Autor Tópico: Carregar programa (java) na inicialização  (Lida 2767 vezes)

Offline fabiohv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Carregar programa (java) na inicialização
« Online: 02 de Setembro de 2010, 10:31 »
Olá a todos,

sou novo aqui no fórum, me desculpem por qualquer irregularidade.

O meu problema é o seguinte:
Eu tenho uma aplicação que roda em linux, feita em JAVA. É gerado um Jar o qual eu executo dai o programa roda normal.
Como pretendo embarcar esta aplicação, pois ela se comunica com alguns microcontroladores eu queria colocar uma distro (no caso Ubuntu ou alguma variação) num pc de baixo consumo que quando ligado ja carregue minha aplicação.
Já procurei aqui no fórum como carregar um script na inicialização e quanto a isso tudo Ok.
O que eu quero saber é, como fazer para o Ubuntu inicializar com o menor numero de recursos possíveis, deixando só o essencial para rodar uma aplicação java. Pois como o pc é de baixo consumo o hardware é bem limitado.
Gostaria de algumas idéias de como fazer, tendo alguma noção ai ja posso procurar pois não faço idéia de como fazer.

Obrigado pela atenção.

Offline limathebest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • Filhos da Web
Re: Carregar programa (java) na inicialização
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2010, 07:03 »
Bem, para desativar alguns recursos vá em Preferências -> Aplicativos de Sessão.

Nesse painel você desmarcar os recursos e programas que iniciam junto com o Ubuntu!

Espero ter ajudado!!!!
F3N1X = www.filhosdaweb.net

Ajude, Comente, Discuta, Critique, Visite:  Filhos da Web um outro jeito de olhar para este imenso universo chamado internet.

Offline fabiohv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Carregar programa (java) na inicialização
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2010, 12:01 »
limathebest,

ajudou bastante, e eu procurando comandos em modo texto... eu desconhecia essa facilidade do Ubuntu.

Mais uma coisa, sabe me dizer se consigo rodar uma aplicação java estando em modo texto, quer dizer, sem rodar o X? Bom vou testar.

Obrigado.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Carregar programa (java) na inicialização
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:16 »
e eu procurando comandos em modo texto... eu desconhecia essa facilidade do Ubuntu.
Qualquer distro que use gnome tem essa opção, outros DE's possuem equivalentes.
Mais uma coisa, sabe me dizer se consigo rodar uma aplicação java estando em modo texto, quer dizer, sem rodar o X? Bom vou testar.
Depende. rc.local e no cron (@reboot ) são opções.