Autor Tópico: HD 100% linux  (Lida 9299 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
HD 100% linux
« Online: 01 de Novembro de 2011, 17:45 »
Meu filho tem um desktop (C2D + 4gb/ram + 1TB/hd + gt-240) que ele usa p/ jogar.
Ficava chato eu "roubar" 200gb do HD p/ instalar minhas distros.
Assim depois do meu notebook de 3 anos ter um "infarto" e queimar a placa-mãe decidi comprar um HD de 500gb, na verdade 466gb, onde instalei minhas distros (Ubuntu + Fedora + LinuxMint) e ainda sobraram 400gb p/ meus BKP's.
Eu me livrei do win2, mas a briga agora vai ser p/ pegar o PC. :D :D :D
Deixei linux no hd2 que entro pelo F11.
Tá xou de bola.


Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2011, 18:07 »
clodoaldops, você não roda mais nenhuma versão do "win2"  ;D na sua máquina?



[]'s

Brodovisk

  • Visitante
Re: HD 100% linux
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2011, 20:33 »
Hehehe , coisa de doido!meu hd aqui que roda o ubuntu também é assim , uns me pergunta vc está de ubuntu eu digo sim!
Outra hora esqueço e solto que estou usando pcbsd ou debian e falam mais vc não falou que era ubuntu kkkkk , aí uns amigos chamam para jogar call of duty e falam como vc roda de linux, simples é win7!kkk é powerflex!
Meu ubuntu 11.10 está na sd5  e tem mais 120gb sem partição vazio para brinca instalando as distros que ainda não conheço.
Tem um hd de 1 tera,mais uso p/ guarda os arquivos ,falta  400 gb de espaço p/ encher ainda , com 1 mb de internet vai anos!kkkkkkk
Deixa p/ lá....rs

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: HD 100% linux
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2011, 21:51 »
Muito bom! Gostei de ver!  :D

É muito raro alguém usar *apenas* o Linux no HD assim como você fez (eu também fiz assim!). Geralmente as pessoas ou tem um dual-boot com alguma versão do Windows, ou tem um Windows no virtualbox.

Aqui em casa a única coisa que tem de Windows é a tecla Super (aquela da bandeirinha). O resto? Tudo Ubuntu, o HD é 100% pra ele! E só dele! Nem Wine eu uso.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2011, 09:26 »
Às vezes uso um sistema diferente em VM, mas atualmente no hd só o Oneiric.
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2011, 11:57 »
Meu pc só roda Ubuntu no HD .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: HD 100% linux
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:05 »
Meu pc só roda Ubuntu no HD .
idem, desde o Ubuntu 10.04lts
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

  • Visitante
Re: HD 100% linux
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2011, 08:46 »
Desktop de meu filho tem HD1-1TB, que é dele e agora tem um HD2-500gb que é "meu, meu, meuuuuu"! :D
Eu não uso win2 em casa, apenas no trabalho onde minha chefe insiste em manter o xp. ;D
Meu notebook que infartou rodava ubuntu-10.04-lts e LM. :D
O notebook de minha esposa roda win2 + kubuntu, que deixei instalado p/ "emergencias" como salvar fotos do win2 qdo ele dá pau e tem que formatar , o que não é raro. ;)
Minha filha que faz faculdade mora em outra cidade tem win2 + ubuntu em dual-boot no desktop. ;)

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2011, 09:51 »
É, ficou bem claro que já é possível 'substituir' facilmente o "Win2"(gostei kk) pelo nosso tão querido Ubuntu, ao contrário de vocês, eu, apesar de não usar o Windows  mantenho-o instalado em uma partição.



[]'s

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: HD 100% linux
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:49 »
É, ficou bem claro que já é possível 'substituir' facilmente o "Win2"(gostei kk) pelo nosso tão querido Ubuntu, ao contrário de vocês, eu, apesar de não usar o Windows  mantenho-o instalado em uma partição.

[]'s

Peraí... se você *não usa* o Windows, por que o mantêm em uma partição?

Expurga essa partição ae, libera espaço e deixa o Ubuntu respirar melhor! lol  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2011, 11:21 »
Eu uso Windows 7 e Ubuntu 11.10

Mas estou pensando em Deletar o W7,e deixar somente o Ubuntu,

aew eu deixo o w7 rodar em uma maquina virtual...

:)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: HD 100% linux
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2011, 11:37 »
Eu uso Windows 7 e Ubuntu 11.10

Mas estou pensando em Deletar o W7,e deixar somente o Ubuntu,

aew eu deixo o w7 rodar em uma maquina virtual...

:)

Perfeito! Eu tinha vontade de fazer isso também, mas há dois poréns: 1. Minha máquina tem pouca Ram, então o Windows iria rodar porcamente na máquina virtual, 2. Eu iria usar em 99% das vezes o Ubuntu, e largaria o Windows lá na máquina virtual, pegando poeira, às moscas (lol)

Analisando tudo, cheguei a seguinte conclusão: f***-se, vou formatar esse HD e deixa-lo só pro Ubuntu, e assim fiz, lá pra meados do fim de julho desse ano. Tô até hoje assim, só com o Ubuntu no HD, e mais nada. E sinto um certo "orgulho" disso que fiz, porque são poucos, bem poucos, que conseguem usar *somente* o Ubuntu, puro, sem aditivos (Wine, estou olhando pra você...).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2011, 11:41 »
Eu uso Windows 7 e Ubuntu 11.10

Mas estou pensando em Deletar o W7,e deixar somente o Ubuntu,

aew eu deixo o w7 rodar em uma maquina virtual...

:)

Perfeito! Eu tinha vontade de fazer isso também, mas há dois poréns: 1. Minha máquina tem pouca Ram, então o Windows iria rodar porcamente na máquina virtual, 2. Eu iria usar em 99% das vezes o Ubuntu, e largaria o Windows lá na máquina virtual, pegando poeira, às moscas (lol)

Analisando tudo, cheguei a seguinte conclusão: f***-se, vou formatar esse HD e deixa-lo só pro Ubuntu, e assim fiz, lá pra meados do fim de julho desse ano. Tô até hoje assim, só com o Ubuntu no HD, e mais nada. E sinto um certo "orgulho" disso que fiz, porque são poucos, bem poucos, que conseguem usar *somente* o Ubuntu, puro, sem aditivos (Wine, estou olhando pra você...).

Certamente isso cara kkkkk :)

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2011, 12:28 »
Garfo, apesar de não usar o Windows sei que ele é o sistema doméstico dominante hoje abandona-lo é fechar a mente para algo que possa futuramente acrescentar ao meu saber, vejo muitos aqui no fórum com alto nível de conhecimento, formação acadêmica e que sempre tem a resposta para a maioria dos problemas relacionados a informática em geral, eu admiro isso, minha única fonte de conhecimento é a curiosidade. Resumindo, se pudesse rodar Ios em minha máquina mesmo que não fizesse uso deste manteria-o apenas para o aprendizado. Apesar de possuir um hardware bem modesto isso nunca me atrapalhou, pelo contrário me fez aprender como otimizar o sistema. É a "filosofia Línux".  ;D



[]'s

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: HD 100% linux
« Resposta #14 Online: 03 de Novembro de 2011, 13:19 »
Garfo, apesar de não usar o Windows sei que ele é o sistema doméstico dominante hoje abandona-lo é fechar a mente para algo que possa futuramente acrescentar ao meu saber, vejo muitos aqui no fórum com alto nível de conhecimento, formação acadêmica e que sempre tem a resposta para a maioria dos problemas relacionados a informática em geral, eu admiro isso, minha única fonte de conhecimento é a curiosidade. Resumindo, se pudesse rodar Ios em minha máquina mesmo que não fizesse uso deste manteria-o apenas para o aprendizado. Apesar de possuir um hardware bem modesto isso nunca me atrapalhou, pelo contrário me fez aprender como otimizar o sistema. É a "filosofia Línux".  ;D

[]'s

Manter o Windows só para aprendizado e porque é o SO dominante... sei... uhum...

Resumindo: Não posso abandonar o Windows! Buááá...


Tô só brincando cara! Pode usar o Windows ou o SO que você sentir melhor, e isso é até bom, pois ajuda a pessoa a ter uma opinião menos "fanática" sobre as coisas. Pode continuar com seu Windows ae de boa!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"