Autor Tópico: Acesso remoto Debian > Ubuntu  (Lida 3481 vezes)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Acesso remoto Debian > Ubuntu
« Online: 04 de Janeiro de 2011, 23:34 »
Gostaria de acessar meu ubuntu remotamente do trabalho, pretendo usar o VNC mesmo, as dúvidas:
Possuo a seguinte configuração de rede: 1 WindowsXP, 1 Ubuntu, D-Link 500b e Roteador Wireless WRT54GH.
Neste caso como meu IP varia, terei que pegar o ip real, correto? Ex.: 200.124.23.145
Mas neste caso como vou conectar ao meu Ubuntu? Que possui um ip da rede interna? Ele esta com ip fixo na rede interna 192.168.1.101
Ubuntu 18.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acesso remoto Debian > Ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:33 »
Vc tem que redirecionar a porta de acesso remoto usada (no caso do VNC é a porta 5900 pra screen 0, 5901 p/ screen 1, e assim por diante).

A princípio isso tem que ser feito no WRT54GH, redirecionando essa porta para o IP do seu Ubuntu na rede interna.

Porém, se o DSL-500b estiver em modo roteado, é preciso uma operação adicional, redirecionando a mesma porta para o IP do WRT54GH na rede intermediária (ou seja, o IP da interface "Internet", não o da rede interna).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Acesso remoto Debian > Ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2011, 18:07 »
No admin do WRT54GH tem uma opção chamada: "Single Port Forwarding", seria está correto? Coloco em external port e internal port a porta usada pelo VNC(5900) e do fowarding para o ip do ubuntu.
Quando for acessar de fora, acesso meu ip publico com a porta: 200.134.23.123:5900, seria isso?
Meu DSL-500B não está fazendo autenticação, está trabalhando somente como o modem, o WRT54GH realiza a autenticação, neste caso não será necessário fazer o último passo né?
Ubuntu 18.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acesso remoto Debian > Ubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2011, 01:16 »
A princípio é isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Acesso remoto Debian > Ubuntu
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2011, 23:05 »
Não consigo pingar meu endereço público através de um ip externo...todos os pacotes são perdidos.
Tenta ai: kauanmocelin.dyndns.org
Ubuntu 18.04