Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 157675 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #300 Online: 06 de Janeiro de 2008, 01:20 »
Eu tinha instalado o Arch no meu PC  e tirado o PCLinuxOS, mas voltei com esse último. Colocar ele em português não é tão difícil como imaginam, e depois que o sistema está todo atualizado (realmente os repositórios são lentos, infelizmente não temos nenhum no Brasil ou perto daqui) ele roda muito bem, muito rápido. Por incrível que possa parecer ele é mais rápido que o Arch. Ele vem todo otimizado, e no meu Pentium III 733 Mhz com 256 de RAM roda que nem uma bala. Depois de deixar uma noite toda baixando as atualizações, estou com o sistema perfeito novamente.


Agora o que me surpreendeu mesmo foi esta história de que o PCLinuxOS roda mais rápido que a Arch. Você achou isto mesmo samuel? Ou eu entendi mal?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 02:39 por Piras »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #301 Online: 06 de Janeiro de 2008, 02:04 »

O pessoal que prefere o Gnome tem sorte, a versão Gnome do PC LinuxOS, lançada há poucos dias, pode ser instalada em pt-BR. Aliás, o próprio Live CD já pode rodar em pt-BR!


Ah eh? Não sabia dessa  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #302 Online: 06 de Janeiro de 2008, 02:57 »
_____________________________________________________________________________________
Configurador gráfico do Xorg: sim    não

Como assim?
Já tentou isso aqui: Sistema > administração > telas e placas de vídeo

(.....)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #303 Online: 07 de Janeiro de 2008, 00:30 »
Eu tinha instalado o Arch no meu PC  e tirado o PCLinuxOS, mas voltei com esse último. Colocar ele em português não é tão difícil como imaginam, e depois que o sistema está todo atualizado (realmente os repositórios são lentos, infelizmente não temos nenhum no Brasil ou perto daqui) ele roda muito bem, muito rápido. Por incrível que possa parecer ele é mais rápido que o Arch. Ele vem todo otimizado, e no meu Pentium III 733 Mhz com 256 de RAM roda que nem uma bala. Depois de deixar uma noite toda baixando as atualizações, estou com o sistema perfeito novamente.


O pessoal que prefere o Gnome tem sorte, a versão Gnome do PC LinuxOS, lançada há poucos dias, pode ser instalada em pt-BR. Aliás, o próprio Live CD já pode rodar em pt-BR!

Agora o que me surpreendeu mesmo foi esta história de que o PCLinuxOS roda mais rápido que a Arch. Você achou isto mesmo samuel? Ou eu entendi mal?

Piras, aqui em casa eu instalei o Arch com KDEmod, e achei o KDE do PCLinuxOS mais leve. Não sei se foi só aqui, mas a impressão foi clara.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #304 Online: 07 de Janeiro de 2008, 01:56 »
Eu tinha instalado o Arch no meu PC  e tirado o PCLinuxOS, mas voltei com esse último. Colocar ele em português não é tão difícil como imaginam, e depois que o sistema está todo atualizado (realmente os repositórios são lentos, infelizmente não temos nenhum no Brasil ou perto daqui) ele roda muito bem, muito rápido. Por incrível que possa parecer ele é mais rápido que o Arch. Ele vem todo otimizado, e no meu Pentium III 733 Mhz com 256 de RAM roda que nem uma bala. Depois de deixar uma noite toda baixando as atualizações, estou com o sistema perfeito novamente.


O pessoal que prefere o Gnome tem sorte, a versão Gnome do PC LinuxOS, lançada há poucos dias, pode ser instalada em pt-BR. Aliás, o próprio Live CD já pode rodar em pt-BR!

Agora o que me surpreendeu mesmo foi esta história de que o PCLinuxOS roda mais rápido que a Arch. Você achou isto mesmo samuel? Ou eu entendi mal?

Piras, aqui em casa eu instalei o Arch com KDEmod, e achei o KDE do PCLinuxOS mais leve. Não sei se foi só aqui, mas a impressão foi clara.

Esta foi realmente uma surpresa para mim. Sempre pensei que só mesmo um stage 1 do Gentoo poderia superar a Arch em velocidade! Então, como diria nosso colega Hqxriven, o pessoal da PCLinuxOS está desenvolvendo mesmo um kernel envenenado...

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #305 Online: 07 de Janeiro de 2008, 08:32 »
Boas,mais uma Distro fenomenal, essa tem um problema o Forum do PCLinux em Portugues é uma piada,30 ou 40 gatos pingados,ou seja voce no Forum não consegue saber a verdade sobre esse Formula 1(sei) das Distros.
Instalei o PCLinuxos e garanto que passar para o Portugues é um parto,e o Synapatic é de uma lentidão absurda,de cara apos a instalação vem 470 atualizações.

Forum,o que tem em Portugues

http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&board=11.0
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2008, 08:43 por isdiru »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #306 Online: 07 de Janeiro de 2008, 09:53 »
Boas,mais uma Distro fenomenal, essa tem um problema o Forum do PCLinux em Portugues é uma piada,30 ou 40 gatos pingados,ou seja voce no Forum não consegue saber a verdade sobre esse Formula 1(sei) das Distros.
Instalei o PCLinuxos e garanto que passar para o Portugues é um parto,e o Synapatic é de uma lentidão absurda,de cara apos a instalação vem 470 atualizações.

Forum,o que tem em Portugues

http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&board=11.0

Realmente a comunidade de usuários em pt ou até mesmo pt-br é pequena, minúscula. E os repositórios são lentos por dois motivos: estarem distantes e usarem o famoso RPM. Infelizmente a lerdeza de repositórios e de gerenciadores de pacotes é problema do sistema de empacotamento RPM, que é lento em si. Eu por exemplo, prefiro deixar fazendo as atualizações de madrugada, quando não estou usando o PC.

Mas tirando esse problema dos pacotes, a distro é muito leve, muito boa de usar. É incrível o trabalho que eles tem feito, e como já disseram em outro tópico, o PCLinuxOS já tem suporte a pt_br (vide o atual lançamento da versão que usa Gnome).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #307 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:53 »
Se o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu fosse tão longo quanto o da PCLinuxOS, nós teríamos facilmente essas 470 atualizações. Atualizações que mostram o bom trabalho que têm feito a Equipe PCLinuxOS para para manter a distro seguro e atualizada.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #308 Online: 07 de Janeiro de 2008, 18:23 »
Boas,mais uma Distro fenomenal, essa tem um problema o Forum do PCLinux em Portugues é uma piada,30 ou 40 gatos pingados,ou seja voce no Forum não consegue saber a verdade sobre esse Formula 1(sei) das Distros.
Instalei o PCLinuxos e garanto que passar para o Portugues é um parto,e o Synapatic é de uma lentidão absurda,de cara apos a instalação vem 470 atualizações.

Forum,o que tem em Portugues

http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&board=11.0

Realmente a comunidade de usuários em pt ou até mesmo pt-br é pequena, minúscula. E os repositórios são lentos por dois motivos: estarem distantes e usarem o famoso RPM. Infelizmente a lerdeza de repositórios e de gerenciadores de pacotes é problema do sistema de empacotamento RPM, que é lento em si. Eu por exemplo, prefiro deixar fazendo as atualizações de madrugada, quando não estou usando o PC.

Mas tirando esse problema dos pacotes, a distro é muito leve, muito boa de usar. É incrível o trabalho que eles tem feito, e como já disseram em outro tópico, o PCLinuxOS já tem suporte a pt_br (vide o atual lançamento da versão que usa Gnome).
A culpa não é do rpm. O mandriva e o fedora usam rpm e são bem mais rapidos que o apt do pclinuxos.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #309 Online: 07 de Janeiro de 2008, 23:45 »
Sobre as tais 470 atualizações, me consertem se o meu raciocinio estiver errado.

Qdo q instalamos uma distro Linux lançada a um certo tempo depois de sua data de lançamento, se pode ocorrer muitas atualizações, já ocorreu isso comigo aqui qdo pela 1ª vez usei o Ubuntu, na época o Edgy.

PS: esotu dando uma limpada e arrumada no meu HD p/ instalar junto c/ o Ubuntu o Mandriva 2008 (prefiro os peixes grandes!)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #310 Online: 08 de Janeiro de 2008, 09:42 »
Não sei se já postei isso aqui antes, mas de qualquer maneira estou postando de novo. Abaixo segue o procedimento para deixar o PCLinuxOS em português:

Citar
Aqui vai uma tradução adaptada, completa, do texto de JohnW, mencionado acima no post de camaleon,
para quem tem dificuldades com o inglês.

PCLinuxOS em português (Portugal ou Brasil)

1.Instale com synaptic:
- aspell-pt
- kde-il8n-pt ou kde-il8n-pt_BR
- locales-pt

2.Vá em "Configuration -> KDE Control Center -> Accessibility -> Region & Language -> Add Language - > Other" e escolha o idioma.
Reinicie o KDE (control-alt-backspace) e logue-se novamente.

3.Usando o konqueror como root ("Applications - > File tools -> File Manager - Super User Mode"), abra a pasta /etc/rpm e clique sobre o arquivo "macros". Altere- o para  %_install_langs_pt_PT:pt
ou  %_install_langs_pt_BR:pt  e salve-o.

4.Abra também o arquivo "environment" na pasta /etc, inserindo este texto conforme a dica de cabrolho:
Código: [Selecionar]
LC_ALL=pt_BR
LANG=pt_BR.ISO-8859-1
LANGUAGE=pt_BR
LC_TYPE=pt_BR

5.No PCLinuxOS Control Center, clique em "System" e em "Configure the system language and  region" e escolha o idioma.
Reinicie o KDE (control-alt-backspace) e logue-se novamente.

   O KDE está todo em português.

   Para colocar em português programas como o gimp, k3b, krusader, LocaleDrake, Menudrake, etc., basta reinstalá-los com synaptic (atualização geralmente já reinstala boa parte deles).


(traduzido e adaptado a partir do post http://www.pclinuxos.com/forum/index.php?topic=9058.0 de JohnW)

Adaptado por mim do link: http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&topic=9650.msg98909#msg98909

Para vocês verem que não é tão difícil assim deixá-lo em português. Agora não tem mais desculpa.

PS: Lembrando que para editar arquivos de configuração deve abrir os mesmos como root.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 14:01 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #311 Online: 08 de Janeiro de 2008, 09:54 »
Pessoal que instalou o PcLinuxOs vocês poderiam fazer o favor de copiar a configuração do kernel dele e upar no rapidshare para mim???

Estou interessado na configuração dele e não achei na net...

Deve ser um arquivo de menos de 150 KB aproximadamente.

Ele fica na pasta /boot e deve se chamar config-nomedokernel...

Estou aguardando o up pois usarei parte da configuração para fazer um novo kernel para vcs...

Fiquem com Deus meus amigos!!!

Hqx
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2008, 10:28 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #312 Online: 08 de Janeiro de 2008, 18:23 »
Não sei se já postei isso aqui antes, mas de qualquer maneira estou postando de novo. Abaixo segue o procedimento para deixar o PCLinuxOS em português:

Citar
Aqui vai uma tradução adaptada, completa, do texto de JohnW, mencionado acima no post de camaleon,
para quem tem dificuldades com o inglês.

PCLinuxOS em português (Portugal ou Brasil)

1.Instale com synaptic:
- aspell-pt
- kde-il8n-pt ou kde-il8n-pt_BR
- locales-pt

2.Vá em "Configuration -> KDE Control Center -> Accessibility -> Region & Language -> Add Language - > Other" e escolha o idioma.
Reinicie o KDE (control-alt-backspace) e logue-se novamente.

3.Usando o konqueror como root ("Applications - > File tools -> File Manager - Super User Mode"), abra a pasta /etc/rpm e clique sobre o arquivo "macros". Altere- o para  %_install_langs_pt_PT:pt
ou  %_install_langs_pt_BR:pt  e salve-o.

4.Abra também o arquivo "environment" na pasta /etc, inserindo este texto conforme a dica de cabrolho:
Código: [Selecionar]
LC_ALL=pt_BR
LANG=pt_BR.ISO-8859-1
LANGUAGE=pt_BR
LC_TYPE=pt_BR

5.No PCLinuxOS Control Center, clique em "System" e em "Configure the system language and  region" e escolha o idioma.
Reinicie o KDE (control-alt-backspace) e logue-se novamente.

   O KDE está todo em português.

   Para colocar em português programas como o gimp, k3b, krusader, LocaleDrake, Menudrake, etc., basta reinstalá-los com synaptic (atualização geralmente já reinstala boa parte deles).


(traduzido e adaptado a partir do post http://www.pclinuxos.com/forum/index.php?topic=9058.0 de JohnW)

Adaptado por mim do link: http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&topic=9650.msg98909#msg98909

Para vocês verem que não é tão difícil assim deixá-lo em português. Agora não tem mais desculpa.

PS: Lembrando que para editar arquivos de configuração deve abrir os mesmos como root.

Parabéns Samuel pela sua iniciativa, mesmo o PCLInuxOS ñ me entusiamando.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #313 Online: 08 de Janeiro de 2008, 22:30 »
Parabéns Samuel pela sua iniciativa, mesmo o PCLInuxOS ñ me entusiamando.

o conterâneo samuel sempre traz considerações interessantes, que valem a pena de serem lidas, amigo ricardo  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #314 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:56 »
A culpa não é do rpm. O mandriva e o fedora usam rpm e são bem mais rapidos que o apt do pclinuxos.
Se o apt do PCLOS for mais lento que o YUM, nem toco nessa distro... o YUM é um nojo.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333