Autor Tópico: 2 problemas no Ubuntu  (Lida 2422 vezes)

Offline antxnix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
2 problemas no Ubuntu
« Online: 31 de Outubro de 2007, 01:47 »
 ???
pessoal, nao sou bom com o ubuntu mas estou tendo grandes dores de cabeca ao trocar kubuntu.


1. quando seleciono o ubuntu no grub ele comeca a bootar, porem desliga o monitor e fica com as luzinhas piscando (esta sem sinal de recepcao) e soh liga quando aparece o gdm.

2. nao consigo entrar no console (CTRL+ALT+1). sempre no KDM (kubuntu) eu digitava Alt+n e fazia o login no console. fica sempre um sinal de "_", e nao sai disso, alguem poderia me aconselhar?



ubuntu 7.10

Offline CerealKiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: 2 problemas no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2007, 15:22 »

2. nao consigo entrar no console (CTRL+ALT+1). sempre no KDM (kubuntu) eu digitava Alt+n e fazia o login no console. fica sempre um sinal de "_", e nao sai disso, alguem poderia me aconselhar?

ubuntu 7.10

Foi erro de digitação? O certo é (CTRL+ALT+F1) e não (CTRL+ALT+1).

Offline antxnix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: 2 problemas no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2007, 01:03 »
 ;D foi malz, foi erro mesmo, acho que consegui resolver em termos, mudei meu arquivo menu.lst


porem fica aparecendo varias mensagens, ja tentei tira-las com silent e nao consegui, será que alguem pode postar ai??

arlei

  • Visitante
Re: 2 problemas no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:13 »
;D foi malz, foi erro mesmo, acho que consegui resolver em termos, mudei meu arquivo menu.lst


porem fica aparecendo varias mensagens, ja tentei tira-las com silent e nao consegui, será que alguem pode postar ai??

Olá amigo,

troque o "silent" por "quiet" mantendo o parâmetro "splash" na linha do kernel desejado.

T+
Arlei

Offline antxnix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: 2 problemas no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2007, 00:31 »
ok amigo, vou fazer isso, caso funcione vou editar o titulo para resolvido.
ate.