Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - BetinhoDJ

Páginas: [1] 2 3 ... 15
2
Sistema / Re: Recompilar o kernel p/ deixar mais rápido?
« Online: 14 de Setembro de 2007, 21:14 »
Eu tenho no meu Ubuntu Feisty o Kernel 2.6.22 compilado da forma como o RodrigoFSS disse.... baixado do kernel.org e compilado para a minha plataforma e apenas com os dispositivos que eu uso ativados.
A melhora que eu obtive foi exatamente a que eu ja citei... tempo de boot melhorado sensivelmente e isso também em parte pela remoção do boot splash e consumo de memória reduzido devido ao menor carregamento de modulos pelo sistema. Isso acaba por gerar uma pequena melhora no desempenho geral pelo fato de que ha mais memoria disponivel para o sistema, mas no geral o desempenho não mudou praticamente nada em comparação com o kernel generic do Ubuntu.
Inclusive ja ouvi comentários sobre o kernel generic do Ubuntu ser mais chegado na plataforma Intel do que na AMD. Aqui minha plataforma é Intel e todas as versões do Ubuntu que usei funcionaram com excelente desempenho, mas conheço pessoas que usam na plataforma AMD com o mesmo bom desempenho então não sei até que ponto essa informação seja valida.
Mas continuo achando que é uma experiência absolutamente válida pelo aprendizado que se tem sobre as particularidades do sistema. Vale a pena mesmo que não de muito certo na primeira vez. Afinal é errando que se aprende.

3
Sistema / Re: Recompilar o kernel p/ deixar mais rápido?
« Online: 12 de Setembro de 2007, 00:47 »
Com o desenvolvimento atual do kernel o ganho de desempenho é praticamente imperceptivel.
Como disse o colega celsofaf o ganho que você terá será mais pela personalização do kernel. Deixando ativos apenas os dispositivos que você realmente usa o boot ficará mais rapido e logicamente as chances de algum bug diminuem ja que você vai reduzir a quantidade de dispositivos que o kernel irá carregar.
A experiência irá valer a pena mais pelo aprendizado do que pelo ganho de desempenho. Eu recomendo.

4
Jogos e Diversão / Re: Petição de jogos da Ea Games para Linux
« Online: 04 de Setembro de 2007, 12:59 »
2130.    Edberto Alves de Andrade

5
Aplicativos / Re: Como Criar um Terminal Transparente ?
« Online: 23 de Agosto de 2007, 23:46 »
Acho que isso aqui resolve a sua duvida...

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8729

6
Gnome / Re: Algum programa tipo Karamba para Gnome?
« Online: 23 de Agosto de 2007, 23:35 »
Esse é antigo mas da pra você ter uma idéia...


7
Áudio e Vídeo / Re: Essa é só para entendido, he,he,he....
« Online: 15 de Agosto de 2007, 22:16 »
Estou achando que vai rolar uma revanche dessa gozação no churrasco em familia do fim de semana... :D :D

8
Áudio e Vídeo / Re: Essa é só para entendido, he,he,he....
« Online: 15 de Agosto de 2007, 12:47 »

Tenho instalado pelo CrossOver o Ie 6,  o acesso remoto funciona. Teria diferença no IEs4Linux?

Quanto a isso eu creio que não aja diferença, ja que ambos tem basicamente a mesma função que é a de proporcionar as funcionalidades do IE para exibição das paginas e para o funcionamentos dos plugins.
Mas se o acesso remoto funciona você ja tem metade do problema resolvido. Agora se a intenção for poder, além de simplesmente visualizar as câmeras, também ter o controle delas, nem seria necessário instalar o programa da Geovision pelo Wine. Você poderia tentar um acesso via VNC diretamente ao equipamento onde o controle das câmeras esta sendo feito para ter acesso as configurações do programa controlador.

9
Áudio e Vídeo / Re: Essa é só para entendido, he,he,he....
« Online: 15 de Agosto de 2007, 12:28 »
Já considerou a hipótese de instalar o programa da Geovision pelo Wine?
Porque eu conheço o programa e os equipamentos que você citou e sei que a Geovision não disponibiliza uma versão pra Linux do programa. E o plugin para navegador para acesso remoto se eu não me engano também só funciona no IE. Para testar o plugin você poderia tentar a opção do IEs4Linux para ver se pelo menos o acesso remoto funciona.

10
Café com Ubuntu / Re: Tudo tem limite!
« Online: 14 de Agosto de 2007, 21:19 »
Como sempre o Linux não fica devendo nada para o Win....


11
Bom... eu sou só um pouco mais velho que vocês... mas bem pouco mesmo... ::)
Tenho 31 anos e a primeira vez que usei um computador foi em 1980 e alguma coisa... não lembro exatamente o ano mas lembro que era um avançadissimo Prologica CP300 que tinha drives de disquete de 8 polegadas e rodava Basic.. depois usei o sucessor dele que foi o CP500 ja com floppys de 5 1/4... esses no colégio que estudava. Depois, ja com 13 anos e trabalhando usei todos os PC-XTs ja com DOS e como todos os anos o dono do escritório trocava os equipamentos eu acompanhei a evolução dos PCs... usei todos os modelos e todas as versões do DOS... depois Win 3.11 e assim por diante.
Em casa o meu primeiro pc foi um IBM Aptiva... era um 386-DX com HD de 512mb e ja tinha até CDROM e rodava Win 95.. ainda tenho o monitor dele aqui guardado e por incrível que pareça ainda funciona... mal mas funciona..rs
Depois um K6-II 450 com 32mb de memoria e HD de 4.3Gb... um Atlhon-XP 2.4 ja bem equipado que faleceu no fim do ano passado e agora um P4 3.0 HT.
Agora é rezar pra aparecer alguém mais velho pra eu não ficar com fama de tiozão... ;D

Abraços

12
Café com Ubuntu / Re: Arch Linux: breve resenha
« Online: 30 de Julho de 2007, 19:40 »
Só complementando, além do Alunn, tem também o frontend para o Pacman chamado de Jacman que é feito em java e me pareceu mais completo do que o Alunn.

Boa dica alarcon... nem lembrei deste detalhe porque eu particularmente nunca senti necessidade de usar frontend para o pacman até porque mesmo no Ubuntu não uso o Synaptic por ja estar acostumado com o apt-get... o Alunn eu uso mesmo pra não ter q ficar vendo se tem atualizações.... se tem alguma ele avisa e é só clicar pra instalar.
É bom para o pessoal que vier a experimentar o Arch saber que, depois do trabalho inicial para instalar e configurar o sistema, terão um sistema quase tão prático quanto o Ubuntu.

13
Café com Ubuntu / Re: Arch Linux: breve resenha
« Online: 30 de Julho de 2007, 10:44 »
Como também sou um feliz usuário do Arch Linux vou meter o bedelho no tópico do amigo celsofaf... :D

Ainda com relação a instalação ela é feita inicialmente em modo gráfico através de um cd de boot com cento e poucos megabytes para instalar o sistema básico que nada mais é que o kernel e os módulos para detecção do hardware e internet.
A partir disso é tudo feito em modo texto através do pacman de forma bem simples... qualquer usuário equipado com as informações disponíveis no wiki pode realizar sem grandes dificuldades, até porque o sistema em modo texto é extremamente informativo e até mesmo na instalação de determinados pacotes, informa sobre procedimentos a serem realizados depois da instalação como por exemplo qual comando rodar para configurar determinadas funções.
A grande vantagem de instalar uma distribuição com esse perfil é que você terá no seu computador um sistema personalizado para o seu uso, ja que só terá instalados os modulos e aplicativos que você usa e isso faz toda a diferença no quesito desempenho... são os benefícios que distribuições como Slackware e Gentoo trazem, mas no Arch os meios para se chegar neste resultado são bem mais simples como bem disse o celsofaf.
A estabilidade do sistema é outro ponto forte a ser citado, para comparar com algo que ja é conhecido por muitos aqui da comunidade posso tranquilamente coloca-lo no mesmo nivel do Debian.
O Arch é uma distribuição para pessoas curiosas e que gostam de aprender... a compreensão sobre o funcionamento do sistema aumenta absurdamente depois que a pessoa pega o jeito para configurar as diversas funções e módulos que o sistema vai utilizar.
Um detalhe sobre a atualização do sistema é que nós ja contamos com um pequeno aplicativo chamado Alunn que cuida da "dificil" tarefa de ter que digitar o pacman -Syu para atualizar o sistema e, alem de informar sobre atualizações disponíveis ainda traz noticias sobre as novidades do Arch.
Se tiverem algum tempo livre pra gastar e disposição para aprender aqui vão as ferramentas... 

Fórum brasileiro: http://forum.archlinux-br.org/index.php
Wiki brasileiro: http://wiki.archlinux-br.org/index.php?title=P%C3%A1gina_principal
Planeta Arch Linux-BR: http://planeta.archlinux-br.org/
Wiki oficial: http://wiki.archlinux.org/index.php/Main_Page
Site oficial: http://www.archlinux.org/

Parabéns ao celsofaf pela resenha e pela divulgação do Arch que hoje em dia é uma das melhores distribuições Linux no "mercado"... e não é papo de fã não...rs... quem experimentar com certeza terá a mesma opinião.

14
Instalação e Atualização / Re: Sugestões de Hardware para PC novo
« Online: 26 de Julho de 2007, 20:34 »
Placas Gigabyte costumam se dar muito bem com Linux e tem otimo custo/benefício... recomendo você dar uma pesquisada nos modelos deles pra ver se algum vai atender suas necessidades.
Como você citou o processador no qual esta interessado vou te recomendar também fazer um bom investimento numa fonte de boa qualidade pra empurrar essa usina que você esta querendo.. um modelo que eu uso e recomendo é a Huntkey de 450w(em media R$190,00), que vai empurrar com tranquilidade esse modelo de processador e uma boa placa de vídeo e ainda vai sobrar pra alguns pinduricalhos piscantes... :D

15
Café com Ubuntu / Re: O Ubuntu é lento? Ou isso é lenda?
« Online: 20 de Julho de 2007, 11:03 »
O Gentoo, Debian,...vem peladao...

A diferenca eh que as distros amigaveis, vem com varias facilidades para o usuario final, e estas facilidades consomem recurso da maquina...

Ah...falando em velocidade...estou usando o 7.10 com tudo que eu sempre tive...eMule, Deluge, Banshee...ateh algumas bibliotecas Qt e esta uma baaaaaaala!!!!o boot nao demora mais que 20 segundos. Eles estao fazendo um otimo trabalho com o macacao...

Esse é um dos grandes diferenciais do Ubuntu... a cada nova versão ele consegue trazer mais recursos e ser ainda mais rapido que as versões anteriores.. por isso apesar de hoje em dia usar o Arch como ditro principal o Ubuntu nunca perde seu lugar no meu hd... é muito bom ver como distribuições baseadas em princípios tão diferentes conseguem trazer resultados tão bons. Preferências a parte quem opta pelo Linux vai estar bem servido de qualquer jeito... tanto se preferir o conforto de alguns poucos clics como se preferir passar algumas horas no terminal.

Páginas: [1] 2 3 ... 15