Autor Tópico: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela  (Lida 420383 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #315 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 02:54 »
bom jone metal por enquanto vou deixar de lado este seu projeto, pro futuro próximo volto a tentar. mas em contra partida aproveitei o relógio e já consegui pô-lo num projeto antigo veja :

http://yfrog.com/17capturaecra10p

entretanto tenho duvidas nos scripts do conky, como por exemplo:

1- No que diz respeito a imagens geradas na imagem faço download de um pacote de fonte no qual tem a figura do pinguim, como faço par escolher no pacote tal imagem. porque quando menciono uma determinada fonte e escrevo uma palavra esta segue o padrão da fonte. mas e a imagem como chamar esta imagem ? não sei se me fiz entender?

2- a proposito tenho e sei que é possivel por mais de um conky no ambiente, como fazer? já vi isto em algum lugar...
tenho o da imagem acima e o das cpus parte do script do jone metal mas como o da imagem é o principal só consigo por ele.

3- tenho este erro : Conky: llua_do_call: function conky_draw_clock execution failed: attempt to call a nil value

a titulo de curiosidade quando chamo o conky no terminal, por conky -c .conkyrc e logo a seguir fecho o terminal ele permanece na tela.
mas quando chamo por conky e fecho o terminal ele desaparece logo.

obrigado

 rruella o importante pelo menos para mim não é seguir o meu progeto mas sim cria-lo um novo derivado de um outro assim como eu fiz e o seu ficou muito bonito com o clock.lua, só alteraria o tamanho das fontes pra dar um destaque e trabalharia um pouco mais nas cores, em bora  nem todas as fontes e cores são mudadas pelo .conkyrc e sim pelo scripts que as vezes não há nem como mudar, pelo menos não sei como.

 Tirando suas duvidas;

1- Vc deve de ter visto no texto do .conkyrc que quando eu chamei uma fonte de imagem usei uma letra correspondente a imagem da fonte, exemplo: ${font Erotica CD:size=70}a ---> o nome da fonte é "Erotica CD" e a letra "a" é o que corresponde a tal imagem que quiz usar no progeto, pra vc uzar a fonte de imagem preferencial vc terá de testar chamando de "a" a "z" entre letras minusculas e maiusculas.

2- Para vc abrir mais de um .conkyrc primeiramente terá de ter 2 ou mais .conkyrcs tipo, o primeiro nomeado de .conkyrc e o segundo .conkyrc2, depois disso vc abrirá com dois cliques o .conky_start.sh e acrecentar o que vc pretende executar, ex:
Citar
#/bin/bash
conky -c ~/.conkyrc &
sleep 2
conky -c ~/.conkyrc2 &
Há escritas diferentes então preste atenção para acrecentar o que deseja, terá de ser igual o já existente.

3- Este erro também tenho e não conseguir resolvelo ainda.

4- Eu sempre chamei-o o conky pelo terminal como conky mesmo e só chamo pelo terminal quando estou trabalhando nele e ele as vezes fecha e as vezes permanesse ativo e para eu poder fecha-lo tenho de executar o comando abaixo;
Código: [Selecionar]
killall conky Este comando mata o conky caso queira retira-lo.
 
 É isso ae, espero ter tirado suas duvidas, qualquer coisa tamo ae e desculpe pela demora em responde-lo. Abraços!!!

Offline DayvidsonBezerra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #316 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:10 »
Bom pessoal to com uma duvida nas configurações do conky, vo relatar pra fica melhor a quem pode ajudar, eu atribui a linha de comando pra mostra o Ip local.

Linha de Comando:

Ip Local: ${alignr}${addr eth2}

minha duvida e a seguinte, tem como colocar uma variavel nesse script, pra ele fazer o seguinte, se a eth0 tiver ativa ele mostra o ip dela, se for a eth2 mostra o ip dela, entender pra nun coloca 2 linhas de comandos 1 pra eth0 e outra pra eth2 que sempre uma delas vai ficar sem serventia.

grato desde já, Dayvidson Bezerra.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #317 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 15:14 »
obrigado mais uma vez Jone Metal pela ajuda. vou trabalhar um pouco mais no meu conkyrc sim.

deixo aqui mais uma pergunta a todos:

o conky pode trabalhar com imagens no lugar de fontes. ou seja uma imagem de um hd por exemplo. como no superkaramba?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #318 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:04 »
obrigado mais uma vez Jone Metal pela ajuda. vou trabalhar um pouco mais no meu conkyrc sim.

deixo aqui mais uma pergunta a todos:

o conky pode trabalhar com imagens no lugar de fontes. ou seja uma imagem de um hd por exemplo. como no superkaramba?

Sim. Através de scripts que "chamem" as imagens em determinados critérios ou através da variável image.

Exemplo:

Código: [Selecionar]
${image ~/.scripts/wlan/wlan75.png -s 56x56 -p 0,0}
ou seja:

o caminho da imagem, o escalamento da imagem (depois do -s) e a posição onde aparecerá a imagem (depois do -p).

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #319 Online: 19 de MAR?O de 2010, 16:49 »
coisas do conky agora a coisa anda viciada.
tem estado por cima das paginas, vou ao .conkyrc e na linha:

own_window_type override, coloco "no" ou seja own_window_type override no.

 ele passa para baixo. tudo bem até ai. desligo o pc.  ao entrar novamente tenho que ir lá outra vez, mas desta vez tirar o "no"...?

assim volta own_window_type override.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #320 Online: 19 de MAR?O de 2010, 17:49 »
Seguinte, um grd amigo resolveu aderir ao Ubuntu.
O conky dele, que é igual ao meu, ficou assim:


tô achando estranho, porque no caso do calendário tá todas as fontes instaladas
qto a rede pode ser que precise mexer no script, já falei c/ ele.
ele optou por usar o Ubuntu Ultimate Edition, aí ñ sei se pode estar havendo um problema, pois no synaptic havia muitas versões do conky, instalei a especifica chamada conky.

meu conky
Código: [Selecionar]
# Use Xft?
use_xft yes
xftfont DejaVu Sans:size=8
xftalpha 0.8
color0 FFFFFF
color1 FCAF3E

text_buffer_size 2048

# Update interval in seconds
update_interval 1

# This is the number of times Conky will update before quitting.
# Set to zero to run forever.
total_run_times 0

# Create own window instead of using desktop (required in nautilus)
own_window yes
own_window_transparent yes
own_window_type override
#own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager

# Use double buffering (reduces flicker, may not work for everyone)
double_buffer yes

# Minimum size of text area
minimum_size 180 0
maximum_width 200

# Draw shades?
draw_shades no

# Draw outlines?
draw_outline no

# Draw borders around text
draw_borders no

# Stippled borders?
stippled_borders 0

# border margins
border_margin 5

# border width
border_width 1

# Default colors and also border colors
default_color white
#default_shade_color black
#default_outline_color white
own_window_colour white

# Text alignment, other possible values are commented
#alignment top_left
alignment top_right
#alignment bottom_left
#alignment bottom_right

# Gap between borders of screen and text
# same thing as passing -x at command line
gap_x 7
gap_y 40

# Subtract file system buffers from used memory?
no_buffers yes

# set to yes if you want all text to be in uppercase
uppercase no

# number of cpu samples to average
# set to 1 to disable averaging
cpu_avg_samples 2

# number of net samples to average
# set to 1 to disable averaging
net_avg_samples 2

# Force UTF8? note that UTF8 support required XFT
override_utf8_locale yes

# Add spaces to keep things from moving about?  This only affects certain objects.
use_spacer none

TEXT
DATA ${hr 2}
${alignc 35}${font Arial Black:size=26}${time %H:%M}${font}
${alignc}${time %A %d %Y}

CALENDÁRIO ${hr 2}
${font DejaVu Sans:pixelsize=10}${alignc}${execi 60 date +"%B %Y" | tr "[:lower:]" "[:upper:]"}${font Snap.se:size=8 }
${font DejaVu Sans Mono:size=10}${execpi 60 cal | sed '1d' | sed '3d' | sed '2d' | sed '2d' | sed '2d' | sed '2d' | sed 's/^/${alignc} /'}
${font DejaVu Sans Mono:size=10}${execpi 60 DJS=`date +%_d`; cal | sed '1d' | sed '/./!d' | sed 's/$/                    /' | fold -w 21 | sed -n '/^.\{21\}/p' | sed 's/^/${alignc} /' | sed /" $DJS "/s/" $DJS "/" "'${color1}'"$DJS"'${color0}'" "/}
SISTEMA ${hr 2}
${voffset 2}${font OpenLogos:size=16}u${font}   Kernel:  ${alignr}${kernel}
${font StyleBats:size=16}q${font}   Ligado: ${alignr}${uptime}
${font Webdings:size=16}~${font} Bateria: ${battery_percent BAT0}% ${alignr}${battery_bar 8,60 BAT0}
${font Pie charts for maps:size=14}L${font} Root: ${fs_used /}/${fs_size /} ${alignr}${fs_bar 7,55 /}
${font Pie charts for maps:size=14}L${font} Home: ${fs_used /home}/${fs_size /home} ${alignr}${fs_bar 7,50 /home}

${execi 1000 cat /proc/cpuinfo | grep 'model name' | sed -e 's/model name.*: //'}
${font StyleBats:size=16}A${font}   CPU: ${cpu cpu1}% ${alignr}${cpubar cpu1 8,60}
${font StyleBats:size=16}g${font}   RAM: $memperc% ${alignr}${membar 8,60}
${font StyleBats:size=16}j${font}   SWAP: $swapperc% ${alignr}${swapbar 8,60}

CONSUMO DE MEMÓRIA:
${top_mem name 1}${alignr}${top_mem mem 1}
${top_mem name 2}${alignr}${top_mem mem 2}
${top_mem name 3}${alignr}${top_mem mem 3}
${top_mem name 4}${alignr}${top_mem mem 4}

REDE ${hr 2}
${if_existing /proc/net/route wlan0}
${voffset -6}${font PizzaDude Bullets:size=14}O${font}   Up: ${upspeed wlan0} kb/s ${alignr}${upspeedgraph wlan0 8,60 F57900 FCAF3E}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}U${font}   Down: ${downspeed wlan0} kb/s ${alignr}${downspeedgraph wlan0 8,60 F57900 FCAF3E}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font}   Upload: ${alignr}${totalup wlan0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font}   Download: ${alignr}${totaldown wlan0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}Z${font}   Sinal: ${wireless_link_qual wlan0}% ${alignr}${wireless_link_bar 8,60 wlan0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font}   Ip Local: ${alignr}${addr wlan0}
${execi 1 ~/.scripts/ip.sh}
${else}${if_existing /proc/net/route eth0}
${voffset -6}${font PizzaDude Bullets:size=14}O${font}   Up: ${upspeed eth0} kb/s ${alignr}${upspeedgraph eth0 8,60 F57900 FCAF3E}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}U${font}   Down: ${downspeed eth0} kb/s ${alignr}${downspeedgraph eth0 8,60 F57900 FCAF3E}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font}   Upload: ${alignr}${totalup eth0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font}   Download: ${alignr}${totaldown eth0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font}   Ip Local: ${alignr}${addr eth0}
${execi 1 ~/.scripts/ip.sh}
${endif}${else}${if_existing /proc/net/route eth1}
${voffset -6}${font PizzaDude Bullets:size=14}O${font}   Up: ${upspeed eth1} kb/s ${alignr}${upspeedgraph eth1 8,60 F57900 FCAF3E}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}U${font}   Down: ${downspeed eth1} kb/s ${alignr}${downspeedgraph eth1 8,60 F57900 FCAF3E}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font}   Upload: ${alignr}${totalup eth1}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font}   Download: ${alignr}${totaldown eth1}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font}   Ip Local: ${alignr}${addr eth1}
${execi 1 ~/.scripts/ip.sh}
${endif}${else}
${font PizzaDude Bullets:size=14}4${font}   Rede indisponível
${endif}
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #321 Online: 27 de MAR?O de 2010, 13:53 »
Pessoal,

eu tive que colocar o conky no meu notebook para ficar monitorando as temperaturas e aconteceu o seguinte:
Não está reconhecendo as fontes (aqueles desenhos).
Já dei um update nas fontes (fc-cache -v -f) mas nada.
Alguém pode me ajudar (10.04)?
----------------------
Já consegui. Tinha esquecido de dar um "make install"
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #322 Online: 29 de MAR?O de 2010, 11:03 »
Pessoal..tô com alguns problemas aqui no conky....

1- qualquer palavra que tenha acento ou "ç" ele não mostra direito.. Ex: março, terça, calendário... o que pode ser? já instalei a fonte tudo certinho....

2- ele fica no canto direito, eu queria se possível que ele ficasse fixo... tipo, quando eu maximizar alguma janela, não ficar em cima dele, é possível?

meu conky:

#Conky sample configuration


background yes
use_xft yes
xftfont HandelGotD:size=8
xftalpha 0.1
update_interval 0.5
total_run_times 0
own_window yes
own_window_type normal
own_window_transparent yes
own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
double_buffer yes
minimum_size 200 5
maximum_width 200
draw_shades yes
draw_outline no
draw_borders no
draw_graph_borders yes
default_color white
default_shade_color black
default_outline_color black
alignment top_right
gap_x 18
gap_y 48
no_buffers yes
uppercase no
cpu_avg_samples 1
override_utf8_locale no
use_spacer yes
color0 FFFFFF
color1 FCAF3E

TEXT
${color 6599ff}${font Zekton:size=8}Data ${hr 2}
${color ff9900}
${font Zekton:style=Bold:pixelsize=28}${alignc}${time %H:%M}${font Zekton:size=8}
${font Zekton:style=Bold:pixelsize=10}${alignc}${time %A, %d/%m/%Y}${font Zekton:size=8}${color}

${color 6599ff}Sistema ${hr 2}${color}

${font OpenLogos:size=14}u${font Zekton:size=8} Kernel: $alignr $sysname $alignr$kernel
${font StyleBats:size=14}q${font Zekton:size=8} Tempo ligado: $alignr$uptime
${font StyleBats:size=14}A${font Zekton:size=8} Intel Pentium IV HT $alignr${freq_g cpu0}Ghz
${font StyleBats:size=14}k${font Zekton:size=8} Processos: ${alignr}$processes ($running_processes running)
${font StyleBats:size=14}t${font Zekton:size=8} Uso do Processador: $alignr ${cpu cpu1}%
$alignr ${cpugraph cpu0 16,200 ffff00 ff0000}

${color 6599ff}Monitor de processos ${hr 2}${color}

Processo ${alignr} PID    CPU  MEM
${font StyleBats:size=14}k${font Zekton:size=8}${color cfcfcf} ${top name 1} ${alignr} ${top pid 1} ${top cpu 1} ${top mem 1}${color}
${font StyleBats:size=14}k${font Zekton:size=8}${color acacac} ${top name 2} ${alignr} ${top pid 2} ${top cpu 2} ${top mem 2}${color}
${font StyleBats:size=14}k${font Zekton:size=8}${color 8f8f8f} ${top name 3} ${alignr} ${top pid 3} ${top cpu 3} ${top mem 3}${color}
${font StyleBats:size=14}k${font Zekton:size=8}${color 737373} ${top name 4} ${alignr} ${top pid 4} ${top cpu 4} ${top mem 4}${color}
${font StyleBats:size=14}k${font Zekton:size=8}${color 595959} ${top name 5} ${alignr} ${top pid 5} ${top cpu 5} ${top mem 5}${color}

${color 6599ff}Memoria ${hr 2}${color}

RAM: $membar $memperc%
${font StyleBats:size=14}g${font Zekton:size=8}Usada: $mem $alignr Total: $memmax
${font StyleBats:size=14}n${font Zekton:size=8}Swap:$swap $alignr Total: $swapmax

${color 6599ff}HD ${hr 2}${color}

${font StyleBats:size=14}u${font Zekton:size=8} Linux ${fs_bar 5 /}
${font StyleBats:size=14}u${font Zekton:size=8} Livre: ${fs_free /} $alignr Usado: ${fs_used /}

${color 6599ff}Calendario ${hr 2}${color}

${font DejaVu Sans:pixelsize=10}${alignc}${execi 60 date +"%B %Y" | tr "[:lower:]" "[:upper:]"}
${font DejaVu Sans Mono:size=10}${execpi 60 cal | sed '1d' | sed '3d' | sed '2d' | sed '2d' | sed '2d' | sed '2d' | sed 's/^/${alignc} /'}
${font DejaVu Sans Mono:style=Bold:size=10}${execpi 60 DJS=`date +%_d`; cal | sed '1d' | sed '/./!d' | sed 's/$/                    /' | fold -w 21 | sed -n '/^.\{21\}/p' | sed 's/^/${alignc} /' | sed /" $DJS "/s/" $DJS "/" "'${color1}'"$DJS"'${color0}'" "/}${font Zekton:size=8}
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2010, 11:36 por diego_fernandes05 »

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #323 Online: 29 de MAR?O de 2010, 19:15 »
coisas do conky agora a coisa anda viciada.
tem estado por cima das paginas, vou ao .conkyrc e na linha:

own_window_type override, coloco "no" ou seja own_window_type override no.

 ele passa para baixo. tudo bem até ai. desligo o pc.  ao entrar novamente tenho que ir lá outra vez, mas desta vez tirar o "no"...?

assim volta own_window_type override.

Estou com o mesmo problema...
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #324 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:10 »
Alguém ai pode me explicar como instalar o conky-1.8.0.tar.bz2?? Essa é a nova versão estável!  :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #325 Online: 31 de MAR?O de 2010, 19:26 »
Descompacta, entra na pasta, manda um ./configure depois make depois sudo make install


Alguém ai pode me explicar como instalar o conky-1.8.0.tar.bz2?? Essa é a nova versão estável!  :)


[]'s


Alyscom
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #326 Online: 01 de Abril de 2010, 00:20 »
Valeu velox!!  :D

ps.: Não funcionou, apareceu uma msg dizendo; []'smake: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.


Alyscom
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 00:31 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #327 Online: 01 de Abril de 2010, 08:44 »
Pelo teste que eu vi aqui, deve ter dado algum erro no configure, que deve ser resolvido antes de mandar o make. Se der erro de falta do lua5, vc tem que instalar o pacote usando o Synaptic (o arquivo propriamente dito e o dev respectivo, por exemplo,

lua5.1
liblualib50
liblualib50-dev
liblua5.1-0
liblua5.1-0-dev
liblua50
liblua50-dev

Assim o make deve funcionar...


Valeu velox!!  :D

ps.: Não funcionou, apareceu uma msg dizendo; []'smake: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.


Alyscom
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #328 Online: 01 de Abril de 2010, 12:19 »
Gostei das "conkadas" de vcs =)
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Pra quem usa o Conky, postem aqui seus ".conkyrc" com foto da tela
« Resposta #329 Online: 01 de Abril de 2010, 18:18 »
Ah.. Então era isso, eu não tinha instalado esses pacotes lua! :-[
Vou tentar aqui qualquer coisa eu aviso!
Valeu por ter explicado como fazer!! :D
Pelo teste que eu vi aqui, deve ter dado algum erro no configure, que deve ser resolvido antes de mandar o make. Se der erro de falta do lua5, vc tem que instalar o pacote usando o Synaptic (o arquivo propriamente dito e o dev respectivo, por exemplo,

lua5.1
liblualib50
liblualib50-dev
liblua5.1-0
liblua5.1-0-dev
liblua50
liblua50-dev

Assim o make deve funcionar...


Valeu velox!!  :D

ps.: Não funcionou, apareceu uma msg dizendo; []'smake: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real