Autor Tópico: Versão Hardy Heron 8.04 LTS  (Lida 241615 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #225 Online: 20 de Abril de 2008, 11:57 »
Senhores,
vocês que estão testando o Hardy, sabem me dizer qual a versão do flash que estão utilizando?
Existe a versão mais nova no site da Adobe que é a "Linux Mozilla, Firefox, SeaMonkey 9.0.124.0".

Será que essa nova versão conserta aquele bug do flash ficar em cima dos textos, ao invés de ficar transparente?
Esse site da adobe diz qual a versão instalada no computador.
http://www.adobe.com/products/flash/about/
Abraços





Só um pequeno detalhe, o comando about:plugins dado na barra de endereços do firefox também informa qual é a versão do flash instalado além de outras informações sobre plugins instalados ok.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #226 Online: 20 de Abril de 2008, 12:05 »
Senhores,
vocês que estão testando o Hardy, sabem me dizer qual a versão do flash que estão utilizando?
Existe a versão mais nova no site da Adobe que é a "Linux Mozilla, Firefox, SeaMonkey 9.0.124.0".

Será que essa nova versão conserta aquele bug do flash ficar em cima dos textos, ao invés de ficar transparente?
Esse site da adobe diz qual a versão instalada no computador.
http://www.adobe.com/products/flash/about/
Abraços


Alarcon,

Na versão nova é só entrar em Ferramentas > Complementos e selecionar a aba Plugins que verá em modo janela.

Abrs.
Junior



Só um pequeno detalhe, o comando about:plugins dado na barra de endereços do firefox também informa qual é a versão do flash instalado além de outras informações sobre plugins instalados ok.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #227 Online: 20 de Abril de 2008, 12:07 »
Não sei se já foi respondito, se já foi me desculpem, não achei na pesquisa do fórum:

Tem como fazer o Firefox 3 Beta 5 iniciar direto em modo Online ao invés de Offline? É um procedimento muito chato...

Obs.: Fiquei realmente impressionado com o aumento absurdo da velocidade de navegação :o
Tanto que mesmo com alguns Bugs e o chato modo Offline eu não consigo mais sair dele... ::)


Aqui está diferente pq o Firefox 3 está perdendo para o Swiftweasel 2 (versão 13), Pq???

O swiftweasel está com otimizações que o firefox não tem e ainda uso configurações no about:config que são do firefox 3.

Veja os screenshots abaixo:

Swiftweasel 2


Firefox 3


Olha só a otimização usada nessa versão do swift!!
-O3 -march=athlon64 -pipe -fomit-frame-pointer -msse2 -mmmx -m3dnow -mfpmath=sse

Acho que o swiftweasel 2 está melhor que o Firefox 3 padrão.

No fórum do mozilla tem uns builds otimizados do firefox 3 que realmente são rápidos, mas se for competir com o padrão acho que o swift ganha.

E o uso de memória está bom em relação ao firefox 3...

E como uso internet discada sinto bem a diferença.

Se quiser dar uma olhada...

http://hqxriven.wordpress.com/2008/04/11/swiftweasel-um-firefox-mais-otimizado-para-o-linux/
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #228 Online: 20 de Abril de 2008, 17:37 »
Valeu Hqxriven, mas eu ainda não sei como entrar em modo Online :P Se alguém souber, por favor poste aqui :'(
Vou dar uma olhada nesse Swiftweasel...
« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 17:40 por kErNeL_sCrIpT »

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #229 Online: 20 de Abril de 2008, 18:08 »
Citar
Finally got over it!!!!
I disabled roaming mode for wired connections from the Network manager and then enabled automatic configuration(DHCP) option.

Now firefox starts in online mode.
Eu fiz assim pro meu Firefox iniciar no modo Online.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #230 Online: 20 de Abril de 2008, 18:58 »
Citar
Finally got over it!!!!
I disabled roaming mode for wired connections from the Network manager and then enabled automatic configuration(DHCP) option.

Now firefox starts in online mode.
Eu fiz assim pro meu Firefox iniciar no modo Online.

Mas eu não uso Rede LAN, muito menos o Network Manager :(
Mas obrigado por responder e tentar ajudar :)
« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 19:01 por kErNeL_sCrIpT »

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #231 Online: 20 de Abril de 2008, 19:27 »
kErNeL_sCrIpT, o firefox 3 segue o estado de conexão do Network manager, então se o estado do Network manager estiver como desconectado o firefox 3 também estará. Desabilite o network manager, assim o firefox já iniciará como conectado.

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #232 Online: 20 de Abril de 2008, 19:30 »
Eu também não uso o Network Manager. É assim como o tfmorares falou, o Firefox segue o estado do Network Manager, e mudando as configurações dele para DHCP, o Firefox inicia online.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #233 Online: 20 de Abril de 2008, 20:11 »
Obrigado tfmoraes e BlackMoon pelo esclarecimento, mas ainda continuo confuso, eu desabilitei o Network Manager pra inciar junto com o GNOME, pois não o utilizo para nada, daí eu fui em Menu > Ferramentas do Sistema > Network Manager e aparece um ícone na Área de Notificação mas não vi nada pra configurar, como devo proceder? Nunca mexi com Rede no Linux :-[ que vergonha...
« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 20:14 por kErNeL_sCrIpT »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #234 Online: 20 de Abril de 2008, 20:57 »
Obrigado tfmoraes e BlackMoon pelo esclarecimento, mas ainda continuo confuso, eu desabilitei o Network Manager pra inciar junto com o GNOME, pois não o utilizo para nada, daí eu fui em Menu > Ferramentas do Sistema > Network Manager e aparece um ícone na Área de Notificação mas não vi nada pra configurar, como devo proceder? Nunca mexi com Rede no Linux :-[ que vergonha...

Isso não é vergonha, eu também não entendo nada de um monte de coisa no Linux!  :D

Mas vamos por partes.

Qual o seu tipo de conexão com a internet?

Eu configurei o meu modem ADSL para modo Router, daí o Ubuntu configura tudo via DHCP, então não acontece esse problema do Firefox comigo.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 BETA
« Resposta #235 Online: 20 de Abril de 2008, 22:41 »
Obrigado tfmoraes e BlackMoon pelo esclarecimento, mas ainda continuo confuso, eu desabilitei o Network Manager pra inciar junto com o GNOME, pois não o utilizo para nada, daí eu fui em Menu > Ferramentas do Sistema > Network Manager e aparece um ícone na Área de Notificação mas não vi nada pra configurar, como devo proceder? Nunca mexi com Rede no Linux :-[ que vergonha...

Isso não é vergonha, eu também não entendo nada de um monte de coisa no Linux!  :D

Mas vamos por partes.

Qual o seu tipo de conexão com a internet?

Eu configurei o meu modem ADSL para modo Router, daí o Ubuntu configura tudo via DHCP, então não acontece esse problema do Firefox comigo.

Valeu :)
Eu utilizo um Modem Wireless vivo zap™ USB, eu só o conecto na porta USB, carrego o módulo usbserial no kernel, configuro o KPPP (Na primeira conexão) e conecto.
« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 22:46 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #236 Online: 21 de Abril de 2008, 02:53 »
Pessoal, peço desculpas pelo atraso na atualização. Enfim, está tudo atualizado.

Acho que posso retirar o aviso de problemas na instalação do Ubuntu em português, como o galactus disse não há mais o problema.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
É impressão minha ou este Ubuntu é o mais pesado de sempre?
« Resposta #237 Online: 21 de Abril de 2008, 05:38 »
É impressão minha.... ou este será o Ubuntu mais pesado de sempre? >:(
Eu sou "obrigado" a usar taambém o opensuse por motivos profissionais e sei dizer que o opensuse é muito pesado, mas fiquei pasmado em verificar que este ubuntu está mais pesado que o opensuse.
Para além que tive problemas com o xorg. Tive de copiar o xorg do 7.10 paraa o 8.04 para ter inerface grafica.
Bem... espero que tudo se vá resolvendo com os updaates!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Versão de testes Hardy Heron 8.04 RELEASE CANDIDATE
« Resposta #238 Online: 21 de Abril de 2008, 07:31 »
É impressão minha.... ou este será o Ubuntu mais pesado de sempre? >:(
Eu sou "obrigado" a usar taambém o opensuse por motivos profissionais e sei dizer que o opensuse é muito pesado, mas fiquei pasmado em verificar que este ubuntu está mais pesado que o opensuse.
Para além que tive problemas com o xorg. Tive de copiar o xorg do 7.10 paraa o 8.04 para ter inerface grafica.
Bem... espero que tudo se vá resolvendo com os updaates!


O problema sylvester é que o kernel 2.6.24 é pesado por natureza!!!

A única forma de deixá-lo leve é trazendo diversos patches do 2.6.25 para ele e aí ele fica mais leve que a série 23.

Só falta o ubuntu 8.04 fazer isso.

Obs.: O Fedora 9 fará isso pois uso patches dele.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: É impressão minha ou este Ubuntu é o mais pesado de sempre?
« Resposta #239 Online: 21 de Abril de 2008, 09:06 »
É impressão minha.... ou este será o Ubuntu mais pesado de sempre? >:(
Eu sou "obrigado" a usar taambém o opensuse por motivos profissionais e sei dizer que o opensuse é muito pesado, mas fiquei pasmado em verificar que este ubuntu está mais pesado que o opensuse.
Para além que tive problemas com o xorg. Tive de copiar o xorg do 7.10 paraa o 8.04 para ter inerface grafica.
Bem... espero que tudo se vá resolvendo com os updaates!


Bom saber, as minhas conclusoes atuais são que esse Hardy deve estar pior do que o Gusty. Até hoje, acho que o Feisty e o Dapper foram os melhores quando foram lançados.
É problema no xorg, no Firefox que só entra off, o automatix que deixa de existir, lento, etc,etc...
Obviamente, será preciso mais tempo para ter algo definitivo.
Ubuntu Lucid é 10 !!!