Autor Tópico: Central de Impressão  (Lida 1887 vezes)

Offline brendler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Central de Impressão
« Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:18 »
Bom Dia!!!

Sou iniciante em linux, mais especificamente Ubuntu. Trabalho na Universidade Aberta do Brasil(UAB), Pólo de Cachoeira do Sul/RS como estagiário de informática, pois estou no 5º semestre de Sistemas de Informação.

Temos 2 laboratórios de informática...
No Labin 1 - 12 computadores com Ubuntu 10.04 e 16 computadores com Windows XP com rede no par trançado.
No Labin 2 - 15 computadores multiterminais, ou seja 30 estações na verdade que rodam Ubuntu 9.10 com rede wireless

Os demais computadores de salas de aula, secretária e sala de tutoras, são uma mescla de windows XP e Windows Vista.

Tendo em vista que estão todos redondinhos, funcionando a mil %, estou idealizando fazer uma espécie de central de impressão.
Portanto venho aki pedir a ajuda da comunidade Ubuntu com idéias de como posso fazer isso....

Pensei em fazer um servidor que receba os pedidos de impressão de outras estações, mas que só seja impresso depois que um administrador liberar esse pedido.....Mas.....Como fazer isso???

Aguardo a ajuda da comunidade....ansioso!!!
Desde jah agradeço!!!

Qualquer coisa me add no MSN renan.brendler@gmail.com....Mas postem aqui também suas idéias por favor!!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Central de Impressão
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 16:51 »
Cara, use uma (ou mais) impressora multi-funcional com interface de rede, não perca tempo tentando compartilhar a impressora a partir de estação de trabalho, seja qual for o SO. Só dá dor de cabeça.

Alternativamente, vc pode usar um servidor de impressão dedicado, p.ex. há alguns roteadores que vem com porta USB para servir impressora.