, só não roda o efeito aquático).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #119 Online: 23 de Agosto de 2007, 00:35 »
Eeeeebaaaaa!!!! Acabou de atualizar aqui e já posso configurar o plugin "Dimensionar Janelas" para ser ativado pelo  "canto inferior direito".

Aliás, pelo que vi até agora, o ccsm mudou bastante e parece que foi para melhor.
:: Linux Registered User nº 439378 ::