Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 361834 vezes)

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1020 Online: 14 de Abril de 2012, 23:31 »
tente estes comandos:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install -fdepois
Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -apor ultimo
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1021 Online: 15 de Abril de 2012, 12:10 »
Hj instalei aqui a imagem diária que baixei ontem, essas são as minhas impressões até agora:
Plymouth continua bugado (deve fazer uns 3 anos que essa porcaria não funciona direito) e a tela de boot continua com aquele roxo horrível (mas isso é o de menos)
O meu gravador de dvd continua sem desmontar as mídias qdo as ejeto pelo botão do gravador, e fica com a gaveta trancada qdo apago dvd+rw usando o brasero (problemas existentes há vários anos)
Continua sem tocar algumas rádios online, mas isso já contornei
O unity continua uma lástima em termos de usabilidade. Sinceramente não sei onde a canonical quer chegar com esse tal de unity
Aquelas configurações de programa padrão do Gnome continuam sem funcionar. Instalei o vlc e o configurei como padrão para ver vídeos, mas não adianta, qdo abro algum vídeo sempre vem o Totem.
O nautilus continua não deixando apagar aqueles atalhos padrão (músicas, vídeos, documentos, downloads, etc) no lado esquerdo e também continua limitado para as minhas ncessidades, posi não deixa renomear em massa e não mostra detalhes dos arquivos, como tags de mp3, duração e resolução de vídeos.

Mas uma coisa q arrumaram foi aquele bug do pulseaudio que não cortava o som das cxs de som qdo eu plugava um fone na entrada frontal do gabinete.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1022 Online: 15 de Abril de 2012, 13:11 »
Hj instalei aqui a imagem diária que baixei ontem, essas são as minhas impressões até agora:
Plymouth continua bugado (deve fazer uns 3 anos que essa porcaria não funciona direito) e a tela de boot continua com aquele roxo horrível (mas isso é o de menos)
O meu gravador de dvd continua sem desmontar as mídias qdo as ejeto pelo botão do gravador, e fica com a gaveta trancada qdo apago dvd+rw usando o brasero (problemas existentes há vários anos)
Continua sem tocar algumas rádios online, mas isso já contornei
O unity continua uma lástima em termos de usabilidade. Sinceramente não sei onde a canonical quer chegar com esse tal de unity
Aquelas configurações de programa padrão do Gnome continuam sem funcionar. Instalei o vlc e o configurei como padrão para ver vídeos, mas não adianta, qdo abro algum vídeo sempre vem o Totem.
O nautilus continua não deixando apagar aqueles atalhos padrão (músicas, vídeos, documentos, downloads, etc) no lado esquerdo e também continua limitado para as minhas ncessidades, posi não deixa renomear em massa e não mostra detalhes dos arquivos, como tags de mp3, duração e resolução de vídeos.

Mas uma coisa q arrumaram foi aquele bug do pulseaudio que não cortava o som das cxs de som qdo eu plugava um fone na entrada frontal do gabinete.

Camarada, estamos usando Ubuntu's completamente diferentes, ou encontrei soluções diferentes das suas.

Aplicativo padrão / resolvo com botão direito> propriedades> abrir com
Marcadores do nautilus / resolvo com o menu Marcadores> Editar marcadores
Renomear em massa / resolvo com thunar ou gprename
O Unity otimizou meu trabalho, quase não abro o nautilus ou o thunar para buscar meus arquivos usados no cotidiano. Encontro aplicativos sem necessitar do rato.
DVD / ejeto apenas com o botão do rato.

É realmente lamentável que, no seu caso, as coisas não estão funcionando como deveriam.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1023 Online: 15 de Abril de 2012, 13:14 »
Hj instalei aqui a imagem diária que baixei ontem, essas são as minhas impressões até agora:
Plymouth continua bugado (deve fazer uns 3 anos que essa porcaria não funciona direito) e a tela de boot continua com aquele roxo horrível (mas isso é o de menos)
O meu gravador de dvd continua sem desmontar as mídias qdo as ejeto pelo botão do gravador, e fica com a gaveta trancada qdo apago dvd+rw usando o brasero (problemas existentes há vários anos)
Continua sem tocar algumas rádios online, mas isso já contornei
O unity continua uma lástima em termos de usabilidade. Sinceramente não sei onde a canonical quer chegar com esse tal de unity
Aquelas configurações de programa padrão do Gnome continuam sem funcionar. Instalei o vlc e o configurei como padrão para ver vídeos, mas não adianta, qdo abro algum vídeo sempre vem o Totem.
O nautilus continua não deixando apagar aqueles atalhos padrão (músicas, vídeos, documentos, downloads, etc) no lado esquerdo e também continua limitado para as minhas ncessidades, posi não deixa renomear em massa e não mostra detalhes dos arquivos, como tags de mp3, duração e resolução de vídeos.

Mas uma coisa q arrumaram foi aquele bug do pulseaudio que não cortava o som das cxs de som qdo eu plugava um fone na entrada frontal do gabinete.

Camarada, estamos usando Ubuntu's completamente diferentes, ou encontrei soluções diferentes das suas.

Aplicativo padrão / resolvo com botão direito> propriedades> abrir com
Marcadores do nautilus / resolvo com o menu Marcadores> Editar marcadores
Renomear em massa / resolvo com thunar ou gprename
O Unity otimizou meu trabalho, quase não abro o nautilus ou o thunar para buscar meus arquivos usados no cotidiano. Encontro aplicativos sem necessitar do rato.
DVD / ejeto apenas com o botão do rato.

É realmente lamentável que, no seu caso, as coisas não estão funcionando como deveriam.

Meu amigo, já sei que mta coisa dá pra contornar ou resolver com gambiarra, mas isso não me interessa, eu estou falando sobre o sistema como ele está, não discuto se dá pra resolver assim ou assado.
Qto a usarmos ubuntu's diferentes, não sei vc, mas eu uso o beta 2 do 12.04.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1024 Online: 15 de Abril de 2012, 16:50 »
Citar
O ubuntu poderia fixar o papel parede pois ele sempre altera na tela de login do roxo para o meu papel de parede.

Realmente se não for um "bug" é pelo menos um comportamento estranho ou um simples detalhe que não fica legal. Mesmo vc escolhendo o papel de parede, o lightdm ao carregar a imagem, aparece sempre a imagem padrão do sistema (vinho, Roxo e laranja borrado) durante um pequeno intervalo de tempo, antes da sua imagem de papel de parede escolhida aparecer.

Abraços.
« Última modificação: 15 de Abril de 2012, 16:55 por molivas83 »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1025 Online: 16 de Abril de 2012, 09:41 »
Gnome-shell deixou de fazer pesquisa nos documentos. Apenas aplicativos.  >:(
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1026 Online: 16 de Abril de 2012, 10:45 »
Deveriam levar em consideração que a versão 12.04 é BETA.
gustavopaulinno

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1027 Online: 16 de Abril de 2012, 11:05 »
Deveriam levar em consideração que a versão 12.04 é BETA.
Pois é...

Se o usuário quer algo estável, deve procurar instalar a versão final e não se aventurar em versões em desenvolvimento...

E digo mais, se a prioridade é realmente estabilidade, o ideal é migrar de LTS para LTS. Todos sabemos que as versões entre LTS não são exemplos disso...

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1028 Online: 16 de Abril de 2012, 11:32 »
É isso que eu sempre faço.
gustavopaulinno

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1029 Online: 16 de Abril de 2012, 11:40 »
Deveriam levar em consideração que a versão 12.04 é BETA.

Está sendo levado em conta.
O tópico é também pra relatar bugs.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1030 Online: 16 de Abril de 2012, 11:49 »
Deveriam levar em consideração que a versão 12.04 é BETA.

Está sendo levado em conta.
O tópico é também pra relatar bugs.
Exato!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS beta 2 da erro na inicializaçºao apos atualizaçao
« Resposta #1031 Online: 16 de Abril de 2012, 12:02 »
Meu nome e Alisson, uso  Ubuntu desde começo de 2011, tenho 14 anos e uso ubuntu pela otima experiencia que tive com ele, inclusive mostro seu potencial aos demais em minha volta fazendo demostracoes entre outros inslusive em bate bocas com colegas sobre isso e paletras sobre sistemas operacionais na escola aonde estudo.
 mas bem, instalei recentemente o Ubuntu 12.04 Beta 2 para ajudar aos desenvolvedores relatando os problemas e bugs e ver tambem se o unity ficava mais leve nessa versao para meu computador que realmente deu muito certo.
 Ontem, do nada percebi que ele desde do dia de instalacao nao me notificou de nenhuma atualizacao entao resolvi abrir o gerenciador de atualizacoes no qual vi algumas atualizacoes disponiveis e resolvi atualizar.
 Mas no final do processo o mesmo solicitou para que eu reiniciasse, e apos isso ele reinicia com a area de trabalho toda bugada, aparece o mouse apenas seu ponteiro e fica com a tela preta.

   Pensei em formatar, mas tenho muitas coisas nele e o sistema esta quase todo personalizado. Fora que nºao consigo acessar a pasta do meu usuarios pelo live cd pois acusa que n tenho permissoes.

Ja tentei pelo terminal atualizar ele pelo comando | de atualizacao e upgrade, mas n da pra colocar aqui pois o teclado e de grimgo.

Ja tentei o dpkg reconfigure e nada também.

Já tentou fazer uma atualização via terminal?
Como é uma versão de testes pode acontecer de liberarem pacotes que deixam o sistema instável (e pode ter sido ajeitado depois).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline tonilopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1032 Online: 16 de Abril de 2012, 13:01 »
Tristeza com o Ubuntu.
Meu notebook tem o chipset gráfico da intel 945gm.
N0 11.10, a tela vivia travando, congelava tudo, só reiniciando.
Então instalei o 12.04, e pra minha surpresa. Continua congelando.
Já instalei um monte de drivers que vi pela net, e nada resolve.
Eu gosto do Ubuntu, pelas facilidades dele.
Acho o Unity muito bonito. Gosto de mexer com ele.
Mas, acho que não ter jeito, a não ser, instalar outra distro.

Aff!!!!

Abraços a todos!


Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1033 Online: 16 de Abril de 2012, 13:19 »
Tristeza com o Ubuntu.
Meu notebook tem o chipset gráfico da intel 945gm.
N0 11.10, a tela vivia travando, congelava tudo, só reiniciando.
Então instalei o 12.04, e pra minha surpresa. Continua congelando.
Já instalei um monte de drivers que vi pela net, e nada resolve.
Eu gosto do Ubuntu, pelas facilidades dele.
Acho o Unity muito bonito. Gosto de mexer com ele.
Mas, acho que não ter jeito, a não ser, instalar outra distro.

Aff!!!!

Abraços a todos!



Qdo eu tinha uma placa mãe com vídeo 865G da intel também era uma lástima, pessimo desempenho, sistema engasgando até pra rolar a tela e era uma tortura ver vídeos, e fiquei 5 anos testando todos os ubuntu sem nunca ver o vídeo funcionar bem.
Mas agora com vídeo
Citar
Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller (rev 10)
fica show de bola.
O ubuntu realmente não se dá bem com certas placas.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1034 Online: 16 de Abril de 2012, 13:33 »
Deveriam levar em consideração que a versão 12.04 é BETA.

Está sendo levado em conta.
O tópico é também pra relatar bugs.
Certíssimo! Relatar...

Tem comentário aí de pessoas decepcionadas, desanimadas, tristes e algumas com muita raiva do ubuntu.. calma aí neh!??

Relatar tudo bem, mas começar a jogar pedra é complicado rsrsr

abraço!!!!