Autor Tópico: Vídeo desconfigurado na instalação - Ubuntu 11.04 - 11.10 (i5 + placa de vídeo)  (Lida 1758 vezes)

Offline mayconfl91

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá pessoal, só usuário novo no linux e estou com problema na instalação do linux.

"Observação: Já procurei muito no fórum aqui, e muito na internet, não achei nada referente a exatamente o que estou passando, se já existir um tópico referente a isso peço desculpas e por gentilize postem o link."

Vamos lá, tenho um desk com as seguintes configs: i5 2500k SandyBrigde, placa mãe Asus P8Z68-V, e a VGA GeForce EVGA GT240.
Pois bem, com a placa de vídeo instalada eu não consigo iniciar o ubuntu, tanto o 11.04 quanto o 11.10, já baixei tanto da atualização 11.04 quanto da 11.10 as versões 32 e 64 bits e gravei todos os cd's a 4x.
Sempre aparece o que está na imagem abaixo:


Tela fica desconfigurada sem condições de prosseguir !
Então, agora vem o fato curioso, a versão 10.04 funciona com placa de vídeo normal. Porem se eu tirar a placa de vídeo as demais versões 11.04 e 11.10 funcionam normalmente.

Ressalto que um primo meu com o PC também com sandybridge i7 e placa de vídeo da Nvidia ocorre o mesmo.
Alguém tem algo para tentar me ajudar?

Grato!

clodoaldops

  • Visitante
Tenho um desktop (C2D+4gb/ram+500gb/hd) com uma geforce-gt240.
Instalei o driver pos-atualização no ubuntu 11.10... 2ªopção... e funciona perfeitamente

Offline mayconfl91

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
clodoaldops ai que está eu não consigo instalar entendeu?, portanto não tem nem como instalar algum driver. Essa tela de desconfiguração aparece exatamente quando está dando boot no CD do linux.