Autor Tópico: Servidor de Internet - Dhcp-Server/Squid/Webmin  (Lida 12709 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de Internet - Dhcp-Server/Squid/Webmin
« Resposta #15 Online: 22 de MAR?O de 2012, 10:09 »
Não precisa mudar nada no roteador ou no modem, supondo que seu servidor tem duas placas de rede (uma pra rede local, outra pra internet), basta configurar as duas, e ativar o repasse de pacotes.

Claro que há opções melhores e piores (eu acho que a montagem ideal é o modem em pppoe), mas precisar mudar, não precisa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline starke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Servidor de Internet - Dhcp-Server/Squid/Webmin
« Resposta #16 Online: 22 de MAR?O de 2012, 11:06 »
Não precisa mudar nada no roteador ou no modem, supondo que seu servidor tem duas placas de rede (uma pra rede local, outra pra internet), basta configurar as duas, e ativar o repasse de pacotes.

Claro que há opções melhores e piores (eu acho que a montagem ideal é o modem em pppoe), mas precisar mudar, não precisa.

zekkerj,

Mas os modens/roteadores atualmente vem com um sistema de gerenciamento proprio para gerenciar pacotes etc, no meu caso estou fazendo todos esse controle pelo servidor, o modem/roteador somente deve me fornecer a conexao e a regras quem deve assumir é o servidor... pelo que andei lendo do jeito que eu tenho configurado hoje o meu proprio modem possui regras (redirecionamento de portar, ip fixo por mac adreess etc) que eu defini, mas nao quero mais usa-las, somente quero que ele me forneça a internet!

Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de Internet - Dhcp-Server/Squid/Webmin
« Resposta #17 Online: 22 de MAR?O de 2012, 11:15 »
Como eu disse, você não precisa mudar nada. Não que não possa ou não deva. ;)

No caso mais simples, você pode simplesmente conectar seu servidor diretamente ao modem, sem usar qualquer outro equipamento intermediário.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline starke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Servidor de Internet - Dhcp-Server/Squid/Webmin
« Resposta #18 Online: 22 de MAR?O de 2012, 11:45 »
Como eu disse, você não precisa mudar nada. Não que não possa ou não deva. ;)

No caso mais simples, você pode simplesmente conectar seu servidor diretamente ao modem, sem usar qualquer outro equipamento intermediário.

Ok.

Muito Obrigado.