Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 157672 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #270 Online: 18 de Dezembro de 2007, 04:52 »
Eu acho que há qualquer coisa de errado..
o comparativo deveria ser entre o pclinuxos com o kubuntu e não o ubuntu, uma vez que estão aqui a fazer comparações entre duas distros com ambientes de trabalho diferentes.
Comparem o pclinuxos com o kubuntu!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #271 Online: 18 de Dezembro de 2007, 07:55 »
eu até gostaria que na prática as coisas funcionassem assim, mais na realidade isso não acontece
Na prática isso ACONTECE. Ninguém é obrigado a seguir as leis dos Estados Unidos morando em outro lugar. Se você, voluntariamente, opta por seguir essas leis mesmo não sendo obrigado, o problema é seu. Você não pode esperar que todo mundo faça como você.
Eu já vi falarem isso até do Kurumin, que ele seria "ilegal". Agora, ilegal onde, cara pálida? Por que o Kurumin, que é feito no Brasil e para brasileiros, deveria seguir as leis de outro país?

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #272 Online: 18 de Dezembro de 2007, 10:58 »
eu até gostaria que na prática as coisas funcionassem assim, mais na realidade isso não acontece
Na prática isso ACONTECE. Ninguém é obrigado a seguir as leis dos Estados Unidos morando em outro lugar. Se você, voluntariamente, opta por seguir essas leis mesmo não sendo obrigado, o problema é seu. Você não pode esperar que todo mundo faça como você.
Eu já vi falarem isso até do Kurumin, que ele seria "ilegal". Agora, ilegal onde, cara pálida? Por que o Kurumin, que é feito no Brasil e para brasileiros, deveria seguir as leis de outro país?

Isso se aplica a distros regionais e não mundiais como é o caso do Ubuntu. E novamente, para uma distro se internacionalizar tem que seguir as regras dos EUA. A Canonical segue então eu acho que estou certo ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #273 Online: 18 de Dezembro de 2007, 11:34 »
Isso se aplica a distros regionais e não mundiais como é o caso do Ubuntu. E novamente, para uma distro se internacionalizar tem que seguir as regras dos EUA. A Canonical segue então eu acho que estou certo ok.
Está mesmo? Bom, de qualquer forma, é um  problema que distros com interesses comerciais nos EUA vão ter que enfrentar. Mas isso é problema da Canonical, não é problema meu nem de nenhum usuário não americano. Essa é uma das vantagens de uma distro comunitária sobre uma comercial. A comunitária tem apenas de se preocupar com os interesses dos usuários, enquanto empresas como a Canonical precisam sempre olhar para o lado comercial, mesmo que com isso seus usuários sejam prejudicados.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #274 Online: 18 de Dezembro de 2007, 11:47 »
Isso se aplica a distros regionais e não mundiais como é o caso do Ubuntu. E novamente, para uma distro se internacionalizar tem que seguir as regras dos EUA. A Canonical segue então eu acho que estou certo ok.
Está mesmo? Bom, de qualquer forma, é um  problema que distros com interesses comerciais nos EUA vão ter que enfrentar. Mas isso é problema da Canonical, não é problema meu nem de nenhum usuário não americano. Essa é uma das vantagens de uma distro comunitária sobre uma comercial. A comunitária tem apenas de se preocupar com os interesses dos usuários, enquanto empresas como a Canonical precisam sempre olhar para o lado comercial, mesmo que com isso seus usuários sejam prejudicados.

Acho que coodecs proprietários não devem ser o foco principal de uma distro, até por que a Canonical já deixou tão fácil a resolução desse problema, que isso nem é mais debatido em nosso fórum. Eu entendo o seu posicionamento, e acho que o Ubuntu deveria ter versões em cada pais, seguindo suas respectivas legislação. Se no Brasil é possível usar os coodecs proprietários, que usem, se no Canadá também, ótimo. Ai teríamos, o download especifico por pais.

Mais teríamos um problema, não seria mais um Ubuntu e sim 12 ou 20, pois cada pais tem suas leis, regras e limitações. Acho que o certo é mesmo ter apenas uma que seja legal em todos. E é por isso que é fácil suprir a ausência de coodecs com poucos cliques de uma forma automatizada.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #275 Online: 18 de Dezembro de 2007, 13:08 »
Valeu continue sempre acrescentando informação para gente aqui.
Esto decepcionado com o espaço que o PCLOS esta ganhando, o que esta havendo com o ubuntu.
Acho que tem alguma coisa errada no ranking,  alguém explique o motivo do ubuntu perder este o 1 º lugar?

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #276 Online: 18 de Dezembro de 2007, 13:14 »
Valeu continue sempre acrescentando informação para gente aqui.
Esto decepcionado com o espaço que o PCLOS esta ganhando, o que esta havendo com o ubuntu.
Acho que tem alguma coisa errada no ranking,  alguém explique o motivo do ubuntu perder este o 1 º lugar?

o Ubuntu já tem seu brilho próprio. A grande maioria acessa diretamente o site do Ubuntu e não através de sites de terceiros. Outro ponto é o envio direto do CD para os usuarios. Em recentes pesquisas o Ubuntu é a distro mais utilizada no mundo GNU/Linux.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #277 Online: 18 de Dezembro de 2007, 14:08 »
Esto decepcionado com o espaço que o PCLOS esta ganhando, o que esta havendo com o ubuntu.
Acho que tem alguma coisa errada no ranking,  alguém explique o motivo do ubuntu perder este o 1 º lugar?
Acho que já foi várias vezes explicado aqui como funciona o ranking da Distrowatch. O que esse ranking indica não é o uso ou a popularidade de uma distro, mas o interesse que ela está despertando.
Não há nada de errado com o Ubuntu, o extraordinário é uma distro pequena como a PCLOS chamar tanta atenção. No caso do Ubuntu temos uma grande máquina de marketing, e esse é o único ponto em que o Ubuntu realmente inovou. A Canonical distribui CDs de graça, criou um slogan muito bom, tem um material de divulgação de primeira, vive plantando notícias na imprensa e tudo o mais. No caso do PCLOS não existe nada disso, eles despertam o interesse dos usuários não por marketing, que não existe, mas pela própria distro que é muito boa. É por isso que é um caso a ser olhado com muita atenção.

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #278 Online: 18 de Dezembro de 2007, 20:02 »
Esto decepcionado com o espaço que o PCLOS esta ganhando, o que esta havendo com o ubuntu.
Acho que tem alguma coisa errada no ranking,  alguém explique o motivo do ubuntu perder este o 1 º lugar?
Acho que já foi várias vezes explicado aqui como funciona o ranking da Distrowatch. O que esse ranking indica não é o uso ou a popularidade de uma distro, mas o interesse que ela está despertando.
Não há nada de errado com o Ubuntu, o extraordinário é uma distro pequena como a PCLOS chamar tanta atenção. No caso do Ubuntu temos uma grande máquina de marketing, e esse é o único ponto em que o Ubuntu realmente inovou. A Canonical distribui CDs de graça, criou um slogan muito bom, tem um material de divulgação de primeira, vive plantando notícias na imprensa e tudo o mais. No caso do PCLOS não existe nada disso, eles despertam o interesse dos usuários não por marketing, que não existe, mas pela própria distro que é muito boa. É por isso que é um caso a ser olhado com muita atenção.

Concordo plenamente! E para quem pensa que o Distrowatch puxa a sardinha para o lado da PCLinuxOS, vale lembrar que na sua análise de fim de ano o responsável pelo site deu muito maior destaque à Linux Mint, uma derivada do Ubuntu.

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #279 Online: 18 de Dezembro de 2007, 22:10 »
:O
post polêmico aahah  XD
disse q ia baixar e já tou baixando =D
1%
falta 5h mas confiante (Y)
o gutsy eh q tem algum probs com o meu PC<o feisty tem som mas n instlaar ashuaisuhaih
parece piada :P
tomara q dê tudo certo.já n sei mais pra onde ir :)~
se esse n der certo minhas próxmias tentativas serão:
Mandriva 2008
fedora
kurmin<~serio =)

Isso de o PCLinux tá na frente é ótimo pra ver se o Ubuntu melhora o/
concorrencia estimula a melhoria dos produtos .

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #280 Online: 20 de Dezembro de 2007, 23:44 »
Boas,testei o PCLinux,é mais lento que o Ubuntu 7.10,Synaptic é muiiiiiiiito lento,traduzir para o Portugues é um parto,quem tiver duvida é só testar.

Ubuntu 7.10 e PCLinux num Pentium 3,1.1,512 de ram,Gefoerce SE  4800(128),HD 120.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #281 Online: 21 de Dezembro de 2007, 18:20 »
É o que tenho estado por aqui a dizer, isdiru!
Também quando eu testei descobri que o pclinuxos não é essa maravilha que apregoam.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #282 Online: 21 de Dezembro de 2007, 18:31 »
coisa de fanboy  ;D

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #283 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:51 »
Só pra dar uma de troll: o gerenciador de pacotes do PCLinuxOS é horrível!!!
Quem é que não teve o problema de não conseguir iniciar o KDE após a "maldita" atualização?
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #284 Online: 22 de Dezembro de 2007, 08:28 »
Só pra dar uma de troll: o gerenciador de pacotes do PCLinuxOS é horrível!!!
Quem é que não teve o problema de não conseguir iniciar o KDE após a "maldita" atualização?
EU!!!!
Já relatei isso algures neste tópico.
Outro problema foi instalar os malditos drivers ati. O raio do centro de controle só atrapalhou.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 08:30 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/