Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - ozin

Páginas: [1] 2 3 ... 13
1
Quarentena / Re:Adeus ao Firefox e CIA
« Online: 25 de Janeiro de 2018, 10:52 »
Legal você ter dado dica de um navegador diferente, mas minha dúvida é "porque vc quer baixar o kapersky no linux?"   ???

2
Olá kifirefox, vou tentar responder suas perguntas, apesar de ser com uma visão de usuário também, mas pelo tempo de linux, acredito que posso te ajudar... vamos lá!

1 parece que se tratando de linux, existem várias distros, ou seja. você pode aprender a mexer com ubuntu, mas não sabe mexer no open suse. isso pode acabar dificultando as coisas?
Depende, todos eles tem o mesmo kernel do linux (não a mesma versão) e por isso levam o nome de Linux. Cada distro é desenvolvida para uma finalidade específica. O ubuntu por exemplo, é desenvolvido para usuários finais, então não necessita instalar vários drivers e tudo o mais manualmente na hora de instalação. O que não quer dizer que por causa disso ele seja pior ou melhor que uma distro mais difícil.
 

2 se já é difícil aprender a usar o ubuntu, então para que querer usar o slackware, que é considerado um dos linux mais difícil de mexer.
Na verdade, utilizar o linux não é difícil, ele é só diferente (Se você lembrar no começo do aprendizado de windows, também não foi fácil). Vejo que a maior dificuldade dos usuários é entender a árvore de diretórios do linux, que é diferente da do windows, por exemplo. No windows temos o C: e tudo fica dentro dele, com acesso a todos os arquivos e diretórios (inclusive do sistema). Já no Linux, temos o /, e tudo fica dentro dele. Porém ao contrário do windows, algumas pastas e arquivos só são permitidos acessar ou até mesmo ler, se você for usuário root (super usuário) ou seja, sem a senha do administrador, você nada faz. Sem contar que alguns arquivos você deve ir ao terminal e editar o arquivos "na unha", isso diminui a probabilidade de um usuário leigo fazer cagada e estragar o sistema.
E sobre usar o Slack ou outra distribuição mais difícil... É como falei anteriormente, o slack tem um foco diferente do ubuntu ou de outras distros. Utilizar o Slack pode ser bom se você quer aprender mais a fundo sobre o linux. Geralmente desenvolvedores ou que faz faculdade de TI tem mais interesse em linux mais "difíceis" pois eles precisam aprender na prática como funciona as "entranhas" do sistema operacional e o que é necessário para modificá-lo para fazer seu software funcionar.


3 alguém já sentiu muita diferente entre um distrito e o outro? em aprender?
Olha, quando eu era mais novo eu mexia e testava várias distros. Eu tinha tempo e paciência para aprender e mexer e te falo, depois que tu consegue compreender o sistema, o que muda são poucas coisas. Alguns comandos que são diferentes e alguns arquivos que estão em outras pastas, mas a lógica de utilização do sistema é a mesma. Claro que existem distros que não vem nada configurado, tu vai ter que configurar tudo o que você tem no seu computador, manualmente, porém os fóruns estão aí pra isso! ;)


4 tem tendência de aprender a usar só uma distrito? pois distros diferentes podem ser muito diferentes de mexer, aprender, ver, etc?
Acredito que já respondi essa em outras perguntas, mas a tendência de mexer em distros diferentes vai do teu interesse em conhecer mais sobre linux ou não... Simples assim.
Nenhuma distro é "muito" diferente, cada uma tem suas particularidades. Outra coisa interessante é que o MacOS é parecido com linux também (ao menos eu achei) na árvore de arquivos.
 

5 se usa uma variação de uma distro, se consegue usar todas as variações do ubuntu, por ser tudo filho do mesmo pai? por ser tudo variação da mesma distro?
Pode se dizer que sim, pois os sistemas derivados de uma distro, tendem a ser bem parecidos. Ao menos os comandos são os mesmos, o que facilita um monte.


6 por que pessoas só usam um distrito em especial? tem gente que usa o ubuntu, e outros o mint. e parecem que eles se odeiam. tem até comunidade separada, forum de mint e forum de ubuntu. sendo que ambos foram baseados no debian.
Isso é algo que realmente nunca entendi, mas na minha simples opinião, é mais briga de egos do que qualquer outra coisa. (E diga-se de passagem é a coisa mais imbecil do mundo)
Na verdade a criação de uma variação de distro se dá quando alguém tem a ideia de fazer algo diferente que o desenvolvedor oficial da distro . Então cria-se um fork dessa distro (variação de um projeto) e coloca outro nome e assim ele segue um caminho muito próximo do sistema "pai", porém com algumas particularidades. É o caso do Mint e do Ubuntu, tu consegue tranquilamente utilizar os 2, sem maiores problemas, apesar de ter algumas coisas diferentes entre eles.
A parte dos usuários de distros se odiarem acredito que é quase como "time de futebol", um sempre tem o melhor time que o outro e querem impor seu ponto de vista.. É bem babaca isso pois quem  sai perdendo é a própria comunidade linux.
Porém eu vejo sim a necessidade de ter fóruns diferentes entre as distros, pois aí quando eu preciso de uma informação sobre o ubuntu e alguém do redhat responde, pode ser que não dê muito certo devido a diferença entre as distros. Tendo fóruns separados a informação se organiza melhor (eu vejo assim).

7 tem gente que só sabe mexer no ubuntu e outras só no mint?
Não sei, mas acredito que não, pois como as distros são bem parecidas, quem mexe em uma consegue mexer em outra.


8 distribuições universais para se mexer. tem versões que pode ser modificadas e o visual diferente. mas os programas são os mesmos e por isso fica fácil de se mexer em praticamente qualquer linux?
pelo menos para um usuário medio ou avançado?

Sim, como falei anteriormente, as distribuições linux se diferem em algumas coisas, porém a lógica do sistema é a mesma, para um usuário intermediário e avançado, o visual e as formas como são feitas pelos sistemas pouco importam, pois se você não gosta de um visual, você desinstala ele e instala o da sua preferência. É essa a liberdade que o linux proporciona. Liberdade de escolher o que você quer e como você quer e modificar o linux do seu jeito, redistribuir o que você fez sem ser considerado "pirata". Claro que para isso você deve ter um conhecimento maior do que usuário básico, mas se alguém se interessar, com estudo e persistência, conseguirá modificar e até mesmo criar uma distro com as características que ele quer.
Espero que possa ter ajudado!
Abraços 

3
Café com Ubuntu / Re:Porque os usuários de windows não aceitam o linux
« Online: 13 de Outubro de 2015, 15:27 »
Quando era mais novo, também me revoltava com esse tipo de coisa, se a coisa é melhor, porque ninguém usa?
Fui um dos que ajudou a criar na época o grupo de software livre aqui na cidade, mesmo não sendo desenvolvedor, estava lá junto, apoiando e ajudando a mostrar o linux para as pessoas (na época se não me engano era o debian e o kurumin)! E realmente argumentos como "windows é mais fácil" ou "não existe tal coisa no linux" realmente me tirava do sério, porque na maioria das vezes tinham aplicativos até melhores e livres, sem ter que utilizar de pirataria. Até que parei de criticar (não adiantava mesmo) e comecei a observar.
Agora até serei redundante em algumas coisas, pois o @Gutierresdesouza já citou algumas coisas muito bem colocadas, porém comecei a perceber que realmente as pessoas são preguiçosas.
Demoraram anos para aprender com o windows, era spyware, virus e etc..etc..etc.. e essa experiência foi tão ruim, que provavelmente não querem começar de novo (ou assim como quem aprende andar de bicicleta, esquecem os tombos que cairam até aprender) e isso vai até mais além!
Se parar pra pensar, eles terão que reaprender a estrutura de arquivos novamente, aprender que não é só clicar em next > next> finish. E o pior, como fazer isso se sempre estão tão corridos que não conseguem "ter tempo" para aprender coisas novas? Concorda que então é muito mais fácil dizer que "linux é difícil"?
Outra realidade são as indústrias de software já citadas anteriormente (firewall, antivirus e outros antis por ae) e os "profissionais" que chamo de  "format c:".
Existem inúmeras pessoas que ganham a vida formatando computadores a cada 45 dias e com o linux, isso não aconteceria, pois o linux não dá manutenção! 
Então para essas pessoas, o linux é horrível e sempre irão desencorajar os "clientes" deles a usar, pois são outros "profissionais" preguiçosos que não querem aprender mais (pois pensar dá trabalho..) e preferem ficar em sua zona de conforto!
Outro ponto negativo, tem uma parcela de culpa da comunidade linux. No início, foram meio fanáticas demais (até hj continua um pouco), pois quem usava linux debian era "nuba", que linux bom era o slack ou outra distro que era mais "escovação de bits", isso que nem citarei o Freebsd e outros OS que existem por aí. Então ficava quase como as inúmeras religiões que existem e que sempre uma é melhor que a outra.
Então agora tu imagina... O usuário leigo que estava interessado em aprender (que era uma parcela mínima),  vê e se depara com os caras que usam o Linux se matando para provar quem que era o melhor (se é que isso existe). Se você fosse esse cara, você compraria briga dos outros e escolheria um lado? Difícil não é mesmo? Principalmente porque você não entendia lhufas do OS. Então, ao MEU ver, isso também foi meio que um auto boicote da comunidade linux com o próprio OS.
Aí com o tempo veio a pergunta que me faço hoje, PORQUE querer forçar as pessoas a usar? Não é o mesmo que os caras das religiões que querem converter todo mundo a força?
Hoje vejo que o melhor resultado vem com o exemplo, as pessoas olham as coisas boas e copiam.
Isso acontece com crianças e com adultos! Hoje obtenho melhor resultado "convertendo" as pessoas que querem ser convertidas, e não as que não estão nem aí.
E eu não minto, eu falo que no começo vai ser difícil pois é algo novo, porém se ele passar por essa etapa (a qual darei toda ajuda que posso, ensinando a pescar), ele nunca mais vai se preocupar com vírus, trojans e spywares, pode entrar em quantos sites e qual site quiser sem problema (até nos XXX)! Não necessitará pagar licenças para utilização do OS ou então ele sairá da pirataria utilizando um produto 100% original e muito mais seguro que o janelas pirated edition!
Com isso a pessoa escolhe se quer ou não aprender.
Claro que para despertar a curiosidade das pessoas eu faço um esquema um pouco diferente... hehehe
Toda vez que alguma pessoa me pergunta como fiz tal coisa, eu falo que fiz no programa "Tal" do linux. É que só sei mexer no linux, falo que faz anos que não mexo mais com o windows, pois o windows é mto difícil! kkkkkkkk 
Acredite.. as pessoas ficam curiosas quando falo isso e querem ao menos VER o OS (É nessa hora que entra o pendrive com o ubuntu)  ;D
Então se é que eu posso dar algum conselho para você, esse seria:
Não se importe com o que os outros estão usando, foque em você, no seu aprendizado e quando alguém vier pedindo ajuda, ajude. O exemplo é a melhor forma de convencer alguém (inclusive fora do mundo virtual).  Com isso tenho certeza que a tua taxa de "conversão" Janelas X Pinguim, será muito melhor!  ;)
Abraços
Abraços

4
Olha, eu entendo perfeitamente a "frustração" que tu teve ao ouvir isso. Eu mesmo cansei de ouvir nas empresas ao qual trabalhei e sempre que tentava dar a ideia de utilização do linux, vinha a negativa.
Fato é que eu simplesmente parei de "dar essa dica" e comecei a agir diferente, contarei qual a forma que mais me dá resultado.
Eu utilizo qualquer sistema operacional que for necessário, sem crise, porém quando uma dúvida surge e alguém me pergunta qualquer coisa (qualquer coisas mesmo) que ele não saiba fazer e que quer fazer no sistema do windows, eu falo
"- não sei fazer no windows, só sei fazer no linux e é bem fácil... agora no windows é complicado, ele é muito pesado e cheio de vírus, aí tem q ficar cuidando onde baixa as coisas... eu não mexo mais com windows a anos!"
Tu acha que a pessoa não vai mais perguntar a você? que nada, ela é preguiçosa, em menos de uma semana ela vai vim te perguntar.. "hein, esse linux aí é difícil de mexer?". O lance aqui é não iludir, falar que no começo parece ser meio complicado, pois não existe um C: , é diferente do windows, mas não é difícil.
Aí logo logo tu estará distribuindo o ubuntu por todo o teu escritório e as coisas começam a encaminhar por si só. 
E quando o produto é bom, é fácil "convencer" a usar ele.. hehehe
Não sei se funcionará essa dica a você, mas quando tu tiver a oportunidade de fazer isso, tente.. Tu verá um resultado bem interessante! ;)
Abraços

5
Aplicativos / Re: Erro na instalação do Steam no ubuntu 15.04 64bits
« Online: 14 de Maio de 2015, 01:55 »
Pessoal, consegui resolver o problema!  ;D
Encontrei a solução num fórum gringo, ao que parece, é só deletar o arquivo libstdc++.so.6.
O comando para resolver via termial é o seguinte: (lembrando que tu deve substituir o nome "usuario" pelo teu usuário)
Código: [Selecionar]
rm /home/usuario/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime/i386/usr/lib/i386-linux-gnu/libstdc++.so.6Se preferir, pode ir pelo modo gráfico, em Arquivos, procurar e deletar o libstdc++.so.6 manualmente, que também funciona.
Feito isso é só digitar steam no terminal, ou clicar no ícone, via bash, que funcionará!
Problema resolvido e obrigado a todos!  8)

6
Aplicativos / Re: Erro na instalação do Steam no ubuntu 15.04 64bits
« Online: 13 de Maio de 2015, 16:22 »
Ninguém?   ???
Ainda estou com o problema, já tentei algumas possíveis soluções, mas a maioria pede pra instalar o driver da nvidia =/
Se alguém souber alguma forma de concertar esse erro (ou tiver alguma ideia, chute ou qqr "pitaco" para ajudar) ou então se souber como faz para o display port funcionar no driver da nvidia, aí também resolveria o problema ;)
Obrigado desde já! :)

7
Aplicativos / Erro na instalação do Steam no ubuntu 15.04 64bits
« Online: 04 de Maio de 2015, 16:21 »
Olá pessoal, resolvi abrir esse tópico pois ao atualizar para o ubuntu 15, não consigo mais instalar a steam nele.
O erro que está dando é o seguinte:

Running Steam on ubuntu 15.04 64-bit
STEAM_RUNTIME is enabled automatically
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(1428012781)
libGL error: unable to load driver: nouveau_dri.so
libGL error: driver pointer missing
libGL error: failed to load driver: nouveau
libGL error: unable to load driver: swrast_dri.so
libGL error: failed to load driver: swrast

Detalhe, eu gostaria de continuar utilizando o driver de video open source nouveau, pois é o único modo do som do cabo displayport funcionar corretamente, ou seja, instalar os drivers da nvidia oficiais está fora de cogitação!  :-\
Alguém tem alguma solução ou ideia?
Obrigado desde já!  :)

8
Café com Ubuntu / Re: Dúvida para vender Software licenciado pela GPL
« Online: 30 de Abril de 2015, 17:02 »
Então, eu não sou advogado, mas entendo o seguinte:

Se você pega uma receita de bolo de chocolate da internet!
Digamos que ele é de "receita aberta" (código aberto)
Você transforma esse simples bolo de chocolate em um bolo de chocolate, com recheio de morango e calda de caramelo
Concorda comigo que esse bolo não é mais só um "bolo de chocolate"?
Então você vai vender o teu "novo bolo de chocolate", não deve entregar de graça
Porém ele é de "receita aberta", com isso quando você vender teu bolo, tu terá que entregar junto, a receita e a pessoa que comprou faz o que quer com ela. Se quiser inventar um novo bolo a partir do teu... ele pode sem problemas!

A grande vantagem do código aberto, é que quem compra não fica refém de quem cria, podendo repassar o sistema para outro desenvolvedor se o primeiro desenvolvedor não prestar um serviço que preste ou cobrar preços exorbitantes!
Abraços

9
Iniciantes / Re: web cam
« Online: 27 de Abril de 2015, 17:59 »
Olá Pessoal, consegui resolver meu problema com a webcam no skype e queria compartilhar com vocês!
Atualmente estou com o ubuntu 15.04 e estava com o mesmo problema da maioria, funciona no cheese e fica tela preta no skype!

Na verdade a solução está lá na primeira página, no link que o Zeraszel passou pra nós!
Esse aqui => http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-a-Webcam-e-Usando-Skype-no-Ubuntu-10.04

O erro que imagino que esteja com a maioria, (esse era o meu) é no comando LD_PRELOAD=/usr/lib/libv4l/v4l1compat.so skype, pois o endereço destacado não é o correto.
Então temos 2 formas de achar onde está o arquivo v4l1compat.so

Via terminal, usando o locate como o platao colocou na pagina 2: (porém aqui na minha máquina, ele achou só 1 arquivo com o locate, e não era o correto)
locate v4l1compat.so

Via Modo Gráfico:

Abra Arquivos> Computador. Após feito isso clique na lupa do canto superior direito (busca) e digite: v4l1compat.so (No meu caso apareceu 2 arquivos)
Clique com o botão direito em cima de um dos arquivos e vá em propriedades
Copie e cole a Localização

para testar qual deles é o correto vá a um terminal e escreva o seguinte:

LD_PRELOAD=/Cole_a_Localização_Que_Voce_Copiou/v4l1compat.so skype

Se aparecer no terminal, escrito o seguinte: ERROR: ld.so: object '/' from LD_PRELOAD cannot be preloaded (cannot read file data)
É porque não é esse o endereço certo, cancele (ctrl + c) e copie o outro endereço.
Provavelmente dessa vez não apareça nenhum erro, com isso você já achou o endereço certo! ;)

Feito isso, o meu preload ficou o seguinte:

LD_PRELOAD=/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libv4l/v4l1compat.so skype

Agora é só seguir o tutorial que da certíssimo!

Espero que dessa forma o pessoal consiga resolver o problema com a webcam no skype. ;)
Abraços a todos!  8)

10
Café com Ubuntu / Re: Desenvolvimento de Jogos
« Online: 02 de Novembro de 2014, 22:32 »
Olá Lucas!

Não sou desenvolvedor, mas jogo no ubuntu também..
Acredito que a Steam esteja fazendo um trabalho muito bom portando os jogos para a plataforma linux sem necessidade de usar wine e emuladores. Claro que ela tem um "porque" de fazer isso, já que o SteamOS é baseado em linux, então..
Mas isso já deve responder a pergunta de muitas pessoas sobre o "vale a pena"? Eu mesmo tenho vários jogos que comprei original pela steam (não baixo jogos "alternativos") e que são para linux (dou preferência para os que tem versões para linux).
Acredito que o mercado de jogos no linux ainda não foi muito explorado, para te falar a verdade penso que estão começando a entrar agora nesse nicho de mercado, e parece que está tendo uma aceitação muito boa!
Mas sobre linguagem de programação, aí só os outros colegas aqui do fórum para responder melhor a você!
Você está interessado em desenvolver jogos? Porque tu não explica a tua ideia aqui para a galera? Quem sabe já não consegue alguns entusiastas para colaborar com tua empreitada?
abraços e espero que possa ter ajudado de alguma forma!

11
Iniciantes / Re: Fontes padrão do Ubuntu 11.10
« Online: 07 de Novembro de 2011, 16:10 »
Olá amigo, já conseguiu resolver o problema com fontes?
Então eu estava instalando algumas fontes aqui pra trabalhar no inkscape e não sei o que aconteceu, mas as fontes do meu navegador bagunçou tudo, tanto no chromium qndo no firefox.
Instalei esse programa q tu tirou SS e está exatamente igual o teu, ou seja, é como se eu não tivesse mudado nada..
Não tenho a mínima idéia do que aconteceu, então será que alguém poderia ajudar?

12
Ola!
Essa é uma opção realmente fácil, agora confiável...
Estou com um problema gigantesco, ontem resolvi instalar o ubuntu novo, fiz o backup pelo Déjà Dup, tudo certinho, fez o backup, passei o backup pro meu hd externo, formatei o pc, fiz o mesmo com meu netbook que uso pra pós graduação, na hora de voltar o backup, para meu desespero ele não volta, mostra essa msg

Dados inválidos - incompatibilidade de - SHA1 hash para o arquivo:
duplicity-full.20111015T035458Z.vol24.difftar.gz
Hash calculado: bb9aa9a961c5790943213b10599577b909f5426d
Manifest hash: d6b852bb1456cd963c4d87a954dacc3fb71314b9

Detalhe, isso no meu pc e no meu netbook. Meu trabalho da pós, todos meus dados pessoais, TUDO está alí, e ele não recupera nem um arquivinho sequer.
Então gostaria de saber se alguém sabe como fazer pro programa ignorar isso de verificar o hash, pois ele "recuperaria" um monte de arquivos, mas chegando quase no final, ele dá esse erro e trava, e não libera nenhum arquivo do meu backup.
Alguma alma caridosa já passou por isso (ou não) e teria alguma idéia/solução?
Agradeço a atenção desde já!

13
Café com Ubuntu / Re: Gallium3D
« Online: 14 de MAR?O de 2011, 22:47 »
Olá amigo, encontrei isso na net, acredito que isso possa dar uma "luz" a vc..


Desenvolvedor usa a arquitetura Gallium3D para uso do Direct3D no Linux sem a necessidade de emulação


O Linux vai contar com suporte nativo para aplicativos Direct3D 10 e 11. Sem a necessidade de emulação, os desenvolvedores da plataforma poderão, em breve, criar jogos 3D com mais facilidade.
No último dia 21 (21/09/2010), o desenvolvedor Luca Barbieri divulgou um tracker com a implementação de interface gráfica Direct3D 10 e 11 no Gallium3D. O tracker, diferentemente do Wine, não converte Direct3D em Open GL, e sim implementa o Direct3D de forma nativa dentro do Gallium3D.
Ele afirma que, apesar inicial, o tracker está funcionamento e é capaz de executar algumas demonstrações de textura no Linux.
Segundo Barbieri, a implementação tem três objetivos. O primeiro é cumprir a promessa de suporte para múltiplos API e permitir o desenvolvimento de aplicativos sem a necessidade de códigos complexos para OpenGL, e sim através de pequenos ajustes sobre o Gallium.
O segundo objetivo é a execução de jogos do Windows que utilizam Direct3D 10 ou 11 em ambiente Linux, através do Wine. As DLL necessárias ainda não estão disponíveis, mas Barbieri afirma que não deve ser difícil adicioná-las.
Ótima notícia para quem usa o Wine, pois é sabido que o emulador tem suporte bastante limitado para DirectX 10 e não tem nenhum suporte para DirectX 11.
O terceiro objetivo, ainda de acordo com Barbieri, é “oferecer uma alternativa ao OpenGL para programação em ambiente não Windows, particularmente Linux mais outros sistemas gratuitos e abertos”.
A VMWare estava trabalhando em um tracker primeiramente feito para o Gallium3D no Windows e sem código aberto. O tracker de Barbieri é diferente e, sobretudo, de código aberto.


Fonte: Baixaki

14
Café com Ubuntu / Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Online: 26 de Junho de 2010, 20:37 »
:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(
por que você foi me falar isso???
eu testei e realmente não funfiona, mas o do audacious funciona perfeitamente  ???
vou testar o banshee que o ozin falou.

Olá

Testei o Audacious, quanto ao equalizador, na minha opinião já ouvi melhor na qualidade de som, mas é customizável e desde aí parecia tudo correr bem até que notei alguma instabilidade sobretudo ao usar o plugin de streamer de rádios na net o que resultou em alguns travamentos do Audacious como um todo!
Testei também o Banshee e pareceu-me melhor; equalizador com melhor qualidade sonora e até agora parece estável.
Acho que para já posso adiantar que o assunto está resolvido!
Obrigado rudregues e ozin...  :)


q bom que gostou do banshee, uso ele a um tempo, e até agora, foi o melhor custo x benefício que achei pra mim, ainda mais eu que tenho muita musica dentro do pc, daí os "melhores" (leia-se mais famosos) meio que "arriaram" e viraram umas carroças em velocidade..rs.rs.
mas que bom que pude ajudar, fico feliz  :)
abraços e precisando, só gritar!

15
Café com Ubuntu / Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Online: 26 de Junho de 2010, 09:28 »
ferramentas->equalizador->personalizado-> aí é só configurar à vontade  :(

Pois é rudregues, tentei mas deu em nada; a opção "personalizado" equivale ao "custom" termo que na versão do Exaile que tenho surge juntamente com as restantes!
Aparentemente esta opção não é customizável, o que não acho normal. Ao executar variações sonoras da minha preferência, não resulta em qualquer alteração no som apesar de ser possível adicionar e nomear preferências, mas não adianta porque o efeito é nulo.

Pode-me ajudar a descobrir o possível problema? Obrigado  :)

já tentaram o banshee? eu sempre usava o exaile, mas teve uma época que começou a ficar lento, acho que é por eu ter cerca de 30 giga de musica aqui
Bom, depois disso comecei a usar o banshee, ele também funciona no mesmo esquema do exaile e amarok, mostra até umas dicas de bandas novas, baseado no que você está escutando (atraves de plugin) , é bem interessante, leve e o equalizador funciona legal =)
fica a dica!

Páginas: [1] 2 3 ... 13