Autor Tópico: WINE - Tutorial - Como instalar, configurar e rodar jogos  (Lida 40540 vezes)

Offline alxsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: WINE - Tutorial - Como instalar, configurar e rodar jogos
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 19:27 »
Bom...
Eu uso apenas um programa Windows do Linux, que é o AutoCAD na versão 2000(AutoCAD2000), desde 2008 e nunca tive qualquer problema, mas no Ubuntu 12.10 surgiu um problema... O AutoCAD não acha os DLL que necessita. Não sei o que houve e nunca havia me deparado com qualquer problema usando o Wine.
A versão do Wine que estou usando acredito ser é a mais recente (1.4.1.), no momento resolvi da seguinte maneira, peguei todos os dll's que estavam no system 32 e copiei para a pasta acad2000 e pronto, me parece que está ok, tenho usado nos últimos dias sem problemas mas achei estranho esse comportamento.
Instalei também as outras versões mais antigas e o problema persiste, de qualquer maneira consegui fazer rodar o AutoCAD e se alguém tiver com um problema parecido pode tentar essa "solução", se alguém souber como resolver agradeço.

Offline Maxshop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: WINE - Tutorial - Como instalar, configurar e rodar jogos
« Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2013, 18:25 »
Alguém tem como me ajudar a instalar o photoshop cs6 com aceleração grafica.
 Instalei o ubuntu na minha máquina de trabalho porque me informaram que era perfeitamente possível instalar os pacotes da adobe via wine.
enõa como já estava de lutar com as falhas de segurança do wuindows aceitei o desafio, realmente é muito facio instalar o cs6, porém o photoshop dentro do wine não reconhece a placa de vídeo, perdendo assim os recursos de aceleração gráfica, que são de muita importancia para a produtividade, já li em foruns que os jogos rodam perfeitamente, se roda jogos 3d então deveria rodar outros programas direct x também? sou muito novato tanto em wine como em ubuntu.

Offline Lucimgr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: WINE - Tutorial - Como instalar, configurar e rodar jogos
« Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2013, 17:09 »
olha este link:

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=1336

procura por versões do seu software com melhor compatibilidade, por exemplo, o PS7 está como Platinum (roda muito bem). foi testado  no 11.10 mas deve funcionar nas versões futuras também com a mesma versão do wine.

ai tem o procedimento para instalação, é só clicar em "show" na versão que vc quer instalar.

abraço