Autor Tópico: Dispositivo de som reconhecido como dispositivo de entrada ou invés de saída  (Lida 1093 vezes)

Offline jairofsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá caros,
   eu estou usando o ubuntu 9.1 e costumo utilizar muito o Creative Xmod Wireless, que é um sound bridge da Creative (vc o conecta via USB e ele transfere o som para um receptor sem fio). Ele não fica sempre conectado no notebook. Acontece que quando eu faço boot da máquina com ele instalado, ele aparece corretamente em Preferencias de Som e o perfil dele fica como Analog Surrond 5.0 Output. Porém, se eu desplugar o dispositivo e plugar novamente, durante uma sessão, ele aparece em Preferencias de Som com o perfil Analog Stereo Input e não aparece nenhuma opção na lista para output na lista de perfis. Por consequência, toda a vez que eu quero usar o xmod, eu preciso reiniciar o micro com ele plugado.
    Alguém sabe me dizer qual seria o problema? Se não tem como consertar, é possível forçar que o dispositivo seja reconhecido como output ao invés de input?
    Ah, no ubuntu 9.04 eu não tinha problemas, eu podia plugar e desplugar o xmod que ele era reconhecido corretamente.