Autor Tópico: Problemas com Ubuntu 8.04 (RESOLVIDO)  (Lida 2172 vezes)

Offline Josely

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
    • Ver perfil
Problemas com Ubuntu 8.04 (RESOLVIDO)
« Online: 23 de Maio de 2008, 12:13 »
Hailtales, vai desculpando ai o titulo do post, prometo não se repetir mais.

quanto ao problema ja consegui resolver, o que ocorreu foi o seguinte:

quando eu tava instando o sistema eu estava com o HD do Ruwindows ligado, dai quando o sistema ia instalar o grub ele instalava na partição hd0,0 que não sei o porque foi parar na MBR do HD que tava com o Ruwindows (entende). Dai ele não conseguia nem inicializar o Ubuntu nem muito menos o Ruwindows, e havia casos em que o proprio grub dava erro.

Para resolver:

desliguei o HD SATA que ta com o Ruwindows, e instalei o Ubuntu 8.04 com Ext3 e na hora da instalação do grub, troquei o local de instalação dele. o sistema nos da a opção de mudar o local da instalação do Grub, dai mudei o local para a primira opção que ele da na lista que é a do HD e não para a que ele instala por padrão.

esta tudo funcionando perfeitamente bem, ainda não tive nenhum problema com a versão 8.04.

abraço e obrigado pela atenção













Ola amigos,

ja usei as versões de 6 à 7.10 (atual), não tive problema nenhum como tive com o 8.04.

Primiero baixei por torrent e também por FTP, gravei normalmente e não deu problema algun. Iniciei como LiveCD e iniciou normalmente sem problema algum, fiz todo o processo de instalação como fiz com as versões anteriores, instalou tudo bem sem problemas.

1 - na primeira instalação usei o sistema de arquivos reiserfs, instalou tudo ok, apos a instalação o grub ja inicia com um erro (erro: 17) dai não funcionou de forma alguma;
2 - na segunda usei Ext3, a instalação foi tudo ok, apos isso o grub iniciou normalmente, mais quando escolho a opção para iniciar o sistema tanto Ubuntu quanto Ruwindows ele da uma messagem de erro dizendo que não foi possivel montar a partição;
3 - tentei reinstalar o grub, mais mesmo assim continuou dando erros seguidos e não entrou no sistema de forma alguma;
4- instalei o 7.10 e fiz a atualização para 8.04, ocorrou tudo bem, o sistema iniciou, mas muitos programas não funcionaram, amsn, xmms, k3b...etc;

alguem ja teve algum tipo de problema igual ou parecido que podesse ajudar?

é estranho porque com as versões anteriores funcionou tudo bem e so com o 8.04 é que ocorreu esse tipo de problema.
Informações sobre a maquina:

Placa mãe ASUS P5VD2-X
Memoria DDR-2 de 1gb
Placa de Video G-force 6200
HD SATA de 80 (Ruwindows)
HD IDE de 40 (Ubuntu)


desde ja agradeço a ajuda
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 14:45 por Josely »

Offline Hailtales

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • I am a man who walks alone
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Problemas SERIOS com Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2008, 22:49 »
Josely,

evite utilizar ReiserFS. Desde a prisão do Hans Reiser, esse file system foi simplesmente largado as baratas, e só é mantido ainda no Ubuntu por uma questão de legado.

De qualquer maneira, pessoalmente não tive qualquer problema com o grub no Ubuntu 8.04, porém eu não tenho Windows na minha máquina. Você não mencionou, mas pelo que eu entendi, nenhum dos sistemas foi prejudicado, teve aprtição corrompida, nem nada, apenas o Windows parou de bootar. Nesse caso ao que tudo indica o problema é a configuração do grub. Nesse caso, poste aqui o arquivo /boot/menu.lst para que possamos olhar e tentar ajudar.

ABs

Offline Hailtales

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • I am a man who walks alone
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Problemas SERIOS com Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2008, 22:51 »
antes que eu me esqueça: evite utilizar assuntos genéricos. 90% dos problemas que aparecem aqui no fórum são sérios, não apenas o seu. Por isso seja mais descritivo da próxima vez, ok?