Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365110 vezes)

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2595 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:34 »
Instalação da ATI

Modo 1 (Dica do gatohumano)

sudo add-apt-repository  ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo aptitude update

sudo aptitude install fglrx fglrx-modaliases fglrx-amdcccle

Modo 2 (Dica do LeonardoCarvalho)

http://pronjournal.blogspot.com/2010/06/ati-mobility-radeon-hd-5xxx-series-in.html

Instalação da Nvidia

Modo 1 (funciona graças ao Alberto criador do envy)

Dê um boot e veja se a nvidia está funcionando (é o que acontece aqui)

Modo 2

Se for uma nvidia atual (série 6 ou superior)

sudo aptitude install nvidia-current

Instalação da SIS

Modo 1 (Dica do dtomadon)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg382778.html#msg382778


Será que falta alguma orientação aqui? Tentei isso e melou tanto o omnislash qto o kernel original do Ubuntu... Ele simplesmente trava ao tentar entrar no ambiente gráfico. Estou pesquisando o que fazer, mas agradeço qualquer luz.


EDIT#1

Entrei pelo modo de segurança > modo gráfico de segurança e reconfigurei os gráficos do jeito que deu. Voltei em alta resolução, etc... mas sem aceleração 3D... Menos mal.

tenho uma Radeon HD 4200 e o driver open source funciona perfeitamente bem aqui, rodo a maioria dos programas 3d sem problemas



Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2596 Online: 16 de Outubro de 2010, 19:53 »

tenho uma Radeon HD 4200 e o driver open source funciona perfeitamente bem aqui, rodo a maioria dos programas 3d sem problemas


E vc também está usando o kernel omnislash amd64? Você não teve de entrar em modo gráfico de segurança depois da instalação? Conseguiu instalar o driver OS pelo menu Sistema > Administração > Drivers de hardware?
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2597 Online: 16 de Outubro de 2010, 21:41 »

tenho uma Radeon HD 4200 e o driver open source funciona perfeitamente bem aqui, rodo a maioria dos programas 3d sem problemas


E vc também está usando o kernel omnislash amd64? Você não teve de entrar em modo gráfico de segurança depois da instalação? Conseguiu instalar o driver OS pelo menu Sistema > Administração > Drivers de hardware?

Eu também uso o Driver livre da ATI com a minha 4850 e o kernel Omnislash sem problemas! Entra normalmente no modo gráfico! Nunca precisei ir configurar alguma coisa no modo texto! Usando o driver livre! Se você está tentando uasr o driver proprietário, sugiro que você use o Driver mais novo da própria ATI, sua instalação é simples e também sempre funcionou para mim! Agora seu desempenho será menor com o Driver proprietário da ATI!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2598 Online: 16 de Outubro de 2010, 23:11 »

tenho uma Radeon HD 4200 e o driver open source funciona perfeitamente bem aqui, rodo a maioria dos programas 3d sem problemas


E vc também está usando o kernel omnislash amd64? Você não teve de entrar em modo gráfico de segurança depois da instalação? Conseguiu instalar o driver OS pelo menu Sistema > Administração > Drivers de hardware?

Eu também uso o Driver livre da ATI com a minha 4850 e o kernel Omnislash sem problemas! Entra normalmente no modo gráfico! Nunca precisei ir configurar alguma coisa no modo texto! Usando o driver livre! Se você está tentando uasr o driver proprietário, sugiro que você use o Driver mais novo da própria ATI, sua instalação é simples e também sempre funcionou para mim! Agora seu desempenho será menor com o Driver proprietário da ATI!

Bom, imagino que o driver livre seja o FGLRX que a gente instala pelo Jockey, certo? Se é isso, foi ele mesmo que eu tentei ativar quando, no primeiro boot com o omnislash, o sistema me fez entrar em modo gráfico de segurança. Só que, ao tentar ativar (pelo menu Sistema > Administração > Drivers de hardware) como faço sempre desde que uso esta máquina, o Jockey deu um erro e não instalou. Por acaso, vi uma outra mensagem apontando para a dica do gatohumano, aqui neste tópico. Quando tentei segui-la, o sistema travava ao tentar iniciar o X com os dois kernels.

Agora, se tem outro jeito de instalar o driver livre da ATI, ou se falta algum procedimento para a coisa funcionar, ainda quero muito saber.

Abração!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

4d4c47

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2599 Online: 16 de Outubro de 2010, 23:28 »

tenho uma Radeon HD 4200 e o driver open source funciona perfeitamente bem aqui, rodo a maioria dos programas 3d sem problemas


E vc também está usando o kernel omnislash amd64? Você não teve de entrar em modo gráfico de segurança depois da instalação? Conseguiu instalar o driver OS pelo menu Sistema > Administração > Drivers de hardware?

Eu também uso o Driver livre da ATI com a minha 4850 e o kernel Omnislash sem problemas! Entra normalmente no modo gráfico! Nunca precisei ir configurar alguma coisa no modo texto! Usando o driver livre! Se você está tentando uasr o driver proprietário, sugiro que você use o Driver mais novo da própria ATI, sua instalação é simples e também sempre funcionou para mim! Agora seu desempenho será menor com o Driver proprietário da ATI!

Bom, imagino que o driver livre seja o FGLRX que a gente instala pelo Jockey, certo? Se é isso, foi ele mesmo que eu tentei ativar quando, no primeiro boot com o omnislash, o sistema me fez entrar em modo gráfico de segurança. Só que, ao tentar ativar (pelo menu Sistema > Administração > Drivers de hardware) como faço sempre desde que uso esta máquina, o Jockey deu um erro e não instalou. Por acaso, vi uma outra mensagem apontando para a dica do gatohumano, aqui neste tópico. Quando tentei segui-la, o sistema travava ao tentar iniciar o X com os dois kernels.

Agora, se tem outro jeito de instalar o driver livre da ATI, ou se falta algum procedimento para a coisa funcionar, ainda quero muito saber.

Abração!

copia e cola esse xorg.conf em /etc/X11 :

Código: [Selecionar]
Section "ServerLayout"
Identifier     "X.org Configured"
Screen      0  "Screen0" 0 0
InputDevice    "Mouse0" "CorePointer"
InputDevice    "Keyboard0" "CoreKeyboard"
EndSection

Section "Files"
ModulePath   "/usr/lib/xorg/modules"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/misc"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/cyrillic"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/100dpi/:unscaled"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/75dpi/:unscaled"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/Type1"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/100dpi"
FontPath     "/usr/share/fonts/X11/75dpi"
FontPath     "/var/lib/defoma/x-ttcidfont-conf.d/dirs/TrueType"
FontPath     "built-ins"
EndSection

Section "Module"
Load  "glx"
Load  "dri"
Load  "record"
Load  "dbe"
Load  "dri2"
Load  "extmod"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier  "Keyboard0"
Driver      "kbd"
EndSection

Section "InputDevice"
Identifier  "Mouse0"
Driver      "mouse"
Option     "Protocol" "auto"
Option     "Device" "/dev/input/mice"
Option     "ZAxisMapping" "4 5 6 7"
EndSection

Section "Monitor"
#DisplaySize   310   170 # mm
Identifier   "Monitor0"
VendorName   "LGD"
ModelName    "18b"
EndSection

Section "Device"
        ### Available Driver options are:-
        ### Values: <i>: integer, <f>: float, <bool>: "True"/"False",
        ### <string>: "String", <freq>: "<f> Hz/kHz/MHz"
        ### [arg]: arg optional
        #Option     "NoAccel"            # [<bool>]
        #Option     "SWcursor"            # [<bool>]
        #Option     "Dac6Bit"            # [<bool>]
        #Option     "Dac8Bit"            # [<bool>]
        #Option     "BusType"            # [<str>]
        #Option     "CPPIOMode"          # [<bool>]
        #Option     "CPusecTimeout"      # <i>
        #Option     "AGPMode"            # <i>
        #Option     "AGPFastWrite"        # [<bool>]
        #Option     "AGPSize"            # <i>
        #Option     "GARTSize"            # <i>
        #Option     "RingSize"            # <i>
        #Option     "BufferSize"          # <i>
        #Option     "EnableDepthMoves"    # [<bool>]
        #Option     "EnablePageFlip"      # [<bool>]
        #Option     "NoBackBuffer"        # [<bool>]
        #Option     "DMAForXv"            # [<bool>]
        #Option     "FBTexPercent"        # <i>
        #Option     "DepthBits"          # <i>
        #Option     "PCIAPERSize"        # <i>
        #Option     "AccelDFS"            # [<bool>]
        #Option     "IgnoreEDID"          # [<bool>]
        #Option     "CustomEDID"          # [<str>]
        #Option     "DisplayPriority"    # [<str>]
        #Option     "PanelSize"          # [<str>]
        #Option     "ForceMinDotClock"    # <freq>
        #Option     "ColorTiling"        # [<bool>]
        #Option     "VideoKey"            # <i>
        #Option     "RageTheatreCrystal" # <i>
        #Option     "RageTheatreTunerPort" # <i>
        #Option     "RageTheatreCompositePort" # <i>
        #Option     "RageTheatreSVideoPort" # <i>
        #Option     "TunerType"          # <i>
        #Option     "RageTheatreMicrocPath" # <str>
        #Option     "RageTheatreMicrocType" # <str>
        #Option     "ScalerWidth"        # <i>
        #Option     "RenderAccel"        # [<bool>]
        #Option     "SubPixelOrder"      # [<str>]
        #Option     "ShowCache"          # [<bool>]
        #Option     "ClockGating"        # [<bool>]
        #Option     "VGAAccess"          # [<bool>]
        #Option     "ReverseDDC"          # [<bool>]
        #Option     "LVDSProbePLL"        # [<bool>]
        #Option     "AccelMethod"        # <str>
        #Option     "DRI"                # [<bool>]
        #Option     "ConnectorTable"      # <str>
        #Option     "DefaultConnectorTable" # [<bool>]
        #Option     "DefaultTMDSPLL"      # [<bool>]
        #Option     "TVDACLoadDetect"    # [<bool>]
        #Option     "ForceTVOut"          # [<bool>]
        #Option     "TVStandard"          # <str>
        #Option     "IgnoreLidStatus"    # [<bool>]
        #Option     "DefaultTVDACAdj"    # [<bool>]
        #Option     "Int10"              # [<bool>]
        #Option     "EXAVSync"            # [<bool>]
        #Option     "ATOMTVOut"          # [<bool>]
        #Option     "R4xxATOM"            # [<bool>]
        #Option     "ForceLowPowerMode"  # [<bool>]
        #Option     "DynamicPM"          # [<bool>]
        #Option     "NewPLL"              # [<bool>]
        #Option     "ZaphodHeads"        # <str>
Identifier  "Card0"
Driver      "radeon"
VendorName  "ATI Technologies Inc"
BoardName   "M880G [Mobility Radeon HD 4200]"
BusID       "PCI:1:5:0"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Screen0"
Device     "Card0"
Monitor    "Monitor0"
SubSection "Display"
Viewport   0 0
Depth     1
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport   0 0
Depth     4
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport   0 0
Depth     8
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport   0 0
Depth     15
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport   0 0
Depth     16
EndSubSection
SubSection "Display"
Viewport   0 0
Depth     24
EndSubSection
EndSection

esse é o driver opensource que uso (radeon)
salva em /etc/X11/xorg.conf e reinicia o computador

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2600 Online: 17 de Outubro de 2010, 17:25 »

Existem 3 pontos principais para o sistema ficar assim!

1) O kernel Omnislash compilado para otimizar o processador e o hardware do bublebee!
2) O sistema de arquivos tunado!
3) O ambiente gráfico tunado!

É preciso alterar essas três coisas se quiser ter esse desempenho do vídeo!

Então ficou assim:
1) Omnislash compilado para o Atom, 300Mhz, Preempt, Performance BFS, BFQ e todos os drivers para o hardware do bublebee foram incluidos dentro do kernel! Nada era módulo! O sistema de arquivos JFS foi compilado dentro do kernel! Sua controladora SATA, o video onboard da Intel e por aí vai! O que achei que não precisava eu removi!
2) JFS tunado!  Journal interno de 200MB com otimização desse journal! Sem o JFS isso que vocês podem ver no vídeo não é possível! Já tinha tentado com o ext4 e ele logo pede água! Nem preciso dizer que se usar o Reiserfs ele vai travar tudo! É claro que alterei o hdparm do HD também!
3) Gnome com OpenBox e sem aquela tralha toda que vem por padrão no Ubuntu! E vejam só, isso tudo com o Gnome que é um peso pesado! Imagina com o LXDE ou um Box da vida!


É possível ser ainda mais rápido e eficaz com o este sistema? Sim é possível! Até já fiz isso no Notebook!
Você tem que fazer um Gentoobuntu!  Compilar o sistema todo desde  o Xorg e o Gnome passando por todas as aplicações que você instalar no sistema!


Os itens 2 e o 3 voce pode dizer-me como fazer levando-se em conta que uso JFS e que ainda to na fase dona de casa, fazendo bolo pela receita pronta!

Quanto ao Gentoobuntu, ele e feito com o apt-build mas eu nao lembro mais como faz! O que vc recomenda para apenas acelerar o basico? Tipo X, Gnome, JFS, ext, etc...
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 17:30 por MSXManiac »
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2601 Online: 17 de Outubro de 2010, 18:41 »

Existem 3 pontos principais para o sistema ficar assim!

1) O kernel Omnislash compilado para otimizar o processador e o hardware do bublebee!
2) O sistema de arquivos tunado!
3) O ambiente gráfico tunado!

É preciso alterar essas três coisas se quiser ter esse desempenho do vídeo!

Então ficou assim:
1) Omnislash compilado para o Atom, 300Mhz, Preempt, Performance BFS, BFQ e todos os drivers para o hardware do bublebee foram incluidos dentro do kernel! Nada era módulo! O sistema de arquivos JFS foi compilado dentro do kernel! Sua controladora SATA, o video onboard da Intel e por aí vai! O que achei que não precisava eu removi!
2) JFS tunado!  Journal interno de 200MB com otimização desse journal! Sem o JFS isso que vocês podem ver no vídeo não é possível! Já tinha tentado com o ext4 e ele logo pede água! Nem preciso dizer que se usar o Reiserfs ele vai travar tudo! É claro que alterei o hdparm do HD também!
3) Gnome com OpenBox e sem aquela tralha toda que vem por padrão no Ubuntu! E vejam só, isso tudo com o Gnome que é um peso pesado! Imagina com o LXDE ou um Box da vida!


É possível ser ainda mais rápido e eficaz com o este sistema? Sim é possível! Até já fiz isso no Notebook!
Você tem que fazer um Gentoobuntu!  Compilar o sistema todo desde  o Xorg e o Gnome passando por todas as aplicações que você instalar no sistema!


Os itens 2 e o 3 voce pode dizer-me como fazer levando-se em conta que uso JFS e que ainda to na fase dona de casa, fazendo bolo pela receita pronta!

Quanto ao Gentoobuntu, ele e feito com o apt-build mas eu nao lembro mais como faz! O que vc recomenda para apenas acelerar o basico? Tipo X, Gnome, JFS, ext, etc...

Será que você pode esperar um pouco pelo intem 2! Estou escrevendo o tutorial de como tunar o JFS! O ítem 3 não é segredo! Basta tirar tudo o que vocẽ não vai usar do gnome, e substituir o Metacity pelo OpenBox! Existem vários tutoriais do OpenBox!

Sim tem que usar o apt-build para fazer o Gentoobuntu! Você vai ter que fazer uma instalação básica só do modo texto e partir daí! Instalar e configurar o apt-build e começar a compílar de tudo! Compila o sistema para arquitertura do seu processador, use nível 2 mesmo, pois o nível 3 acaba nãosendo usado! Descobri que muitos programas simplesmente ignoram o nível 3 e voltam para o nível 2! Você pode colocar mais alguns "temperos" para compilar! Vai deixar a compílação mais rápida! Mas não vi dar diferença no uso do sistema em si!

Turbinar o X é complicado mesmo, tem que compilar o Xorg e colocar o driver que você usa dentro do kernel para máximo desempenho!

Basicamente era isso! :)     
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2602 Online: 17 de Outubro de 2010, 20:24 »
Com cerveja!
Nortena duvidas que eu espero pelo bendito tuto do J FileSystem!
Ate pq a tanto tempo espero também pelo tutu da MegaSena, rsrsrsrsrs....
De repente eu vou caçar uns tutos do apt-build e vou experimentar tipo no firefox, opera, chromium e coisas mais singelas, talvez ate o open-office!
Estou recompilando de novo o omni so que desta vez com parametros como pentium II, 300 MHz, performance e etc...
Como eu uso este hd para bootar em maquinas diferentes, vou deixar todos os drivers...
Uma duvida! Para que serve habilitar os diferentes tipos de gerenciamento do userspace? Na duvida, ativei todos!
Vou dar umas caçadas quanto ao open-box com Gnome e talvez ate ativando o compiz se puder, rsrsrsrs...
Abrax e grato pela força!!!
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline luciannoaramalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2603 Online: 20 de Outubro de 2010, 07:47 »
Pessoal,
onde eu poderia achar o patch do SLQB compatível com o omnislash-1.4.4 ?
Na verdade onde eu poderia achar os patchs do SLQB para várias versões do kernel?

Desde já agradeço

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2604 Online: 20 de Outubro de 2010, 11:13 »
quem quiser compilar o omnislash + patch para o ureadahead
http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-847362.html?sid=61abdf5ebe6692eb98c2b268fd8d1992

deu certo aqui. Coloquei o patch no final do omnislash e funfou!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2605 Online: 20 de Outubro de 2010, 13:44 »
quem quiser compilar o omnislash + patch para o ureadahead
http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-847362.html?sid=61abdf5ebe6692eb98c2b268fd8d1992

deu certo aqui. Coloquei o patch no final do omnislash e funfou!

Tá, basta simplesmente copiar e colar?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2606 Online: 20 de Outubro de 2010, 16:07 »
quem quiser compilar o omnislash + patch para o ureadahead
http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-847362.html?sid=61abdf5ebe6692eb98c2b268fd8d1992

deu certo aqui. Coloquei o patch no final do omnislash e funfou!

Tá, basta simplesmente copiar e colar?

eu fiz isso e a mensagem de erro que sempre aparece quando tenho o ureadahead instalado sumiu o plymouth voltou a rodar legal, já que o ureadahead e o libnih já estão instalados por padrão no ubuntu. Porém eu compilei com um nome diferente, aqui eu coloquei teste ao invez de omnislash1.4.4 só pra ver se dava algum erro.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 16:09 por Gunss »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2607 Online: 20 de Outubro de 2010, 19:31 »
Eu vou tentar Gunss!

Já é mais um motivo para compilar o kernel da máquina de casa!

Rapaz, eu recompilei o kernel do BubleBee para P4! O que é isso companheiro Gunss!!!  :o

A parte gráfica decola! É isso o que mais gosto no Linux, quanto mais você mexe, mais coisa você descobre!

Ele tá mais rápido do que com o kernel compilado pro Atom! Por quê?

Os programas são otimizados para o Pentium e não para os outros processadores? 

Nunca vi as fotos do Picasa abrirem tão rápido no BubleBee como agora!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2608 Online: 20 de Outubro de 2010, 20:05 »
quem quiser compilar o omnislash + patch para o ureadahead
http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-847362.html?sid=61abdf5ebe6692eb98c2b268fd8d1992

deu certo aqui. Coloquei o patch no final do omnislash e funfou!
Eui já fiz quase tudo dai, baixei e apliquei o patch, compilei,m mas na hora do script tive que sair e ainda esta faltando (quando eu cegar em casa eu termino e conto como foi, hehe.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2609 Online: 20 de Outubro de 2010, 21:01 »
Eu vou tentar Gunss!

Já é mais um motivo para compilar o kernel da máquina de casa!

Rapaz, eu recompilei o kernel do BubleBee para P4! O que é isso companheiro Gunss!!!  :o

A parte gráfica decola! É isso o que mais gosto no Linux, quanto mais você mexe, mais coisa você descobre!

Ele tá mais rápido do que com o kernel compilado pro Atom! Por quê?

Os programas são otimizados para o Pentium e não para os outros processadores?  

Nunca vi as fotos do Picasa abrirem tão rápido no BubleBee como agora!

aqui, mesmo tendo um core2duo eu compilo para pentium II, se compilar para core2 perco desempenho. Ainda não testei compilar para P4. Testo ainda hoje!

Segundo o HQ, isso em parte é culpa do GCC, segundo ele a versão 4.5 saberia lidar melhor com essas novas instruções do Atom e core2.

Outra parte da culpa também é do processador que não consegui carregar tantas otimizações (isso eu li na net, logo a garantia não é lá essas coisas).

Mas eu acho que realmente a culpa é do GCC. Vi um artigo dizendo que se o Linux fosse compilado pelo compilador da Intel, ICC, ele poderia ganhar até 40% de performance SOMENTE TROCANDO DE COMPILADOR! E olha que a galera da Intel ajuda no GCC hein!
Eu até baixei um patch do linuxdna pra compilar pelo GCC só que eu nunca consigo compilar ¬¬ jegue!

A Intel tem em torno de 10.000 engenheiros, isso é um número ABSURDO! Esse dado foi um usuário do CdH que passou e ele é uma fonte confiável, bastante conhecimento nessa área ele tem.

« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 21:04 por Gunss »