Autor Tópico: Ubuntu 8.04 travando na instalação  (Lida 1728 vezes)

Offline marciogod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 travando na instalação
« Online: 18 de Setembro de 2008, 01:11 »
Sou novo em linux mais vi o ubuntu e gostei então resolvi colocar aqui em casa a situção é a seguinte!!!
tenho dois HDs de 80Gb, Hda com Windows e Hdb só com arquivos os dois em ntfs, instalei o ubuntu no Hdb na hora da formatação usei a assistida e ai ele reaproveitou o espaço livre que tinha no Hdb funcionou normalmente por menos de um dia depois começou a travar ai resolvi reinstalar o ubuntu e ai que veio os grandes problemas!!!formatei de novo e travava no fim quando pedia uma tal senha de rede, depois resolvi apagar todo o Hdb tirar o ntfs e formatar ele só pra ubuntu ai o erro mudou e ele sempre trava na hora que começa a copiar ja tentei formatar em ext3, raiserfs e nada sempre o mesmo erro e por volta de 20% e pra piorar tudo não consigo mais entrar pelo windows porque o ubuntu modificou o boot, e boot do ubuntu parece que corrompeu com essa situação alguem sabe dizer o que devo fazer??????

Para complementar a placa mãe é PC-Chips m825 Chipset VIA, o processador e um athlon xp 2000 e tenho 1Gb de memoria

Offline Pedro Gaspar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 travando na instalação
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2008, 01:33 »
também estou com problemas na instalacao do ubuntu 8.04... o meu trava em 80%... o jeito é voce instalar a versao antiga, dae ele vai arrumar o seu boot automaticamente.

Offline marciogod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 travando na instalação
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2008, 00:29 »
mais ai caro colega não resolve o problema e só foge dele!!!!
imagine alguem te pedir pra colocar o vista e vc diz que ele dá um erro que ninguem conhece ou que o instalador esteja fazendo uma derma hehehe e dizer pra colocar o XP. Vc num acha que vai ficar estranho essa situação!!! não que os windows que eu sitei sejam um melhor que o outro, mais sim que um é mais atual!!o que venho vendo na net é que muita gente ta com um erro deste tipo e tá brabo de resolver e que a diferença de um ubuntu de uma versão pra outra e muito grande se falando do sistema em si e não graficamente que quase num muda.mesmo assim obrigado pela sugestão!!!