Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 691067 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #510 Online: 27 de Setembro de 2009, 00:40 »
Já comecei a digitar o que vou digitar aqui muitas vezes e sempre desisto. Primeiro entendam que é um pensamento pessoal meu.

Acho que o Ubuntu não vai sair muito da identidade visual que já criou, gostando os usuários ou não.

Segundo, tentar superar o Mac não é colocar um tema que vocês acham "bonitinho", isso ai a gente mesmo faz rapidinho. Existem muitos outros atrativos por lá, e é neles que deve-se focar.

Prefiro 10 mil vezes um sistema com aparência conservadora mas bem construído que um sistema cheio de firulas só para agradar quem ve uma primeira vez.

[]'s

Cristiano
Um sistema para ser bem construido não pode ter uma boa interface?
Eu queria uma tema legal para ubuntu, e também é um desejo pessoal meu.
Mas um tema novo não atrapalha em nada o sistema em si =]

Claro que pode... mas o que acho que o Cristiano quer dizer é em outros pontos:

Ele quer a diminuição máxima dos bugs da distro e dos programas...

Ele e acho que a maioria de nós quer... é que pelo menos as coisas funcionem!!!

Obrigado e Boa Noite!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #511 Online: 27 de Setembro de 2009, 00:54 »
Mas a Canonical tem uma equipe de arte especificamente para as firulas, dar mais atenção ao visual não fará diferença alguma na correção de bugs ou implementação de novas funções.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Álvaro Anjos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #512 Online: 27 de Setembro de 2009, 03:15 »
Eu pessoalmente, só quero agradecer à Canonical pelo excelente esforço, que está a fazer para nos agradar.
Pessoalmente prefiro um sistema operativo estável e seguro, que um sistema operativo bonito.

Mais uma vez obrigado a toda a equipa da Canonical.   

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #513 Online: 27 de Setembro de 2009, 03:30 »
Amo o ubuntu^^, rodei tantas distros até enfim achar esse marronzinho =]
É como o colega disse ai pra cima, somos seres humanos, hehehe, fiquei tão empolgado com a idéia da aparência^^
Enfim...

Já existe algo mais concreto do que aconteceu para o pidgin estar no KK?
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #514 Online: 27 de Setembro de 2009, 04:13 »
Muita gente aqui dizendo que o visual do Ubuntu fica limitado ao Gnome. Acho isso um absudo já que temos aqui mesmo na sessão de screen shots, temas maravilhosos.

Querem exemplo de Linux lindo???   DreamLinux!  Pena que os desenvolvedores (Brasileiros), resolveram puxar o saco dos gringos e a versão oficial nem em Português vem mais.   Mas que o designer que cria o tema do DL é de primeira, isso é! A Canonical deveria contratar ele e demitir o atual! rsrs

http://www.dreamlinux.com.br/gallery.html

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #515 Online: 27 de Setembro de 2009, 07:48 »
por favor, tomem cuidado ao utilizar a palavra firula. Sempre q alguém desvaloriza o melhoramento estético vem com essa palavra.
ninguém aqui espera o KK com firulas, mark não prometeu um sistema com firulas, sistemas tidos como exemplos de beleza não são assim por causa de firulas. quem acha q não é importante o look-and-feel do sistema, deve dizê-lo, mas com cuidado para não usar de falácias.

definição achada na internet:
Citar
Firula, sm., sig. de "simulação que visa iludir". Pode significar, no futebol, fazer lances ou jogadas que mesmo bonitas, não tem objetivo prático. Fazer firula: "Fazer bonito", mas empregado no sentido depreciativo do termo. Firula: Ato sem sentido que se presta a confundir ou apenas criar uma noção errada de quem a emprega.Fingir que faz)
; Linux is almost there!

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #516 Online: 27 de Setembro de 2009, 09:23 »
dois pequenos problemas:

Instalei a versao alfa 6 e estou com dois problemas:

Um é relativo a confirugação do Grub2, depois de uma pesquisa no google percebi que o arquivo de cofiguração mudou, não é mais o "menu.list" e sim o grub.cfg (salvo engano). Tentei confiturar este arquivo, com os parametros que sou acostumado a usar, (tempo antes do boot, distro padrão etc), aparece a mensagem: "Não foi possivel salvar" - voce está tentando salvar um arquivo em disco somente de leitura, por favor verifique se voce digitou a localização corretamente e tente de novo" - Isso acontece mesmo eu tendo aberto o arquivo como root.

Dois - O segundo problema é relativo a resolução do monitor. Eu utilizo uma placa nvidia Geforce 7600, já reconhecida e instalada pelogerenciador de drivers. Mas no utilitario de configuração da nvidia (nvidia-setting) não consta a resolução que eu costumo usar. (1280x720). Abri o arquivo xorg.conf, mas lá não consta resolução nenhuma????

Alguem pode me ajudar?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #517 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:09 »
1º mude a permição do arquivo de somente leitura para leitura e escrita, ( abra um terminal, abra o nautilus como root  sudo nautilus)

navegue até a pasta do arquivo e clique com o botão direito e altere.

2º vá em videos

sistema --> administração --> video

se não for administração é preferencias.

 :)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #518 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:26 »
por favor, tomem cuidado ao utilizar a palavra firula. Sempre q alguém desvaloriza o melhoramento estético vem com essa palavra.
ninguém aqui espera o KK com firulas, mark não prometeu um sistema com firulas, sistemas tidos como exemplos de beleza não são assim por causa de firulas. quem acha q não é importante o look-and-feel do sistema, deve dizê-lo, mas com cuidado para não usar de falácias.

definição achada na internet:
Citar
Firula, sm., sig. de "simulação que visa iludir". Pode significar, no futebol, fazer lances ou jogadas que mesmo bonitas, não tem objetivo prático. Fazer firula: "Fazer bonito", mas empregado no sentido depreciativo do termo. Firula: Ato sem sentido que se presta a confundir ou apenas criar uma noção errada de quem a emprega.Fingir que faz)


definição achada na internet:
Citar
Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.

Lhe devolvo o conselho para tomar cuidado com as palavras então  ;)

Não acho que ninguém aqui vai se sentir "ofendido" quando o termo firula for aplicado ao visual do sistema.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #519 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:42 »
Só deixa eu esclarecer uma coisa:
Não disse que ficou feio, disse que podem fazer melhor, até pela qualidade que estão colocando nas distribuições Ubuntu. Sei como deve ser difícil deixar o sistema usável e estável.
Apenas estou descontente pois li que esse tema iria ser mais bonito do que o do Mac.
Concordo com o clcampos quando disse que tema a gente arruma em minutos (eu mesmo mudo a cada 30 dias), mas, estava só curioso para saber como era esse novo tema...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #520 Online: 27 de Setembro de 2009, 13:30 »
Citar
Lhe devolvo o conselho para tomar cuidado com as palavras então

Acredito ter usado a palavra em questao corretamente. em todo caso me explico:
Se a pessoa A diz q esperava um sistema mais bonito e a pessoa B diz q as firulas nao fazem falta. uma terca  pessoa C, ao criar sua opiniao sobre os argumentos de A e B, corre o risco de aceitar a definição de beleza=firula implicitamente imposta por B e despercebida por A . Talvez C seria de acordo com A, mas por um segundo de distracao deixou B sobrescrever os argumentos de A e termina concordando com C.
Nao estou afirmando q A tenha razao, estou discorrendo um exemplo onde C poderia ser levado a um erro de julgamento segundo seus proprios valores por causa de uma falacia (beleza=firula).

sendo mais preciso:
firulas podem portar a beleza, beleza pode portar a firulas, mas beleza != firula. tai a falacia.

ou posso estar errado :)

« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 13:39 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #521 Online: 27 de Setembro de 2009, 13:48 »
Até um koala sabe que beleza é diferente de firula.

Eu acho horrível o Mac OS. Sério mesmo, parece uma prosti super-maquiada de cabaré de quinta categoria. Mas muita gente gosta... E o mundo segue...

Firulas seriam o compiz? Quem quer ativa todos os efeitos, quem não quer nem instala... Então... efeitos e firulas não são o ponto nevrálgico.

Gostei do Xsplash e do provável novo gdm (aquele mockup que está rolando por aí). Gostei mesmo porque é mais escuro e com efeito de luz e brilho. Teve gente que achou o marrom muito escuro... e por aí vai...

Trocaram o marrom-mal-cheiroso pelo marrom-terra-africana e não agradou muita gente... Fazer o quê. Vai ver essa era a mudança que o Mark falou. Radical para ele e pouca coisa para a maioria...

Concordo com os que dizem que não haverá uma mega mudança.

O importante é poder usá-lo e instalá-lo para muita gente. É assim que posso ajudar.

Valeu Canonical.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #522 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:02 »
Claro que pode... mas o que acho que o Cristiano quer dizer é em outros pontos:

Ele quer a diminuição máxima dos bugs da distro e dos programas...

Ele e acho que a maioria de nós quer... é que pelo menos as coisas funcionem!!!

Obrigado e Boa Noite!!!

Hqx

Eu disse que várias vezes comecei a digitar o texto e parei, e o fiz porque poucos entendem, e muitos levam minhas opiniões acima do que são, apenas as opiniões de um usuário quase sempre preocupado com a funcionalidade e pouco com a beleza (que pode ser mudada com pouquíssimos cliques de mouse).

O Hqx pegou bem o ponto da questão, e é alguém que deve ser ouvido, ainda mais porque as preocupações dele são invariavelmente mais técnicas que as minhas, que me preocupo com o funcionamento do sistema como um todo, enquanto ele é o mestre do kernel por aqui. Mas voltando ao tema é claro (evidente, lógico, ...) que podem mexer na interface, e pelo que tenho visto eles tem feito, mas entendam que eu  não acredito que vão muito mais longe, primeiro porque já tem uma identidade visual, segundo porque não tem muito mais para onde ir atualmente.

O Ubuntu já esta na estrada a algum tempo, vocês acham mesmo que ele vai simplesmente mudar o tema para algo escuro? Para um tema preto, por exemplo?

A Canonical tem sido muito séria no desenvolvido da distro, seja em relação a congelamento de pacotes dentro de uma versão, o que traz estabilidade, seja em outros fatores, e isso é super importante, e é algo que leva as corporações a colocarem muita fé nela. Por essas, e muitas outras coisas, é que acho que ela não vai fugir da sua identidade visual também, e se mudar não será muito, ou então será uma mudança paulatina.

Ainda existe o problema de se tratar de algo bastante subjetivo, pois enquanto muito acham uma coisa feia, outros podem pensar o contrário. Veja bem, eu acho o windows (e seus temas) bastante feio, e não gostaria nunca de usar algo assim (não estou falando que é errado, aos usuários que estão acostumados eu sou o primeiro a indicar a solução). O que quero dizer que essa discussão será eterna, mesmo que o Ubuntu "fique muito mais bonito que um Mac", pois vão sempre ter usuários desgostosos por acharem o estilo feio a seus olhos.

Para quem usa o Ubuntu a muito tempo sabe que muitas mudanças já foram feitas, o sistema evoluiu significativamente ao longo dos anos, estando muito mais fácil de usar que antes (exemplos não faltam como compartilhamento de impressora, muitas configurações, como do compiz e etc).

No mais acho necessária toda essa choradeira, pois se ninguém falar nada os desenvolvedores ficam acomodados e nada é feito, mas depois de ter acompanhado toda a história da distro até aqui eu acho que não teremos tantas mudanças no visual, ou se tivermos será mesmo paulatina, sem grandes sobressaltos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #523 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:11 »
Ainda é possível que tenhamos mais mudanças visuais na versão original, ou isso já é tudo???

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #524 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:35 »
Já que a comparação é com o Leopard, fui atrás de screenshots de boa resolução e achei isto:

http://www.appleinsider.com/articles/07/10/25/extensive_mac_os_x_10_5_leopard_screenshot_gallery.html

Sinceramente é um tema bem apagado... os ícones das janelas são bem simples, simples mesmo... aqueles "lindos-botões-coloridos-que-nada-tem-a-ver-com-o-tema" chamam bastante atenção... e é só... fora aquele wallpaper com cores altamente contrastantes... e é só... faço muito melhor com uma visitinha ao gnome-look.

O uso do Applications com rotação de ícones-gigantes dos programas já seria malhado pelos usuários linux que odeiam consumo de ram: "eu tenho muito mas quero que o sistema só consuma 50 MB de ram..."

Fora que tem azul no tema do Mac... pelo amor de Deus... ainda bem que alguém (Ubuntu e outros poucos) baniu o azul do desktop...

Enfim, tirem suas conclusões.