Autor Tópico: Problema com lista de repositorio  (Lida 1110 vezes)

Offline Fagner fjas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema com lista de repositorio
« Online: 29 de Maio de 2012, 10:55 »
Olá pessoal,
Ontem a noite comecei a instala um programas, mas cancelei a instalação, e hoje pela manhã ao ligar o ubuntu 12.04, tentei instalar um programa e me deparei com um erro de sistema, testei a instalação pelo terminal o obtive esse erro:

Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise_main_binary-amd64_Packages
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Alguém pode me ajudar???
Desde já agradeço.
Fagner fjas!!!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com lista de repositorio
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2012, 08:43 »
Olá pessoal,
Ontem a noite comecei a instala um programas, mas cancelei a instalação, e hoje pela manhã ao ligar o ubuntu 12.04, tentei instalar um programa e me deparei com um erro de sistema, testei a instalação pelo terminal o obtive esse erro:

Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise_main_binary-amd64_Packages
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Alguém pode me ajudar???
Desde já agradeço.


Entre no Gerenciador de Pacotes Synaptic e procure pelo nome do programa e desinstale-o  por completo. Recarregue e após fechar, tente instalar o software novamente.


Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 08:46 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.