Autor Tópico: eu e o linux  (Lida 3489 vezes)

Offline M.A.S

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
eu e o linux
« Online: 04 de Maio de 2008, 10:47 »
Olá a toda galera do Ubuntu. Sou novato no mundo dos pínguins. Conheci o Linux há alguns anos através de um amigo. Mas nem ele nem eu chegamos a utilizar o sistema. Há um ano caiu a ficha. Se eu brigo por um mundo melhor, por um outro mundo, sem fronteiras, sem exploração e sem propriedade privada, não podia continuar usando o W$.
Comprei o CD do Kurumin e passei a usá-lo, mas sem instalar o bichinho na máquina. Apenas explorando o novo ambiente via live cd. Tive muito problemas, até que conheci o Ubuntu.
Fiquei três meses usando o live cd do Ubuntu 7.10 e pesquisando no forum tudo que pudesse me ajudar a mudar de vez para o Linux. Aguardei pacientemente o lançamento do Ubuntu 8.4. No dia seguinte ao lançamento já estava com ele instalado na minha máquina.
Não foi fácil tomar essa decisão, além de pesquisar muito no forum, tive que negociar por um ano com minha companheira a mundança. Mas devo dizer que sem a ajuda do forum não teria conseguido convence-la.
Agora já domino o básico necessário para as tarefas diárias e mais corriqueiras. O resto vem com o tempo de uso.
Sou mais feliz agora com o Ubuntu. Viva o Linux, Linux é o poder.

Abraços a todos.
Manuel.
« Última modificação: 16 de Maio de 2008, 18:55 por M.A.S »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: EU E O LINUX
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 13:51 »
Parabéns pela decisão! ;D

Apenas para deixar claro que não sou contra M$, Windows, ou qualquer software comercial. Cada um faz uso de seu conhecimento da maneira que melhor entender. Da mesma forma que compra software quem tem a necessidade.

O que acho errado é insistir em pirataria, esta sim nociva a sociedade, enquanto temos alternativas como o software livre...

Eu adoro o Linux em especial o Ubuntu (gosto muito do Suse e Fedora tbm).

Abrs.
Junior

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: EU E O LINUX
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 14:56 »
Parabéns pela decisão! ;D

Apenas para deixar claro que não sou contra M$, Windows, ou qualquer software comercial. Cada um faz uso de seu conhecimento da maneira que melhor entender. Da mesma forma que compra software quem tem a necessidade.

O que acho errado é insistir em pirataria, esta sim nociva a sociedade, enquanto temos alternativas como o software livre...

Eu adoro o Linux em especial o Ubuntu (gosto muito do Suse e Fedora tbm).

Abrs.
Junior

Parabéns por sua citação Junior
E também a vc Manuel, pelo seu árduu trabalho de pesquisa e análise do produto antes de se arriscar. também sou assim.
Qto ao Linux é poder e/ poder é Linux, sugiro: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34870.msg207619.html#msg207619 do forista zoroastro
E pegando ainda carona nas palavras do Junior_Sampa, ainda vejo muita necessidade de evolução no mundo do SL em geral, considerando suporte a periféricos c/ drives, softwares e mais profisionalismo como um todo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: EU E O LINUX
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2008, 14:57 »
Parabéns pela migração responsável.  ;D

Tenho certeza de que não terá mais nenhum susto.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu e o Linux
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2008, 19:09 »
Favor editar o título do tópico tirando o texto em caixa alta (todo em maiúsculo).

Isto é contra as Regras de Utilização do Fórum!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!