Autor Tópico: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0  (Lida 4009 vezes)

Offline gilvan.infor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Online: 11 de Agosto de 2009, 11:20 »
Olá amigos,

Ainda estou apanhando com algumas coisa no linux, nossos computadores vieram instalado o Broffice.org 3.0, e precisamos atualizar para o openoffice.org 3.0, qual a melhor forma pra fazer isso? se possivel um passo-a-passo.

Sds,

Gilvan.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2009, 11:46 »
Meu caro, não há diferenças significativas entre os dois não. Na realidade, o BrOffice é o OpenOffice, apenas tem um nome diferente por razões judiciais. Se a questão é ter o nome "OpenOffice", e não "BrOffice", pode dar certo você instalar o Ubuntu-tweak (tem no site getdeb) e adicionar o repositório que o programa fornece. Estou dizendo "pode" dar certo porque eu mesmo não fiz isso, instalei o BrOffice 3 na unha mesmo. Mas também não há porque dar errado.

Boa sorte.

Offline gilvan.infor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:36 »
Vinicius,

Entendi a sua colocação mais é questão de trabalho dentro da instituição, consegui desistalar o BrOffice.org, falta soh baixar o openoffice.org 3.0 e instala-ló, se possivel me passe o link para que eu possa efetuar o download.

Obg.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2009, 15:45 »
Quando eu falei do Ubuntu Tweak foi por causa da possibilidade que ele traz de adicionar um repositório do OpenOffice 3.1 com bastante simplicidade. Com isso, você poderá instalar o programa via Synaptic, e receberá atualizações das versões mais recentes sem ter que toda hora desinstalar e instalar manualmente. O link para acessar o GetDeb é esse aqui: http://www.getdeb.net. Verifique na página inicial se está configurado pra mostrar os pacotes da sua versão do Ubuntu. Depois, pesquise no site por "Ubuntu Tweak", baixe e instale. O programa ficará em Aplicações > Ferramentas do Sistema > Ubuntu Tweak. Lá, expanda a seção Aplicativos no painel esquerdo e selecione "Programas de terceiros". Clique em "Destravar", marque o repositório do OpenOffice 3.1 e aplique. Depois que a lista de repositórios for atualizada, o OpenOffice 3.1 estará disponível no Synaptic para instalação.

Boa sorte.

Offline gilvan.infor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2009, 22:18 »
Com isso vai os icones pro menu?? Aplicações - Escritorio?

Offline gilvan.infor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2009, 08:49 »
Vinicius,

Vc indicou para eu baixar o ubuntu-tweak, fiz só que vei compactado com .gz;

Extrai para a pasta tmp/ e instalei com o apt-get install ubuntu.tweak, dessa forma eh a correta ou tem outra forma pra ser feito??

Sds,

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2009, 09:02 »
Vinicius,

Vc indicou para eu baixar o ubuntu-tweak, fiz só que vei compactado com .gz;

Extrai para a pasta tmp/ e instalei com o apt-get install ubuntu.tweak, dessa forma eh a correta ou tem outra forma pra ser feito??

Sds,

http://www.getdeb.net/

Daqui você baixa o .deb já.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline gilvan.infor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2009, 09:12 »
Vinicius,

Baixei o arquivo "ubuntu-tweak_0.4.8-1~getdeb1_all.deb", o procedimento pra instalar é:

apt-get install ubuntu-tweak_0.4.8-1~getdeb1_all.deb???

Sds,

Obs: Estou com poucos dias trabalhando com esse maravilhoso sistema linux....q cresce a cada dia que passa.!!!!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2009, 09:27 »
tche, ou só procura pelo pacote openoffice , dentro do syunaptic, e instala ele !
nao esquecendo de instalar o openoffice pt_BR (vai ter o pacote de linguagem, dentro do synaptic).
barbada!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2009, 10:47 »
tche, ou só procura pelo pacote openoffice , dentro do syunaptic, e instala ele !
nao esquecendo de instalar o openoffice pt_BR (vai ter o pacote de linguagem, dentro do synaptic).
barbada!

A questão é: qual a versão que vem no Jaunty, já é a 3.1? Eu não sei porque uso o Hardy... Se for, realmente basta proceder como você sugere; se não, se for a 3.0 ou inferior, deve-se proceder como indiquei. Tem que saber também qual é a versão do Ubuntu que Gilvan usa. De qualquer forma, pode ser interessante adicionar o repositório que eu indiquei porque as versões do repositório oficial nunca acompanham as últimas atualizações dos programas.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 10:50 por vinicius_aleao »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2009, 10:49 »
Vinicius,

Baixei o arquivo "ubuntu-tweak_0.4.8-1~getdeb1_all.deb", o procedimento pra instalar é:

apt-get install ubuntu-tweak_0.4.8-1~getdeb1_all.deb???

Sds,

Obs: Estou com poucos dias trabalhando com esse maravilhoso sistema linux....q cresce a cada dia que passa.!!!!

Gilvan, os pacotes .deb são como os .exe do windows: dê dois cliques e mande instalar, só isso.

Offline gilvan.infor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2009, 14:55 »
Estou utilizando a versão 8.04;

Mais estou com dificuldades de instalar o openoffice 3.1 nas 23 maqs, e minha net aki eh lenta, tem como verificar uma forma mais rápida de fazer a instalação, começarei minhas aulas no laboratório na segunda...

Me ajudem manos.

Sds,

OBS: A versão n importa do openoffice.org 2.4.1, 3.0 ou 3.1, desde que seja mais rápido pra instalar.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2009, 16:43 »
Ok, lá vamos nós. Se você tem uma máquina lenta, talvez o melhor seja baixar o pacote do site www.openoffice.org e instalar. Só não entendo ainda porque não pode ser o BrOffice. Acredite em mim, se você já tinha o BrOffice 3.0 e desinstalou para instalar o OpenOffice, você perdeu tempo. Se você ainda tem o pacote do BrOffice, instale novamente, porque com o OpenOffice você ainda vai ter o trabalho de instalar o dicionário atualizado (que já vem no BrOffice) e os pacotes para português brasileiro (que também vêm no BrOffice).

Mas se não é o caso, a maneira mais rápida mesmo é instalar o pacote openoffice.org pelo Synaptic. O problema é que, como você usa o Hardy Heron, será instalada a versão 2.4.1, que já é bem defasada. Para instalar as versões mais recentes, o mais prático mesmo é pelo caminho que indiquei: instale o Ubuntu Tweak (basta dar dois cliques sobre o arquivo .deb que você baixou lá do site getdeb), rode-o (fica em Aplicações > Ferramentas do Sistema), clique (dentro do Ubuntu Tweak) em Aplicações > Programas de terceiros; em seguida, clique no botão "destravar" no painel direito, digite sua senha, marque "OpenOffice.org" (basta clicar naquela caixinha branca para ficar um "v") e aplique. Os repositórios serão atualizados, você espera isso terminar. Quando terminar, vai perguntar se você quer adicionar um novo programa (mais ou menos isso), você responde que sim, depois procura na lista por OpenOffice.org, marca pra instalar e aplica. Depois é só esperar.

Se ainda tiver alguma dúvida com esse processo, vá dizendo exatamente o que está fazendo que a gente lhe orienta. Boa sorte.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Removendo o BrOffice.org 3.0 e Instalando o OpenOffice.org 3.0
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2009, 00:30 »
Pode estar um pouco antigo, mas eu mesmo fiz um tutorial há um tempinho! Veja:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,54072.0.html