Autor Tópico: Postgres 9.1 - encoding UTF8 does not match locale pt_BR  (Lida 1771 vezes)

Offline vberni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Postgres 9.1 - encoding UTF8 does not match locale pt_BR
« Online: 15 de Janeiro de 2013, 19:59 »
Boa tarde,

Srs. Recentemente instalei o Ubuntu Server 12.04 LTS. Durante a instalação informei minha localização, selecionei Brasil como de costume. Instalei os itens que me são uteis, dentre eles o Postgres SQL 9.1. A partir dai iniciaram-se os problemas.

Por se tratar de uma reinstalação (devido a substituição de HD), tenho alguns backups no formato UTF-8. Para minha surpresa ao tentar restaurar ou criar uma nova base de dados com UTF-8, recebi a seguinte mensagem de erro:

encoding UTF8 does not match locale pt_BR

Já testei umas 3 páginas do google de possíveis "soluções", tanto no Brasil quanto fora. Adivinhem? Nada deu certo.....

Solicito ajuda para resolver esta bronca, pois tenho projetos pendurados e ter que refazer a instalação do server por causa do encoding seria EXTREMAMENTE problemático neste momento.

Espero que algum amigo possa me dar uma ajuda.

Desde já agradeço, no aguardo.

Att.:
Vinicius Berni

 

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Postgres 9.1 - encoding UTF8 does not match locale pt_BR
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:39 »
Vc ainda tem o HD original? Se tiver, pode tentar gerar um backup em formato "neutro" pra tentar restaurar na nova instalação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D