Enquete

O que fez você usar o Ubuntu ao invés dos Sistemas Operacionais concorrentes?

Estabilidade
2 (5.9%)
Segurança
3 (8.8%)
Livre e gratuito
3 (8.8%)
Facilidade de uso
1 (2.9%)
Quantidade de Pacotes
0 (0%)
Pacotes Atualizados
0 (0%)
Maior desempenho/velocidade
2 (5.9%)
Melhor suporte técnico (pago ou gratuito)
1 (2.9%)
Todas as alternativas acima
21 (61.8%)
Nenhuma das alternativas (favor comentar)
1 (2.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 18 de Setembro de 2009, 17:05

Autor Tópico: Pesquisa - Porque você usa o Ubuntu?  (Lida 6166 vezes)

Offline Linguado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Pesquisa - Porque você usa o Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2009, 20:09 »
Bah...No começo achei legal por ñ precisar de anti-vírus e suas malditas atualizações!
Depois com o tempo...foi a estabilidade e muito mais segurança.
Ser livre e gratuito - Ñ precisar ter programas piratas no pc, acho todos que preciso..sem precisar do Windows®.
A única coisa que sinto falta e ainda me faz precisar do Windows® é os games...existe o Wine, mas ñ é a mesma coisa! E é claro o Winamp...esse é o que mais sinto falta. xD!

Mas no mais...estou muito satisfeito por tudo que o Ubuntu me disponibiliza.

Flw!  ;D



Por que não o Audacious, que é igual ao Winamp?

Off topic: muito verdade. Inclusive aceita as skins do winamp.

On topic: Minha razão é a típica alternativa "e" de prova de múltipla escolha: todas as anteriores.

Uso o Audacious e tenho skins do Winamp...mas e a biblioteca que tem no winamp? Tipo...o cara só precisa abrir o winamp e está lá suas músicas, com as capas dos álbuns é só escolher e pronto...isso ñ rola no audacious (pelo que eu sei)!
Mas isso é o de menos...tem muitos outros tocadores! Por isso e por outras que citei...o Ubuntu é meu S.O preferido!
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Pesquisa - Porque você usa o Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:05 »

Livre e gratuíto: essa foi a principal razão, pois sempre havia uma pulga atrás da orelha com aquele montão de softs piratas. Sinceramente, eu ouvia falar que os hackers costumam usar Línux, mas não entrava na minha cabeça como algo de graça poderia ser melhor que o pago.  ;D
Segurança: foi o segundo fator mais importante. Aqui eu me sinto mais seguro do que com o meu XP com todas as atualizações possíveis e imagináveis, com firewall, antivirus, antispyware, verificador para links, limpador de registro e rastros de uso, etc... etc... etc....
Melhor suporte técnico: esse me preocupava muito, pois eu não sabia que a comunidade é tão prestativa assim. Posso garantir que, se não fosse o pessoal daqui para me ajudar nessa adaptação, eu já teria abandonado o barco a muito tempo!!  ;D


Off topic

E é claro o Winamp...esse é o que mais sinto falta. xD!

Winamp for Linux:
http://superdownloads.uol.com.br/download/3/winamp-3-linux/