Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691058 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #615 Online: 04 de Outubro de 2009, 10:57 »
Danne ainda não usei o 9.10 com IP fixo, porém no 9.04 eu faço assim.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #616 Online: 04 de Outubro de 2009, 11:02 »
Atualizei ontem do 9.04 para o 9.10 Beta e meu sistema está completamente sem som.
Utilizo uma placa Creative SoundBlaster Live 5.1.

Veja a configuração de som , sistema>preferências>som >hardware>configuração para dispositivo selecionado  , aí você escolhe, aqui voltou a ter um som bem forte e melhor que no Windows, mas a minha placa de som é onboard 5.1 da Realtek.
Bom saber isto. Eu tinha desistido do 5.1 desde o 7.10.
Mas que, realmente o som está muito bom, ele está!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline stephanius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Atualize-se
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #617 Online: 04 de Outubro de 2009, 11:48 »
A Canonical e o Ubuntu precisam ter alguns temas de alto nível default.  Se queremos crescer e aparecer precisamos ter mais capacidade de oferecer temas de alto nível para que o Ubuntu a identidade seja reconhecida e apreciada.

Muitos usuários que experimentam o Ubuntu, ficam com uma má impressão, parece ser sistema de fundo de quintal.

Como queremos que as pessoas mudem se elas ficam inseguras? Os temas tem papel fundamental na percepção da qualidade do sistema, se o tema é feio, mal acabado, será que o sistema é bom mesmo?

Você fala como se o Ubuntu fosse um Satux, ou um Insigne, visualmente falando. Me admira também que uma distro, que precisa de tanto aprimoramento visual, tenha tamanha penetração no mundo -- basta ver a quantidade de blogs e sites sobre o Ubuntu, e sua posição no Distrowatch. E se o visual realmente ajuda as pessoas a se adaptarem a novos paradigmas, o que dizer do Vista, que é bonito visualmente mas foi um fracasso, com vários downgrades em novos computadores, justamente com a afirmativa dos clientes que ele "brilhava" demais?

Concordo que a identidade do Ubuntu deva ser reconhecida e apreciada cada vez mais; mas a identidade resume-se ao visual? Creio que não. O pessoal da Canonical -- e os que, voluntariamente, devolvem ao Ubuntu o que recebem dele -- têm feito excelente trabalho em áreas sempre consideradas deficitárias, como o tempo de boot -- 21 seg no Jaunty em média, um pouco mais rápido no Karmic. Como a distro tem um tempo de desenvolvimento curto entre suas versões, pode parecer que não há inovação, mas aqueles que assinam e participam das listas de desenvolvimento sabem que é exatamente o contrário. Tudo isso é a identidade do Ubuntu e, repito, se a identidade dele não fosse tão marcante, não teria tanta penetração assim num ambiente meritocrático como a blogosfera.

Por fim, não creio que o GNOME seja visualmente desagradável, muito pelo contrário. Que me perdoem seus fãs, mas eu não troco as infinitas possibilidades de personalização do GNOME pela beleza redmondana do KDE. O GNOME tem ainda um longo caminho pela frente, sim, em busca de uma beleza gráfica consistente; o agora mais possível GNOME 3.0 certamente surpreenderá nisso. O Ubuntu também vem surpreendendo seus beta testers: o novo Human mais os ícones Humanity está bem acabado, e os dois casam perfeito com o ambiente.

O Ubuntu é um sistema operacional bonito, e essa característica vem se acentuando cada vez mais a cada versão. Uma vez que o alvo concorrencial da Canonical não é a Microsoft e o seu Windows, é perceptível que ela está no caminho certo de igualar, e quem sabe ultrapassar, o escolhido "rival" do Ubuntu, em aparência e usabilidade. É só esperar para ver.

Lamento discordar em alguns pontos do seu comentário. Para nós que estamos acostumados com linux, o ubuntu pode sim parecer um sistema bonito, mas ele na verdade, quando comparado a outros sistemas, é absurdamente horrível. A combinação de cores, os acabamentos em bordas e escolhas de fontes, o systray sempre desproporcional e mal acabado. Concordo que tem melhorado muito, mas ainda falta muito pra chegar lá. Quanto a sua comparação com o Vista, realmente, muito gente reclamou pelo fato dele ser 'brilhante' demais e, muitos outro reclamaram por ser um sistema feito porcamente, mas se você reparar, esse reclamação vem da minoria, a grande maioria acha o sistema muito bonito [assim como eu achei], mas acabou voltando pro xp por ser mais leve e optou por instalar um pack de modificação de aparência. Quanto ao GNOME 3.0, está mais pra concorrente do compiz, do que outro sistema. Apesar das suas novas funções, ele continua feio. O fato é: a primeira coisa que as pessoas olham num sistema é a sua aparência. A migração de outros usuário depende disso em 90% dos casos. Depois disso é que ele vão analisar a usabilidade e estabilidade do sistema. Posso citar o meu caso, quando eu migrei pro linux, eu não sabia absolutamente nada de linux, nunca tinha chegado perto, mas eu vi os vídeos do compiz-beryl no youtube [na época em que eles nem vinham por padrão no sistema] e fiquei maluco, então resolvi mudar e só depois disso fiquei sabendo das vantagens de estabilidade, segurança e todos os outros benefícios do linux. O ubuntu realmente tem uma penetração muito grande no mercado, mas seria muito maior, se junto a estabilidade, segurança e versatilidade do sistema, fosse oferecido uma boa aparência.

Então, pequeno bug chato, pelo menos aqui: não consigo instalar qualquer pacote deb (fora os do repositório, claro), de qualquer versão. No terminal aparece:
Código: [Selecionar]
dpkg: impossível ler as "flags" do descritor de arquivos para <estado do pacote e progresso do descritor de arquivo>: Descritor de arquivo inválido
Acho que porque é beta.

Tente instalar pelo termina com o comando sudo dpkg -i nome_do_arquivo.deb
Funcionou comigo.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2009, 11:50 por stephanius »

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #618 Online: 04 de Outubro de 2009, 12:57 »
Danne ainda não usei o 9.10 com IP fixo, porém no 9.04 eu faço assim.
Setar IP fixo no 9.10 desktop vai de boa, o problema foi com o beta do UNR.

Ainda não tentei mexer no /etc/network/interfaces, mas creio que vá funcionar sim. Porém o problema é que o IP não fica setado via modo gráfico assim que eu clico em aplicar, quando vou nas propriedades novamente ele já voltou para o automático, nem é preciso reiniciar para perder as configurações. =/

Mas vou aguardar pela versão final, daqui a 25 dias, só então instalarei em meu netbook.

Valeu pela dica ;)
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #619 Online: 04 de Outubro de 2009, 13:01 »
Realmente, Ubuntu ainda é feio, a maioria das pessoas quando migram pra um sistema olha a aparencia, se as agradam elas ficam, se não elas mudam. Meu caso é diferente, e bem mais raro hehe, eu não ligo pra Beleza, acho isso bobagem, na minha opiniao e claro, presto mais atenção nos recursos e outras coisas. Mais o usuario comum liga muito pra estetica, Ubuntu se quiser se mais amplo, tera que melhora bastante o visual.

Offline juniorvaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #620 Online: 04 de Outubro de 2009, 14:03 »
Instalei o Ubuntu 9.10 no pc, apos reiniciar ele fica na tela do GNU GRUB e não sai... fica esperando um comando que eu não sei ! o que fazer ?

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #621 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:34 »
Senão me engano é o comando fsck que vc digita e dá enter. Aí ele vai fazer as operações e após isso vai escrever que o Ubuntu irá reinicar. Pronto. Estranhamente, as vezes do nada essa situação acontece, as vezes até mais de 1 vez no mesmo dia.

Veja se foi isso mesmo e poste aqui se consegiu.

[]'s,
Peterson

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline Eucassio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #622 Online: 05 de Outubro de 2009, 10:27 »
Alguém tá tendo problema com o som no karmic? Quando instalei o beta do Karmic o som funcionava normalmente, mas após algumas atualizações o som deixou de funcionar. Em SISTEMA-> PREFERÊNCIA-> SOM ->HARDWARE não aparece nenhum dispositivo, ou seja ele deixou de reconhecer o meu dispositivo de som. Alguém sabe o que fazer?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #623 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:20 »
Alguém tá tendo problema com o som no karmic? Quando instalei o beta do Karmic o som funcionava normalmente, mas após algumas atualizações o som deixou de funcionar. Em SISTEMA-> PREFERÊNCIA-> SOM ->HARDWARE não aparece nenhum dispositivo, ou seja ele deixou de reconhecer o meu dispositivo de som. Alguém sabe o que fazer?
Aqui estava com esse problema quando tentava utilizar o Skype, o sistema ficava mudo e não reconhecia mais o hardware, tinha que reiniciar o pc para voltar a ter som, mas hoje ficou bom, pois, estou sempre atualizando.Engraçado que estou com o sistema em PT e EN, algumas coisas que estavam em PT passaram para EN e outras não, continuam em Pt.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 11:30 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #624 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:23 »
Gente nenhum programa de mensagens instantâneas consegue abrir minha conta no MSN aqui no beta.
Já atualizei o Ubuntu, testei com empathy, emesene e amsn, e nada.
A internet tá normal, aliás, acima do normal, se comparado ao outro pc com Win7.
Alguém mais ta com esse problema?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #625 Online: 05 de Outubro de 2009, 11:26 »
Gente nenhum programa de mensagens instantâneas consegue abrir minha conta no MSN aqui no beta.
Já atualizei o Ubuntu, testei com empathy, emesene e amsn, e nada.
A internet tá normal, aliás, acima do normal, se comparado ao outro pc com Win7.
Alguém mais ta com esse problema?
Uso o Mercury e está legal , agora mesmo testei para verificar.
Usuário Linux- 449417

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #626 Online: 05 de Outubro de 2009, 12:19 »
Uso o Mercury e está legal , agora mesmo testei para verificar.

Tem versão para Ubuntu 64 Bits?

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #627 Online: 05 de Outubro de 2009, 12:48 »
ta chato esse problema com a internet viu...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #628 Online: 05 de Outubro de 2009, 14:36 »
Uso o Mercury e está legal , agora mesmo testei para verificar.

Tem versão para Ubuntu 64 Bits?
O meu é 32, veja: http://mercury.im/
Usuário Linux- 449417

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #629 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:01 »
Consegui instalar a versão beta e gostei muito dessa versão. Por mais que entusiastas exigam melhorias consideráveis de uma versão pra outra e isso nao acontece, é notória as melhorias dessa versão. Com toda certeza futuramente o ubuntu vai dar mais trabalho aos OSs pagos. agora ma dúvida...depois de fazer a ultima atualização o gnome encontra-se em portugues e ingles...mesmo verificado la em Language support que está em portugues. Aconteceu com mais alguém?