Autor Tópico: Editar menu do nautilus  (Lida 2017 vezes)

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Editar menu do nautilus
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:51 »
O que quero fazer é criar scripts e adicioná-los ao menu (menu que aparece quando se clica na tecla da direita do rato) mas que não fique no submenu scripts. Ou seja, queria adicionar scripts que ficassem como ficou o "open terminal" na imagem seguinte:


Numa segunda parte do projecto seria adicionar submenus para cada conjunto de scripts no menu do nautilus, por exemplo:
nome do submenu: Compactar arquivo...
elementos desse menu:
  • em zip
  • em rar
  • em 7z
  • em tar.gz

Numa terceira parte, talvez a mais importante, seria adicionar condições para cada tipo de ficheiro.


já procurei por esta informação, á uns meses atrás, e não encontrei nada acerca. se já existe um tópico semelhante a este avisem e podem bloquiar.

Desde já obrigado.

PS: não sei se é esta a secção. Penso que sim.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2008, 15:58 por unrater »

Darcamo

  • Visitante
Re: Editar menu do nautilus
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 18:48 »
Provavelmente não deve ser difícil pegar o código fonte do nautilus-open terminal. Dá uma olhada nele e talvez não seja difícil aproveitar algum código para fazer isso que você quer.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Editar menu do nautilus
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 20:06 »
O problema reside no facto de eu não querer programar na linguagem que o nautilus foi programado, uma vez que, dessa forma, teria de fazer as minhas próprias funções (penso eu). o meu objectivo era usar scripts em vez das funções, mas em locais fora do submenu scripts.