Autor Tópico: O ubuntu 12.04 não inicializa normalmente  (Lida 1695 vezes)

Offline hmartins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
O ubuntu 12.04 não inicializa normalmente
« Online: 17 de Outubro de 2012, 15:06 »

Sou novato no mundo Linux, e tenho um Pc com Windows 7 e Ubuntu 12.04 LTS instalados. Todas as vezes que ligo meu PC, e escolho o Ubuntu como SO ele não inicializa, parando na tela roxa.

Sou obrigado a reinicializar e ir pelo recovery mode, e pedir pra corrigir o grub e reparar os pacotes quebrados. Depois de feito esses passos, consigo entrar nos ubuntu sem problemas.

A grande questão é: como fazer para que o Ubuntu inicialize normalmente, e que não precise entrar mais no recovery mode? Pesquisei na internet, e não achei solução similar.

As configurações do meu Pc são: placa Intel Atom de 320GB, 2Gb de RAM, 1.66 Ghz, Ubuntu 12.04 LTS-64 bits.

Grato desde já pela ajuda.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: O ubuntu 12.04 não inicializa normalmente
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2012, 23:11 »

Sou novato no mundo Linux, e tenho um Pc com Windows 7 e Ubuntu 12.04 LTS instalados. Todas as vezes que ligo meu PC, e escolho o Ubuntu como SO ele não inicializa, parando na tela roxa.

Sou obrigado a reinicializar e ir pelo recovery mode, e pedir pra corrigir o grub e reparar os pacotes quebrados. Depois de feito esses passos, consigo entrar nos ubuntu sem problemas.

A grande questão é: como fazer para que o Ubuntu inicialize normalmente, e que não precise entrar mais no recovery mode? Pesquisei na internet, e não achei solução similar.

As configurações do meu Pc são: placa Intel Atom de 320GB, 2Gb de RAM, 1.66 Ghz, Ubuntu 12.04 LTS-64 bits.

Grato desde já pela ajuda.

Clique aqui: Ubuntu 12.04 - Nao inicia [RESOLVIDO]
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O ubuntu 12.04 não inicializa normalmente
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2012, 15:29 »
@ EdvaldoSCruz

O que tem haver o problema do GRUB com a instalação de firmware de conexão wireless?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz