Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Final Disponível  (Lida 251608 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #120 Online: 03 de Setembro de 2010, 15:43 »
tópico unido à notícia sobre a versão 10.10.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #121 Online: 03 de Setembro de 2010, 17:38 »
rs'
Não segui o conselho do amigo, e agora estou usando a versão 10.10.
Com alguns bugs:
- Mini-aplicativo do volume fica desaparecendo, impossiblitando a mudança de faixas por ele e o Rhythmbox não pode ser mais fechado...pois ele para de executar as músicas.
- As notificações do emesene ficam travadas no canto inferior direito.

No geral, está tudo bem :)
Agora vou assumir minha responsabilidade de ter atualizado, tenho certeza de que no dia 10/10/10 estará tudo prontinho e rodando redondamente!

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #122 Online: 03 de Setembro de 2010, 18:11 »
Tentei instalar o netbook remix beta mas foi difícil...

Muito lento no uso live, e para instalar travou enquanto baixava pacotes on line... conexão ok.

Como tinha que vir para o trabalho, desisti e deixei para depois.

Deveriam deixar esse unity para depois, achei muito em cima o lançamento dele. Estou tentando mas não encontrei uma utilidade que justifique-o ainda.... Acreditem comecei a me acostumar mas ta difícil continuar...
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #123 Online: 03 de Setembro de 2010, 21:04 »
Aqui nem funfou. tanto o kubuntu quanto o ubuntu.

inicia blz, quando termina a inicialização apareçe uma mensagem de erro e eles travam. >:( >:(
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #124 Online: 04 de Setembro de 2010, 22:32 »
Opa o kubuntu funfo legal agora!!! Nossa fiquei de boca aberta com esse novo kde (4.5) cara muito bom! :D :D
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #125 Online: 04 de Setembro de 2010, 23:18 »
O 10.04 tá rodando no meu note, e por incrível que pareça esta me dando um bom problema pois esta travando muito, principalmente xorg, ou firefox comendo quase 100% de CPU.

Não sei se é ele que esta assim (porque ele esta rodando na minha máquina, note da esposa e várias máquinas do trabalho redondo) ou se foi por minha causa, afinal estou usando ele com kernel 2.6.35-19-generic-pae, driver nvidia 256.53 e várias outras alterações.

No PC do trabalho vou mesmo de 10.10.

Eu sinceramente nao gosto deste kernel (PAE) , sempre tive problemas quando fui usar . recomendo utilizar o kernel do hqxriven e verá a diferenca.

O 10.04 para mim foi o melhor ubuntu de todos.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #126 Online: 05 de Setembro de 2010, 01:02 »
Finalmente tenho uma máquina para testes. ;D
Instalei o 10.10 via pendrive, a velocidade da instalação foi impressionante, reconheceu tudo sem problemas nem arranjos.
Fiquei impressionado com a velocidade do S.O., broffice, a estabilidade, o baixo consumo de memória (menos de 200mb).
Criei um /home em btrfs, gostei do fato dele não consumir muitos mb do hd, o ext4 me incomodava nesse aspecto, só para ter ideia num hd externo de 500gb formatá-lo em ext4 7,5gb foram perdidos. Vou fazer uns teste de transferência de arquivos para avaliar a performance.
O sistema informou um problema na inicialização do rhythmbox, porém, ele estava funcionando, mesmo assim reportei o relatório.
Ampliei os repositórios do medibuntu e instalei todos os programas que costumo usar. O apt-get -y só não encontrou o google earth e o non-free.
Os planos de fundo são de muito bom gosto, o tema ambiance também ganhou um tom alaranjado que ficou bonito e funcional.
Só não entendi porque o 10.10 não ofereceu a opção de driver proprietário, acredito que virá na versão final.

Editado
Fiz uma transferência de HD externo em NTFS para HD BTRFS= 42GB durou 33min. (média de 22mb/seg)

Enquanto copiava o sistema ficou lento, o processador bateu pico de 100% de uso.

Algumas mensagens de erro:
O programa "update-apt-xapian-index" fechou inesperadamente.

O programa "guiv3.py" fechou inesperadamente.

O programa "nautilus" fechou inesperadamente.

A cada boot o áudio fica mudo, para reabilitá-lo tenho que ir no alsa mixer e desabilitar os mutes que estão sempre ativados.

Bluetooth foi reconhecido de imediato, porém, só funcionou para envio do PC para celular, o contrário não.


Dados da máquina:
AMD Sempro(tm) Processador2800+
Memória 1024gb (2x512)
« Última modificação: 05 de Setembro de 2010, 16:41 por Adriano R.N. »
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #127 Online: 05 de Setembro de 2010, 07:33 »
O 10.04 tá rodando no meu note, e por incrível que pareça esta me dando um bom problema pois esta travando muito, principalmente xorg, ou firefox comendo quase 100% de CPU.

Não sei se é ele que esta assim (porque ele esta rodando na minha máquina, note da esposa e várias máquinas do trabalho redondo) ou se foi por minha causa, afinal estou usando ele com kernel 2.6.35-19-generic-pae, driver nvidia 256.53 e várias outras alterações.

No PC do trabalho vou mesmo de 10.10.

Eu sinceramente nao gosto deste kernel (PAE) , sempre tive problemas quando fui usar . recomendo utilizar o kernel do hqxriven e verá a diferenca.

O 10.04 para mim foi o melhor ubuntu de todos.

Carlos

Carlos, aqui esse kernel pae, nos meus pcs de 64bits, andam correndo legal, ainda ñ me aventurei pelo mundo 64bits, tô afim de ficar até a futura lts, pois como vc falou, o 10.04lts, aqui tá 1000, nada a reclamar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #128 Online: 06 de Setembro de 2010, 11:20 »
O 10.04 tá rodando no meu note, e por incrível que pareça esta me dando um bom problema pois esta travando muito, principalmente xorg, ou firefox comendo quase 100% de CPU.

Não sei se é ele que esta assim (porque ele esta rodando na minha máquina, note da esposa e várias máquinas do trabalho redondo) ou se foi por minha causa, afinal estou usando ele com kernel 2.6.35-19-generic-pae, driver nvidia 256.53 e várias outras alterações.

No PC do trabalho vou mesmo de 10.10.

Eu sinceramente nao gosto deste kernel (PAE) , sempre tive problemas quando fui usar . recomendo utilizar o kernel do hqxriven e verá a diferenca.

O 10.04 para mim foi o melhor ubuntu de todos.

Carlos

Carlos, aqui esse kernel pae, nos meus pcs de 64bits, andam correndo legal, ainda ñ me aventurei pelo mundo 64bits, tô afim de ficar até a futura lts, pois como vc falou, o 10.04lts, aqui tá 1000, nada a reclamar.

Esses sim, mas os de 32 bits, dá problemas. Já testei em mais de 01 maquina com 4 gb de RAM, e ficou muito instável.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline swatquest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #129 Online: 07 de Setembro de 2010, 01:23 »
Fonte: linux na rede
Os desenvolvedores  da Canonical seguem trabalhando firme para a próxima versão da distribuição Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat. As versões preliminares já estão dando uma boa noção de características e novas funcionalidades. Semana que vem chegará a versão Beta, segundo o roadmap oficial.

Menu do som
vídeo1
vídeo2

Broadcast (Gwibber)
vídeo1

Central de programas Ubuntu
vídeo1

uTouch (Multitouch)
vídeo1


Linus Torvalds - Artigo completo: Veja aqui.
O Linux é realmente fácil atualmente, mas não é o Windows. E muitas pessoas não gostam de mudar seus hábitos. Não é sobre o Linux ser difícil, mas sobre as pessoas que, às vezes, não querem aprender algo novo. E eu entendo isso. Eu não estou interessado em fazer o Linux dominar o mundo."

Offline kvix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #130 Online: 07 de Setembro de 2010, 12:27 »
Pessoal, apenas para informar que atualizei de 10.04 para 10.10 em (07-set-2010) claro... em fase BETA mesmo assim notei que não está mais rápido do que o 10.04, mesmo que seja em um netbook (HP 1040BR com N450 2 GB). Mantive as mesmas configurações.

Minha pergunta é... seria melhor instalar por cima (apagando 10.04)? ou o update é a melhor foma?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #131 Online: 07 de Setembro de 2010, 13:29 »
Se você está fazendo essa pergunta o correto é instalar o 10.04. O 10.10 é para os desenvolvedores e testadores que vão reportar os bugs pra você -depois que estiver seguro- poder instalar.

Você não se encaixa em nenhum do dois grupos, não é? Se der "pipino" você vai ter que resolver sozinho porque ele ainda não é oficial, e olha que eu não estou falando só de problemas de software (que na pior das hipóteses você reinstala).

Offline Hanadriel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #132 Online: 07 de Setembro de 2010, 21:01 »
Olá pessoal baixei a versão 10.10 beta achei fantastico,so tive um problema quando insta-lo o Drivers windows para Placa de Redes sem fio o painel do Gnome Trava ai eu re-incio o pc e o gnome continua travado e as barras antes preta ficam branca e nao tem como fazer mais nada.Como posso relatar este bug,tenho medo de nao consertarem este bug eu ficar se usar o ubuntu 10.10..se tiverem uma ideia para poder contornar isso ficarei grato!

Offline dll_man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #133 Online: 07 de Setembro de 2010, 21:04 »
Bom, Sou novo aki no forum, mas ja uso o ubuntu a uns 2 meses, e hj me deparei com um problema que nao consigo resolver, A historia e essa

Eu tenho 2 Hds IDE, sendo que o primario tem o Rwindows$ com o grub instalado nele, e o segundo hd com o Ubuntu
10.10 Maverick.
O que eu pretendo faser e formatar o hd do Rwindows$ e usar para documentos, Mas, como o Grub ta instalado nele, se eu formatar ele, nao vou conseguir bootar, pois testei bootar pelo hd do Ubuntu, e fica so fiscando o (_) branco e nda.
Entao eu tenho que configurar o grub nele pra poder formatar sem perder o boot
Mas tem mais um problema, como o ubuntu 10.10 ta instável ainda, eu uso o kernel do 10.04 pra bootar, pq meu wifi so funciona no kernel antigo, entao quando eu configurar o Grub, tenho que salvar a lista de Kernels
Entende a treta que eu to
Vlwwwww ;D

Ps: me deen dicas de um novo apelido(pois Dll_Man pra user de Linux fica feio)
Vlwwwww
Fuiz :P
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 21:12 por dll_man »
Ubuntu 10.04 - Lucid Linx

libonati

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.10 Maverick Meercat - Versão Beta Disponível
« Resposta #134 Online: 07 de Setembro de 2010, 21:55 »
Pelo que eu sei, o fórum aínda não dá suporte para o ubuntu 10.10.