Autor Tópico: Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução  (Lida 3573 vezes)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução
« Online: 11 de Agosto de 2011, 02:21 »
Prezados,

Pretendo comprar um notebook (a princípio da Dell). Porém, gostaria de rodar a nova interface Unity e além disso tenho muitos vídeos em alta resolução (720p). Para isso, preciso de uma placa dedicada ou uma Intel HD Graphics serve? Meu orçamento é bem limitado!

Pensei a princípio nesse modelo: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-n5110/pd?oc=bni15rqa1&model_id=inspiron-15r-n5110

A finalidade do notebook será: navegar na internet, usar o office, ver os vídeos (documentários, filmes, etc), conversar no msn, e outras pequenas utilidades. Não usarei para jogos!

Apesar dos notebooks da Dell já virem apenas com Windows, penso que o custo benefício compensa uma vez que os produtos e o suporte da Dell são de qualidade. Quanto à compatibilidade com o Linux, especificamente o Ubuntu, não sei absolutamente nada! Alguém sabe?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2011, 03:53 »
Então veja o sistema operacional que vem nesse  :P :P

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=ani14ea1&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&model_id=inspiron-14-intel-n4050

Em geral os Notebooks da Dell tem um bom suporte ao Ubuntu.

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2011, 11:11 »
Ôh, legal a Dell ter incluído o Ubuntu como alternativa ao Windows! O problema é que esse notebook é muito lento (Celeron) a tela é pequena (14') comparada a outra (15.6'). Meu orçamento é pequeno mas nem tanto!

A questão agora é: para rodar a nova interface Unity (3D) e vídeos em alta resolução (720p), a placa Intel HD Graphics do notebook que eu postei serve?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:03 »
Eu teho uma Intel HD Graphics e nunca tive problemas.
 ;D :D

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:27 »
Eu tenho um Dell Vostro e funciona tudo certo no Ubuntu... geforce, webcam, bluetooth, som, etc...
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: Notebook Dell para rodar o Unity e vídeos em Alta Resolução
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:29 »
Um com Intel Atom Dual Core já serve. É básico e roda vídeos em HD. Um amigo meu acabou de comprar um notebook da Microboard com 8GB de RAM, Intel Core i5, 500GB de HD, Wi-Fi, Bluetooth por apenas 1.600 dilmas. Não sai tão caro, vendo que se comprar no Hipercard fica em 15x de 100 e alguma coisa. Vale muito apena e o notebook é um foguete, a marca é nova, mas é muito boa e o notebook é lindo. Tem vermelho com preto ou marrom com preto.

Checa no WalMart! http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Microboard/286242-Notebook-Red-Intel-Core-i5---Evolution-EI585 Meu amigo comprou nesse site e chegou super-rápido.

Verifica aí.