Autor Tópico: Apresentação e Dúvida  (Lida 5852 vezes)

Offline coldrainbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
  • Liberdade é saber usá-la.
    • Ver perfil
Apresentação e Dúvida
« Online: 15 de Outubro de 2013, 11:09 »
Bom dia, não sei se esse é o melhor local para postar esse tópico, mas sou novo no fórum e gostaria de apresentar.
Me chamo Raphael, sou formado em design gráfico e busco inovar as ferramentas no campo buscando no open source, escolhi ubuntu como distribuição, pois já o uso tem mais de 3 anos, desde a versão 10.04.

Agora vem a dúvida, tenho um pc com uma placa de vídeo nVidia 9800GT 1GB, e toda vez que instalo o drive fabricante a imagem de boot fica distorcida, alguns efeitos se tornam grosseiros sem suavidade, já com o drive nativo do Ubuntu (13.10 b2 no caso) há um desempenho maior em relação à isso, o boot é mais rápido, sem lags, jogos como Heroes of Newerth roda de boa (estou quase a testar o Dota 2 nativo do Linux).
Enfim, gostaria de saber como corrigir esse pequeno erro, e se ficar com o drive nativo da canonical afeta o desempenho da placa?

Obrigado e um forte abraço à todos.
Em busca de um hardware satisfatório!

"Buscando melhor opção de se livrar da prisão social."

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Apresentação e Dúvida
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:12 »
Como você instalou o driver da Nvidia? Por PPA, do site oficial ou pelo "Drivers Adicionais".

Offline coldrainbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
  • Liberdade é saber usá-la.
    • Ver perfil
Re: Apresentação e Dúvida
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2013, 11:25 »
Como você instalou o driver da Nvidia? Por PPA, do site oficial ou pelo "Drivers Adicionais".

Obrigado pela resposta, então usei os dois métodos, baixei o pacote do site oficial e também usei o PPA.
No fim os dois obtiveram o mesmo resultado.
Em busca de um hardware satisfatório!