Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691188 vezes)

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #540 Online: 28 de Setembro de 2009, 15:15 »
Pessoal, baixei o Karmic alpha 6 32 bits e instalei pelo Virtual Box, rodando sob meu Jaunty 32 bits. Após a instalação coloquei para atualizar e começou a acusar pacotes quebrados, partial updates e etc. Fiz tudo e de repente um monte de opções dentro de Sistema -> Administração sumiram! Como synaptic e gerenciador de atualizações. Alguém teve o mesmo problema? O apt-get ainda funciona mas quando tento reinstalar o synaptic diz que precisa de dois arquivos que não estão disponíveis para instalação. Alguém está com o mesmo problema?

Se não tiver jeito, vou esperar o Beta sair na quinta e baixo...

[]'s,
Peterson

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #541 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:14 »
Pessoal, baixei o Karmic alpha 6 32 bits e instalei pelo Virtual Box, rodando sob meu Jaunty 32 bits. Após a instalação coloquei para atualizar e começou a acusar pacotes quebrados, partial updates e etc. Fiz tudo e de repente um monte de opções dentro de Sistema -> Administração sumiram! Como synaptic e gerenciador de atualizações. Alguém teve o mesmo problema? O apt-get ainda funciona mas quando tento reinstalar o synaptic diz que precisa de dois arquivos que não estão disponíveis para instalação. Alguém está com o mesmo problema?

Se não tiver jeito, vou esperar o Beta sair na quinta e baixo...

[]'s,
Peterson

Tive esse mesmo problema, procurei a solução mais não encontrei. Tentei instalar tudo manualmente, mais tem uma serie de dependências quebradas. Mais isso acontece em um sistema alpha. Vou esperar o beta sair e reinstalar.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline hugoviotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #542 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:15 »
Instalei no meu Notebook dell inspiron 1525, detectei alguns problemas:
- O drive de CD só abre se eu clicar no ícone e mandar ejetar, mesmo eu apertando o botão de abrir.
- O qtiplot não abre mais, da um erro "Falha de segmentação (imagem gravada no núcleo).
- O hamachi não loga, dando erro "não foi possível logar"
- Quando abro o bittorrent, a temperatura sobe absurdamente, ao ponto do sistema desligar o PC.
flws  

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #543 Online: 28 de Setembro de 2009, 21:27 »
Galera boa noite,

Atualizei hoje a tarde o karmic e simplesmente ele desinstalou o synaptic do meu sistema, é normal????
Aconteceu com mais alguém???

Como atualizar o sistema agora???

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #544 Online: 29 de Setembro de 2009, 00:10 »
Galera boa noite,

Atualizei hoje a tarde o karmic e simplesmente ele desinstalou o synaptic do meu sistema, é normal????
Aconteceu com mais alguém???

Como atualizar o sistema agora???

sudo aptitude update && sudo aptitude upgrade
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #545 Online: 29 de Setembro de 2009, 02:45 »
Galera boa noite,

Atualizei hoje a tarde o karmic e simplesmente ele desinstalou o synaptic do meu sistema, é normal????
Aconteceu com mais alguém???

Como atualizar o sistema agora???

sudo aptitude update && sudo aptitude upgrade
Usa o full-upgrade que ele une o upgrade e o dist-upgrade...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #546 Online: 29 de Setembro de 2009, 06:28 »
Galera boa noite,

Atualizei hoje a tarde o karmic e simplesmente ele desinstalou o synaptic do meu sistema, é normal????
Aconteceu com mais alguém???

Como atualizar o sistema agora???

sudo aptitude update && sudo aptitude upgrade
Obrigado mas o aptituda também não funciona.

Usei o apt-get update && apt-get upgrade.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #547 Online: 29 de Setembro de 2009, 08:11 »
Como está o Kubuntu 9.10 com o KDE 4.3 ? Está mais leve e menos bugado do que a versão 4.2?  E a Canonical, deu mais atenção para o KDE desta vez?  VCs estão satisfeitos até agora mesmo considerando que a versão é Alfa?

Offline nosemiaj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #548 Online: 29 de Setembro de 2009, 08:41 »
dois pequenos problemas:

Instalei a versao alfa 6 e estou com dois problemas:

Um é relativo a confirugação do Grub2, depois de uma pesquisa no google percebi que o arquivo de cofiguração mudou, não é mais o "menu.list" e sim o grub.cfg (salvo engano). Tentei confiturar este arquivo, com os parametros que sou acostumado a usar, (tempo antes do boot, distro padrão etc), aparece a mensagem: "Não foi possivel salvar" - voce está tentando salvar um arquivo em disco somente de leitura, por favor verifique se voce digitou a localização corretamente e tente de novo" - Isso acontece mesmo eu tendo aberto o arquivo como root.

Dois - O segundo problema é relativo a resolução do monitor. Eu utilizo uma placa nvidia Geforce 7600, já reconhecida e instalada pelogerenciador de drivers. Mas no utilitario de configuração da nvidia (nvidia-setting) não consta a resolução que eu costumo usar. (1280x720). Abri o arquivo xorg.conf, mas lá não consta resolução nenhuma????

Alguem pode me ajudar?

Acho que posso te ajudar quanto ao grub.

Olha, eu ralei quando sofri algumas alterações aqui e não sabia lidar com o GRUB2 e não foi fácil encontrar no Google ajuda dos que já o conhecem melhor.

Enfim, um belo dia, descobri que conseguimos alterar documentos protegidos utilizando o comando "nano" no terminal. Portanto, caso ainda precise realizar alguma alteração, poderá executar o seguinte comando:

Código: [Selecionar]
sudo nano /boot/grub/grub.cfg
Este aplicativo editor de texto do terminal lhe permitirá realizar as alterações que desejar no arquivo. Mas cuidado. Este GRUB funciona diferentemente do outro.

Se não possui um HD particionado, ou seja, tem o UBUNTU 9.10 instalado neste HD, poderá atualizar seu grub pelo terminal digitando:

Código: [Selecionar]
sudo update-grub
O GRUB sofrerá as atualizações de um modo que possa continuar reiniciando o computador e acessando as versões disponíveis.

Você também tem a opção de sanar os seus problemas com o GRUB, por digitar o seguinte comando no terminal:

Código: [Selecionar]
sudo upgrade-from-grub-legacy
Este comando permite que você gerencie o GRUB a partir da partição que você desejar. Ou seja, se sua partição principal contiver o UBUNTU 9.04 e o utiliza em produção, então poderá dar este comando lá e fazer com que de lá saia os comandos. Mas oh, acredito que só seja válido no UBUNTU 9.04 caso este também possua o GRUB2. Dê uma pesquisada e irá encontrar alguns artigos...

Um abraço e espero que tenha ajudado-o.

Offline nosemiaj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #549 Online: 29 de Setembro de 2009, 08:46 »
Como está o Kubuntu 9.10 com o KDE 4.3 ? Está mais leve e menos bugado do que a versão 4.2?  E a Canonical, deu mais atenção para o KDE desta vez?  VCs estão satisfeitos até agora mesmo considerando que a versão é Alfa?

Olha, é bem por isso que estou aqui lendo o fórum. Estava interessado em obter as respostas às mesmas perguntas realizadas por você.

Queria baixar o kubuntu-dekstop, mas estou com receio caso este não tenha sofrido alteração alguma e ainda possa prejudicar o meu GRUB ou qualquer outra coisa na outra partição. É complicado.

Mas estamos juntos aê.

Abraços.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #550 Online: 29 de Setembro de 2009, 09:04 »
1º mude a permição do arquivo de somente leitura para leitura e escrita, ( abra um terminal, abra o nautilus como root  sudo nautilus)

navegue até a pasta do arquivo e clique com o botão direito e altere.

2º vá em videos

sistema --> administração --> video

se não for administração é preferencias.

 :)

Obrigado amigo, mas esses procedimentos eu já havia tentado. Mesmo assim agradeço sua boa vontade.


Quanto ao grub, acabei de fazer isso ontem.

Abra o terminal, e abra o nautilus como root

$ sudo nautilus
vá na pasta onde está o arquivo e altere a permição de somente leitura para leitura e escrita na aba segurança (se não me engano, pois não estou no ubuntu agora).

depois só ir no arquivo novamente e abri-lo e altera-lo conforme seu gosto.



Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #551 Online: 29 de Setembro de 2009, 09:44 »
Após a última actualização hoje, arranco com o KK no Aspire One e ele não passa do xslpash, parece que bloqueou.
Ainda não descobri forma de arrancar com o sistema em modo de texto com o grub2, alguém sabe o que fazer?
Obrigado.



Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #552 Online: 29 de Setembro de 2009, 10:24 »
Após a última actualização hoje, arranco com o KK no Aspire One e ele não passa do xslpash, parece que bloqueou.
Ainda não descobri forma de arrancar com o sistema em modo de texto com o grub2, alguém sabe o que fazer?
Obrigado.

no modo de recuperacao, nao da pra entrar?
; Linux is almost there!

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #553 Online: 29 de Setembro de 2009, 11:21 »
Como está o Kubuntu 9.10 com o KDE 4.3 ? Está mais leve e menos bugado do que a versão 4.2?  E a Canonical, deu mais atenção para o KDE desta vez?  VCs estão satisfeitos até agora mesmo considerando que a versão é Alfa?

O KDE 4.3 está muito bonito e funcional, mas com uma grande quantidade de bugs ainda, a cada 2 dias eu tenho pelo menos 100 mb de atualizações referentes ao KDE, anteontem por exemplo, tive que deixar o kdm de lado e usar o gdm para fazer o login, na atualização seguinte consegui voltar a utilizar o kdm, ainda está bem imaturo, porém leve e com bastante recursos.

Hoje tive um problema com o kdelaucher ao iniciar o kmail quando ligo o sistema, vou baixar agora 160MB de atualizações e ver no que dá!

Mas mesmo assim prefiro o 4.3, alfa é isso mesmo!
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!

Offline fetter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #554 Online: 29 de Setembro de 2009, 11:24 »
Após a última actualização hoje, arranco com o KK no Aspire One e ele não passa do xslpash, parece que bloqueou.
Ainda não descobri forma de arrancar com o sistema em modo de texto com o grub2, alguém sabe o que fazer?
Obrigado.

no modo de recuperacao, nao da pra entrar?

tenta acrescentar o número 1 na linha do grub referente ao kernel, isso faz com que o sistema entre em modo monousuário, e tira as opções splash e quiet pra saber o que está acontecendo
Se você olhar para o céu e não ver as estrelas... se liga! Já amanheceu!