Autor Tópico: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!! - Agora com Vídeo!!!  (Lida 6954 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!! - Agora com Vídeo!!!
« Online: 27 de Maio de 2011, 14:41 »
Bem, não que o meu antigo i7 estava ficando velho, mas sabe como é, como todo bom Geek que se preza, o meu PC bem que podia ficar mais ligeiro!  ;D

Então fiz este "pequeno" upgrade!

Placa: ASUS P8P67 Pro
Processador: Core i7 2600k
Memórias: Gskill DRR3 2000

O Ubuntu 11.04 roda que é uma beleza, eu disse roda? Ou poderia ser voa? Heheheheh


Aqui vão algumas fotos das "crianças":

















Como eu já disse aqui neste fórum antes, a Intel está Moendo a AMD! Eu não tenho nada contra a AMD, eu inclusive já passei mais tempo usando processadores AMD do que Intel!  Se a AMD conseguir me entregar maior desempenho do que esta configuração atual, eu troco com a maior felicidade!

Essa série 2600k vem para deixar o Overclock uma "teta"!!!

Só de apertar o botão da própria placa-mãe de "auto-overclock", de acordo com a sua configuração, ele já jogou o meu processador dos originais 3.4Ghz para 4.4GHz! 30% de Over com Vcore padrão!!!!  :o :o :o

Daí tentei subir mais um pouco, mas não tinha sucesso até encontrar a Página Oficial da ASUS ( http://hardforum.com/showthread.php?t=1578110) com 13 páginas ensinando você a fazer o Over deste meu conjunto!!!!  O sonho de qualquer Geek!

Algumas mexidas e pronto: 4.7GHz nos 4 núcleos com um pé nas costas!!!!  

Temperatura do processador?  53 Graus!!!!!  E com cooler a AR da foto!!!  
Vcore?  1.36v!!!!
Memórias? 1866MHz!!!


Estou tão feliz e satisfeito que não vou tentar subir aos 5GHZ!!!!  Só ler lá no Fórum, já conseguiram estratosféricos 5.8GHz!!!!  

Acima dos 4.7GHz o Vcore é muito alto!  Acima de 1.4v, tem cara arrochando 1.52v, que é o limite que a Intel colocou!!! Assim a temperatura vai nas alturas! Como eu não sou granado para estar fritando Core i7 por aí, fico com os "modestos" 4.7GHz!!!  ;D ;D ;D

Eu sei, eu sei, vocês querem um vídeo dessa belezinha em ação, não querem?  Só no final de semana!!! Eu prometo!  Vou gravar com o Kernel do vampire primeiro! Pra postar logo! Mas estou mudando para o GCC 4.6 e vou recompilar o kernel com as opções do Trio Maravilha para realmente "soltar" a fera!!!

Inté!

30/05/2011

Como prometido, só não deu pra sair no fim de semana né! Aqui vai o Vídeo do i7 2600k a 4.7GHz!

O kernel utilizado dessa vez é o do Lineduc do Vampire_Thunder!  É o Kernel 2.6.38.5 com BFS + BFQ! O vampire não usa o kernel com o Trio maravilha que eu uso!  Ou seja, Low LAtency, Performance, 1000MHz!  Se não estou enganado ele usou nesse kernel: 300MHz, Ondemand e Voluntary!  Também não é um kernel compilado a dedo para esta máquina e nem usa todos os recursos das instruções deste processador! Resumindo, o i7 2600k ainda podia dar muito mais gás!!! Entretanto, o Vampire está de parabéns!  Esse kernel é bem mais rápido que o kernel padrão do Ubuntu 11.04 64bits! O sistema de arquivos é o ext4 tunado com Journal externo com 1GB e o fstab também tunado! É gnome sem OpenBox viu!

Notem a carga sobre o sistema com o Htop, e o Load average incrivelmente baixo para tamanha carga no sistema!!!  Se der pra ver né! Desculpem a baixa qualidade do vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=a480fks4FKE


Fui!!!
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, 20:23 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2011, 19:39 »
Não vou comentar nada !!!!!!!      ;D
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2011, 19:50 »
Pô!!!

Vou mudar pro Norte do Brasil. Parece que a grana corre fácil lá.

E eu aqui com um core2duo...E um frio do cão...E rodizio de carro...E chuva...

[]'s

P.S. A poeira nas ventoinhas do cooler e na superficie do HD ajudam a fazer o Over?
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 19:52 por Tota »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2011, 20:19 »
Pô!!!

Vou mudar pro Norte do Brasil. Parece que a grana corre fácil lá.

E eu aqui com um core2duo...E um frio do cão...E rodizio de carro...E chuva...

[]'s

P.S. A poeira nas ventoinhas do cooler e na superficie do HD ajudam a fazer o Over?
hehehe, pior eu, eu pc da Positivo (que de positivo não tem nada), e um Pentium Dual Core (tive sorte dele rodar os efeitos 3D :D), só que aqui não tem rodízio de carro kkkk.
Até Breve... :-D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2011, 20:48 »
Pô!!!

Vou mudar pro Norte do Brasil. Parece que a grana corre fácil lá.

E eu aqui com um core2duo...E um frio do cão...E rodizio de carro...E chuva...

[]'s

P.S. A poeira nas ventoinhas do cooler e na superficie do HD ajudam a fazer o Over?
+1
Aqui em São Bernardo tá um frioooo, e daqui a pouco tenho que ir trabalhar, afff.
Sem comentários galactus, tinha que ser de outro mundo mesmo, kkkk
 ;D ;D ;D

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2011, 05:43 »
Ao colega galactus

Eu também sempre uso aceleração mas opto por arrefecimento a líquido não me aventurava a ar, e ainda por cima no vosso clima sempre muito mais quente
Depois também fica mais difícil limpar o pó internamente, enquanto que no outro sistema uso um irradiador externo, tornando mais fácil limpar, mas também se a máquina não estiver em esforço de cálculos poderá ser eficiente esse arrefecimento a ar, no meu caso eu uso sempre em carga total, não advogo uma máquina a trabalhar sempre ao ralenti para usar uma designação mecânica

Se tiver curiosidade de ler as especificações da minha máquina: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,3014.msg254927.html#msg254927

Parabéns por essa máquina e carga para cima dela para aproveitar as suas potencialidades

JFMMF

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2011, 09:52 »
Pô!!!

Vou mudar pro Norte do Brasil. Parece que a grana corre fácil lá.

E eu aqui com um core2duo...E um frio do cão...E rodizio de carro...E chuva...

[]'s

P.S. A poeira nas ventoinhas do cooler e na superficie do HD ajudam a fazer o Over?
hehehe, pior eu, eu pc da Positivo (que de positivo não tem nada), e um Pentium Dual Core (tive sorte dele rodar os efeitos 3D :D), só que aqui não tem rodízio de carro kkkk.
Até Breve... :-D

O vovô Tota fala isso, mas não conta as maçãs que tem né?

Eu aqui tamb[em sou do time que sofre com um noteBUG "positivo" e ao ver o galactus descrevendo sua nova máquina solta um belo de um palavrão, isso sim.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2011, 10:26 »
Na minha opnião essa máquina roda alguns jogos nativos do Ubuntu como " Paciência ou Campo Minado" !
Galactus, faça o teste e post o resultado, ficamos todos curiosos !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2011, 10:49 »
O vovô Tota fala isso, mas não conta as maçãs que tem né?

Eu aqui também sou do time que sofre com um noteBUG "positivo" e ao ver o galactus descrevendo sua nova máquina solta um belo de um palavrão, isso sim.

Nem tanto... São só 6 no total. 3 minhas e 3 de minha filha, não completa nem uma cesta.



As outras vão de Pentium 4 a Celeron 900
« Última modificação: 28 de Maio de 2011, 10:51 por Tota »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2011, 10:49 »
Não vou nem perguntar por quanto saiu essa maravilha, por causa do Leão!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2011, 11:22 »
O vovô Tota fala isso, mas não conta as maçãs que tem né?

Eu aqui também sou do time que sofre com um noteBUG "positivo" e ao ver o galactus descrevendo sua nova máquina solta um belo de um palavrão, isso sim.

Nem tanto... São só 6 no total. 3 minhas e 3 de minha filha, não completa nem uma cesta.



As outras vão de Pentium 4 a Celeron 900
hehehe, são 6?? nossa muito pouco, você deve ter um computador para acessar o fórum, outro para navegar na internet em outros sites, e outro para joguinhos não é?? kkkkk.
Até Breve...  :D


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2011, 11:26 »
Ola, cade o video Galactus? Hehehee, Vc comprou as peças todas pela internet ou em loja fisica? Parabens pela maquina.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2011, 12:11 »
hehehe, são 6?? nossa muito pouco, você deve ter um computador para acessar o fórum, outro para navegar na internet em outros sites, e outro para joguinhos não é?? kkkkk.
Até Breve...  :D

Não é bem assim...

Eu não jogo.

1 Macbook branco para uso em casa [ Mac OSX - Ubuntu 11.04 - Linux Mint 10 (com os repos do Oneiric, dando muito pau ) - Windows 7 - Windows XP ] - presente da filha - aniversário
1 iPad ( acesso ao forum ) - presente da filha - Natal
1 iPhone ( acesso ao forum ) - presente? da Claro ( fidelidade de um ano )
1 eeePc 701 - Celeron 900- Ubuntu 11.04 (preciso compilar o kernel, tá lento)- para usar na rua
1 Sony Vaio - centrino - Ubuntu 8 ( atualmente emprestado a uma amiga, mas funcionando )
1 Pentium 4 - Ubuntu 8 - na minha sala da USP ( é do Estado)
1 Athlon - Ubuntu 9.10 - na minha sala da USP ( é do Estado)
1 Core 2 - Ubuntu 10.10 - na minha sala da USP ( é do Estado)

Minha filha (Ela é xiita, macmaniaca, não tem papo) :

1 Macbook
1 iPad
1 iPhone

Mão no bolso mesmo foi só o Eeepc 701 por R$800,00 em 10X comprados no Carrefour, na época.

O Eeepc 910 e o Eeepc 1001 já foram vendidos.

Finalmente 2 armários de sucata => placas de rede, cabos, leitores de cd, hd's funcionando e queimados, hd de iPod, trocentos mouses, infinitos teclados, fontes genéricas, impressoras, modem ADSL, hubs (antigos), sacos de parafusos  - na minha sala da USP ( é do Estado)

[]'s

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2011, 12:52 »
Um coisa ficou clara, o Tota gosta mesmo do Ubuntu !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Um Novo Arauto a 4.7GHz!!!!
« Resposta #14 Online: 30 de Maio de 2011, 20:25 »
Pô!!!

Vou mudar pro Norte do Brasil. Parece que a grana corre fácil lá.

E eu aqui com um core2duo...E um frio do cão...E rodizio de carro...E chuva...

[]'s

P.S. A poeira nas ventoinhas do cooler e na superficie do HD ajudam a fazer o Over?

Só limpei o Cooler principal mesmo!  Sabe como é né, "seco" para ver o bichinho decolar!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.